PTC deve se fundir com Patriota e Evaldo Gomes comandará a sigla no Piauí

O deputado estadual negou que doutora Marina possa assumir o PSL no Estado

Por Lucas Sousa,

O deputado estadual e presidente do PTC no Piauí, Evaldo Gomes, anunciou na tarde desta segunda-feira (15), que seu partido deve se fundir com o Patriota. As duas siglas não conseguiram superar a cláusula de barreira, que restringe o tempo de TV e fundo partidário às legendas que não atingirem 1,5% dos votos do eleitorado nacional.

Cúpula do PTC deve assumir o Patriota, que atualmente é comandado por um vereador da capital/Foto: Reprodução

De acordo com Evaldo, os encaminhamentos estão sendo feitos pelos diretórios nacionais das duas siglas, mas ele adianta que deve comandar o novo partido no Piauí.

“Existe uma possibilidade muito grande de a gente concretizar essa parceria, caso isso aconteça já temos a garantia de que o nosso grupo político teria o comando da sigla aqui no Estado”, disse.

Ainda de acordo com o deputado, o PTC teria ainda o nome do ex-prefeito de Novo Oriente, Marcus Vinícius, como segundo vice-presidente nacional do novo Patriota. Atualmente o Patriota no Piauí, antigo PEN, é presido pelo vereador de Teresina, Gustavo de Carvalho.

Evaldo Gomes também negou que existam conversas para que a deputada federal eleita do PTC, doutora Marina assuma o PSL no Estado.

“Não existe essa conversa nem fomos procurados para isso. Nós recebemos convites por parte do PR, MDB, PROS, Avante, mas o certo mesmo é essa fusão com o Patriota”, afirmou.

Comente

Pequisar