Evento de skate acontece neste sábado em Piripiri

Evento de skate acontece neste sábado em Piripiri

O Piripiri Best Trick acontece neste sábado (7-12-19) e vai reunir dezenas de skatistas. Participarão atletas de Piripiri, Batalha, Luiz Correia, Pedro II e demais regiões. O evento contemplará iniciante, amador e aberto. Será realizado na Praça da Bandeira a partir das 16h e todos são convidados para participarem do evento. 

(Foto: Divulgação)

“Muitos participantes estarão presentes e convidamos a todos que apreciam o esporte para se fazerem atuantes no local que também  vai contar com discotecagem mecânica com muito rock”, disse Newton Queiroz, organizador do evento e que levanta a bandeira do esporte há vários anos na cidade. O evento é gratuito para espectadores e competidores. Ele é uma ótima forma de trazer mais diversidade de esportes para Piripiri.

O Skate começou no Brasil nos anos 60,  primeiro no Rio de Janeiro, provavelmente trazidos por filhos de norte americanos e/ou por poucos brasileiros que viajavam para os Estados Unidos. Nos anos 70 ele é praticado nas Ladeiras da Rua Maria Angelica e do Cedro no Rio de Janeiro (RJ) ou na Pracinha do Skate no bairro do Sumaré em S. Paulo (SP).

Nos Anos 80 Cada vez mais a marquise do Parque Ibirapuera em S. Paulo (SP) reunia os praticantes de Freestyle tornando um reduto do Skate paulistano. Nos anos 90 foram da consolidação do Skate no país.  Foram construídas importantes pistas nesta época como o Arpoador e Pontões no Rio em 1991.

Nos Anos 2000,  o Circuito Brasileiro de Skate é organizado pela CBSk com etapas em S. Paulo, Curitiba, Campinas (SP) e Porto Alegre. Nos anos 2010, algumas tentativas de proibição de Skate em locais tradicionais com o Museu do Ipiranga e Avenida Paulista em 2010 foram rechaçadas pelos amantes do esporte.

Comente

Pequisar