OAB-PI Empossa 1ª Subseção de Altos; Aplicativo para celular roubado
Momento histórico: OAB-PI empossa primeira diretoria da Subseção de Altos

Nesta segunda-feira (18/12), o Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, Celso Barros, empossou a primeira diretoria da Subseção de Altos. A solenidade aconteceu no Fórum da Comarca Desembargador Odorico Rosa.
Os integrantes da diretoria empossados nesta manhã foram eleitos foram eleitos por aclamação do Conselho Seccional na última sessão do ano, realizada no dia 14 de dezembro.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Para o Presidente da OAB Piauí, Celso Barros, a implementação da nova Subseção é um marco na interiorização da Advocacia. “Fizemos história hoje, a instalação da Subseção de Altos é um marco para a Advocacia e agora a OAB Piauí estará mais próxima e com um maior vigor para buscar os pleitos da Advocacia da região”, frisou.
Já o Presidente da nova Subseção da OAB-PI em Altos, Aluísio de Sousa Martins, destacou que a diretoria recém-empossada está empenhada em buscar melhorias para a Advocacia da região.
“Para nós representa a realização de um antigo sonho, agora concretizado, que beneficiará a Advocacia e a sociedade. Agora, vamos nos debruçar sobre a estruturação da Subseção e às questões que dificultam a atuação dos Advogados e das Advogadas da região”, destacou o Presidente da Subseção.
Na oportunidade, a sala da Advocacia localizada no Fórum da Comarca Desembargador Odorico Rosa, em Altos, foi ampliada e reinaugurada pela diretoria da Ordem. O local passou por um reforma, visando melhorar a estrutura oferecida aos Advogados e Advogadas que advogam na Comarca de Altos.
“A nova sala da instituição no Fórum ficou ampla e permitirá aos Advogados (as) realizarem seu trabalho com mais conforto e privacidade para atender seus clientes”, frisou Celso Barros.
Já o Diretor-tesoureiro da OAB-PI, Marcus Nogueira, lembrou que a reforma foi um compromisso firmado pelo projeto “OAB nas Comarcas” ao fórum, em setembro deste ano. “Há pouco tempo estivemos aqui com o projeto ‘OAB nas Comarcas’ e nós prometemos realizar esta grande reforma. Hoje, entregamos esta nova sala ampla e equipada”, ressaltou.
Durante este período inicial da Subseção de Altos, o espaço da Ordem no fórum será utilizado como sede provisória.
CONHEÇA A DIRETORIA ELEITA
Presidente: Aluísio de Sousa Martins
Vice-presidente: Francisco de Jesus Pinheiro
Secretária-geral: Camila Mesquita de Rosalmeida
Secretária-geral Adjunta: Silvia Lorenna Alves dos Reis
Diretora-Tesoureira: Edinalda Maria Carvalho Silva
PRESENTES
Estiveram presentes a Secretária-Geral Adjunta da Caixa de Assistência a Advocacia do Piauí, Advogada Jória Batista; Presidente da Subseção de Campo Maior, Advogado Augusto Pereira Filho; Advogado, ex-diretor e Professor da Escola Superior da Advocacia, Advogado Aurélio Lobão Lopes; Presidente da Comissão de Defesa dos Honorários da OAB-PI, Advogado Einstein Sepúlveda; Conselheiro Federal da OAB-PI, Advogado Antônio Augusto Brandão; Conselheiro Federal da OAB-PI, Advogado Carlos Júnior; e Presidente eleita da Subseção de Piracuruca, Advogada Luzinete Muniz Barros.
Também estiveram presentes o Prefeito de Pau D´arco, Advogado Junior Barcelar; Coronel da Polícia Militar do Piauí e responsável pelo policiamento de Altos, Jorge Neto; Defensora Pública da Comarca de Altos, Dayana Sampaio; Vereador de Altos, Juniel Pinheiro; Juiz Criminal da Comarca de Alto, Wlysses Gonçalves e o Assessor da Prefeitura de Altos, Advogado Pedro Rodrigues.
Aplicativo do governo vai agilizar bloqueio de celular roubado

Sistema enviará aviso simultâneo para bancos, operadoras e Anatel
O governo federal vai lançar hoje(19), o aplicativo Celular Seguro, que permitirá o bloqueio imediato de linhas telefônicas e do próprio aparelho de telefone móvel em casos de roubo e furto.
Para utilizar o aplicativo, a pessoa deverá cadastrar os dados em uma página na internet a ser divulgada pelo governo federal. “Caso você seja roubado, é só acionar o sistema por um computador que operadora telefônica e bancos são notificados no mesmo instante, bloqueando acessos”, explicou o ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Paulo Pimenta, em postagem nas redes sociais.
“Uma medida importante para diminuir a dor de cabeça e as perdas financeiras de quem passa por furto ou roubo. Amanhã já estará disponível nas lojas de aplicativos”, completou o ministro.
A nova plataforma foi desenhada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) em parceria com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). De acordo com o secretário-executivo da pasta, Ricardo Cappelli, os celulares roubados serão transformados “num pedaço de metal inútil” após o bloqueio.
“Com apenas um clique, a vítima enviará um aviso simultaneamente para a Anatel, para os bancos, para as operadoras de telefonia e para os demais aplicativos”, anunciou.
Fonte: Agência Brasil.
