Moradores de Parnaíba reclamam de dificuldade para acionar o Samu via telefone

“Toda vez que ligamos está ocupado”, diz um denunciante

Por Redação do Portal AZ,

Trabalhadores do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Parnaíba, Norte do Piauí, entraram em estado de greve na semana passada. O movimento durou 10 dias e foi finalizado ainda no final da semana passada, depois de entendimento entre enfermeiros e técnicos de enfermagem com a prefeitura, mas moradores da cidade reclamam que os serviços ainda não voltaram ao normal.

População de Parnaíba diz que o número para chamada de emergências não funciona (Foto: divulgação/Portal F5)

De acordo com um denunciante, que preferiu não se identificar, o número disponível para chamadas de socorro não está funcionando. “Toda vez que ligamos o telefone está ocupado, principalmente às 12h. E não tem número de celular para ligar”, disse. 

“Queremos um posicionamento, saber por que não tem um telefone além do 192 para entrar em contato com eles”, completou o denunciante.

O Portal AZ entrou em contato com a prefeitura de Parnaíba para tratar do assunto, mas as ligações não foram atendidas.

Greve

De acordo com o Sindicato dos Enfermeiros, Técnicos e Auxiliares de Enfermagem (SENATEPI), o estado de greve teve fim na sexta-feira (21), depois de um pré-acordo entre os trabalhadores do Samu e o executivo de Parnaíba. Em assembleia realizada hoje a categoria resolveu aceitar, em definitivo, a proposta da prefeitura.

Comente

Pequisar