No dia dos policiais civis secretário faz discurso que desagrada a categoria

“Os resultados estão muito aquém do que se pretende na visão do governo”

Por Redação do Portal AZ,

O fosso nas relações do secretário Chico Lucas com os policiais civis cada vez se enlarguece. E cada vez as ações dos agentes se tensionam com as afirmações do secretário de que eles estão fazendo pouco.  

Chico Lucas provocou grande reação dos policiais anteontem (quinta-feira)quando, em solenidade alusiva aos policiais civis, na Academia de Polícia Civil mais os atacou que elogiou. 

Considerada uma “fala desastrada” nos grupos de Whatsapp, Lucas disse que os resultados estão muito aquém do que se pretende na visão do governo, e que os interesse das classes, que ele fez questão de frisar, praças, oficiais, agentes, peritos e delegados, só serão analisados mediante o “resultado”, que o “esforço não basta”. 

Imediatamente os policiais civis fizeram circular um texto pontuando cada momento do discurso do secretário de segurança, que entenderam ser diretamente contra eles. Estranharam Chico Lucas dizer que não gosta de ser secretário, e que a missão nunca é positiva, “no máximo, zera”, como analisou, e que o esforço dos policiais na luta diária contra a criminalidade, só pode ser medido pelos “resultados”. Que o “esforço” não conta como parâmetro para reconhecimento.

“O secretário aproveitou o ensejo para dizer Segundo sua “lógica”, os profissionais de segurança pública são os responsáveis pelos maus resultados de um problema que ele mesmo classificou como de “todos os estados”, destaca o texto.

Em conversas nos grupos eles se disseram constrangidos. “A fala constrangeu os centenas de policiais que lá estavam, sobretudo os policiais civis, reafirmando, na visão dos próprios policiais o sentimento de injustiça e desapreço com os profissionais de segurança pública. Os presente ficaram abismados com a falta de empatia e o comportamento descortês do secretário, atacando gratuitamente os trabalhadores policiais, uma vez que era uma solenidade comemorativa e nenhum sindicato sequer fez manifestação de protesto ou cobrança”, enfatiza. 

Foto: ReproduçãoPoliciais dizem ter se sentido desrespeitados
Policiais dizem ter se sentido desrespeitados

Em alguns momentos nas suas relações com os policiais civis, o secretário já chegou a dizer que estagiários são mais produtivos. 

Há rumores de que Lucas teria pedido para sair, mas o governador Rafael Fonteles não aceitou. O governo não confirme e nem desmente. 

Veja certos pontos da fala do secretário no vídeo:

Fonte: Portal AZ

Comente

Pequisar