Polícia Federal do Piauí cumpriu 45 mandados judiciais durante a última semana

Das ordens cumpridas, 14 eram de prisão por crimes como fraude, assalto e homicídio

Por Carlos Sousa,

Desde a segunda-feira(15) até essa sexta-feira (19) de abril, a Polícia Federal no Piauí realizou uma série de operações na intenção de combater diferentes modalidades de crimes. As ações foram conduzidas por diversas unidades e delegacias especializadas, cada uma focada em áreas específicas de atuação criminosa.
                                                                                                                                                       Foto: PF-PIPolícia Federal deflagra operação

Na terça-feira (16/4), a Delegacia de Repressão a Entorpecentes deflagrou a Operação Carga Oculta, concentrando esforços no combate ao tráfico de drogas interestadual. Foram cumpridos cinco mandados de prisão e três de busca e apreensão em Teresina/PI e Fortaleza/CE.

Já na quinta-feira (18/4), a Delegacia de Repressão ao Crime Organizado executou a Operação Manager, investigando corrupção e fraudes em financiamentos do Pronaf. A operação resultou em duas ordens judiciais de busca e apreensão e sequestro de bens na capital piauiense.

No mesmo dia, a Delegacia de Repressão a Crimes Contra o Patrimônio prendeu um suspeito envolvido em um assalto aos Correios ocorrido em 2023, em cumprimento a um mandado de prisão temporária.

O Grupo de Capturas da Superintendência Regional no Piauí realizou quatro mandados de prisão, incluindo um por homicídio, em Teresina, São Raimundo Nonato/PI e São Paulo/SP.

Destacando a captura de foragidos, a Unidade de Inteligência Policial da Delegacia Regional de Polícia Federal em Parnaíba/PI localizou e prendeu quatro pessoas em território nacional, com ênfase na prisão de um condenado por estupro de vulnerável.

Encerrando a semana, na sexta-feira (19/4), a Delegacia Regional de Polícia Federal em Parnaíba desencadeou a Operação 45 Graus, visando desmantelar esquemas de corrupção no interior do estado. A operação resultou em 15 mandados de busca e apreensão e 11 de sequestro de bens e valores.

Fonte: PF-PI

Comente

Pequisar