Itinerante atende na Vila da Paz; CBF, Sorteio da 3ª fase

Justiça Itinerante iniciou atendimentos na Vila da Paz ontem(07) e vai até 11 de abril

Justiça Itinerante na Vila da Paz
Justiça Itinerante na Vila da Paz

A Justiça Itinerante do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) iniciou ontem(07) a jornada de atendimentos gratuitos à  comunidade da Fundação Nossa Senhora da Paz – Complexo Educacional Padre Pedro Balzi, em Teresina e vai até o dia 11 de abril. O ônibus da justiça móvel vai estar no seguinte endereço: Santuário da Vila da Paz, Rua Piracuruca, número 3087-3133, Três Andares, a partir das 8 horas da manhã, mediante entrega de senhas.

Entre os serviços prestados à população estão atualização de registros civis de casamento, nascimento e óbito, solicitação de RG (1ª e 2ª vias), divórcio consensual, reconhecimento voluntário de paternidade, reconhecimento e dissolução de união estável.

O principal objetivo da Justiça Itinerante é levar os serviços prestados pelo Poder Judiciário à lugares menos assistidos e de forma mais rápida. Essa é uma iniciativa do TJPI.

Veja os serviços oferecidos e a documentação necessária:

Reconhecimento de paternidade:

– Certidão de Nascimento ou Casamento, RG, CPF, comprovante de endereço da mãe e do pai, além da Certidão de Nascimento do menor;

Retificação de registro civil de nascimento, casamento e óbito:

– Documento que necessite ser retificado/documento que comprove a necessidade de correção, RG, CPF e comprovante de endereço;

Divórcio Consensual:

– Certidão de Casamento; Certidão de Nascimento dos filhos menores de idade e documentação de comprovação de imóveis, caso tenha, RG, CPF e comprovante de endereço;

Reconhecimento de união estável:

– RG, CPF, comprovante de endereço do casal, Certidão de Nascimento do casal atualizada, duas testemunhas (todos os documentos com original e cópia);

Suprimento e dissolução de união estável:

– RG, CPF, comprovante de endereço do casal, Certidão de Nascimento do casal atualizada, duas testemunhas e Certidão de Nascimento dos filhos menores de idade;

Suprimento/justificação de óbito:

– RG, CPF, Certidão de Casamento do falecido, declaração de óbito do hospital, declaração do cemitério do sepultamento e duas testemunhas. O solicitante deve levar RG, CPF e comprovante de endereço;

2º via de Registro Civil:

– Certidão do Registro Civil, CPF e comprovante de endereço;

RG (1ª e 2ª vias):

– Certidão de nascimento/casamento atualizada, 01 foto 3×4, comprovante de endereço, RG, CPF (original e cópia).

CBF agenda sorteio da 3ª fase da Copa do Brasil para quarta-feira

sorteio da 3ª fase da Copa do Brasil acontece nesta  quarta-feira
Sorteio da Copa do Brasil | Foto Staff Images/CBF

Os confrontos da terceira fase da Copa do Brasil serão conhecidos nesta quarta-feira. A partir das 15 horas (de Brasília), a CBF vai sortear os duelos e também os mandos de campo em sua sede, no Rio de Janeiro. O sorteio terá transmissão da CBF TV.

A terceira fase vai marcar a estreia de alguns dos principais clubes do País. Campeão do último Brasileirão e da Copa Libertadores, o Botafogo entrará diretamente nesta fase, assim como o Flamengo, atual campeão da Copa do Brasil.

Outros 10 times estrearão nesta fase: Palmeiras (entra via Libertadores), Bahia (Libertadores), CRB (vice da Copa do Nordeste), Internacional (Libertadores), Paysandu (campeão da Copa Verde), Santos (campeão da Série B), São Paulo (Libertadores), Corinthians (Libertadores), Fortaleza (Libertadores) e Cruzeiro (Brasileirão de 2024).

Estes clubes vão se juntar às 20 equipes que superaram as duas primeiras fases da competição nacional: CSA-AL, Vila Nova, Athletico-PR, Ceará, Maracanã-CE, Náutico, Grêmio, Capital-DF, Retrô-PE, Operário-PR, Botafogo-PB, Red Bull Bragantino, Criciúma, Novorizontino, Maringá, Brusque, Fluminense, Atlético-MG, Vasco e Aparecidense-GO.

A terceira fase, portanto, contará com 32 equipes, divididos em 16 confrontos, a serem definidos no sorteio de quarta-feira. Os jogos de ida e volta estão previstos para 30 de abril e 21 de maio, respectivamente.

Os 32 times serão divididos em dois potes, seguindo a ordem do Ranking Nacional de Clubes da CBF. Assim, os mais bem ranqueados vão entrar diretamente no Pote 1 e os demais serão alocados no Pote 2.

O primeiro pote terá, assim: Flamengo, São Paulo, Palmeiras, Corinthians, Atlético-MG, Fluminense, Botafogo, Fortaleza, Grêmio, Bahia, Internacional, Red Bull Bragantino, Vasco, Santos, Cruzeiro e Athletico-PR.

E o pote número dois contará com: Ceará, Criciúma, CRB, Operário-PR, Botafogo-PB, Brusque, Novorizontino, Paysandu, Náutico, Aparecidense, Retrô, Maringá, Maracanã, Capital-DF, CSA e Vila Nova.

Fonte: TJ-PI / Estadão Conteúdo

Reflexão

Comente

Pequisar