Tecnologia falha e governo tem cargos em duplicata

Tecnologia falha e governo tem cargos em duplicata

Deu um treco no sistema de controle da Agência de Tecnologia e Informação (ATI) que está deixando loucos secretários e assessores do governador Wellington Dias. Simplesmente, perderam o controle das nomeações, promoções e gratificações. Há pessoas com várias gratificações. Existem funcionários com dois ou mais contracheques. Segundo fonte da coluna as nomeações feitas pelo governador e secretários são encaminhadas à ATI para que seja mantido o controle da folha. Teria, entretanto, ocorrido um problema no sistema de dados da agência que, a essas alturas, não sabe quantas nomeações já foram feitas até agora no governo. A situação é delicada e pode provocar demissões a qualquer momento. Dizem que a primeira cabeça que pode rolar é a do diretor da ATI e, depois dele, serão feitas as demissões de pessoas que têm cargos em excesso ou em duplicata. Uma fonte do Palácio de Karnak informou à coluna que esse descontrole no âmbito da agência de Tecnologia pode acarretar sérios problemas nas aposentadorias, nas promoções e em relação as gratificações, pois não se sabe ao certo o impacto financeiro (e jurídico) disso. Há caso, por exemplo, de um executivo ter sido nomeado por DAS para ocupar cargo na Agência de Defesa Agropecuária e, quando chegou lá, já tinha um nomeado para o lugar e o mesmo executivo também estava nomeado para servir no Palácio de Karnak. Mas a coluna chegou a advertir o governo que alguma coisa estava errada, dois meses atrás, divulgando que muitas pessoas foram nomeadas para cargos em comissão no governo já estando ocupando cargos em prefeituras, como Nailer Castro, secretária na Prefeitura de São Raimundo Nonato e ao mesmo tempo assessora especial do governador.

Osmar Jr tem funcionado nas relações do governo com o legislativo como bombeiro. É fogo em tudo que é lado (Foto: Lucas Sousa / Portal AZ)

Mentiroso!

Extrapolou a campanha eleitoral pela disputa do comando do PT a briga entre Assis Carvalho e o vereador Dudu. 
O vereador chama Carvalho de mentiroso, por estar usando o nome de Wellington Dias em vão.
No dia em que os dois se encontrarem, vão se pegar. Podem esperar.

Chama o Kakay!

Mesmo diante de reações como a de João Madison, de Teresa Brito e de Marden Menezes, a Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa aprovou projeto de lei do deputado Júlio Arcoverde concedendo título de cidadania ao advogado Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay. 
A maior prestação de serviço do citado advogado é ao senador Ciro Nogueira, investigado da Lava Jato.

O voto secreto

O título a Kakay deve ser aprovado em votação secreta pelo plenário da Assembleia Legislativa, na próxima semana, certamente que no meio das mensagens do executivo sobre os empréstimos pleiteados pelo governo. 
Deve ser uma solenidade que contará com as presenças de muitos clientes do homenageado.

Ataque ao João

O Sindicato dos Servidores da Adapi soltou laudatória nota contra o deputado João Madison. Eles rechaçam afirmação atribuída a Madison de que a interdição do Parque de Exposição é consequência da incapacidade dos servidores da agência. 
Na nota os servidores classificaram a declaração de Madison assim: “medíocre, politiqueira e mentirosa”.

A doença

O Parque de Exposição Dirceu Arcoverde encontra-se interditado porque descobriu-se foco do Mormo, doença que atinge equinos e, também, transmissível aos humanos. 
Tiveram que sacrificar um cavalo de raça de uma fazenda em José de Freitas, mas que teria participado do último evento agropecuário no parque.

Mestrado

A família do advogado e presidente da Academia de Letras do Piauí Nelson Nery se encheu de alegria, ontem. Com motivos de sobra: o jovem advogado André Brandão Nery Costa, filho de Nelson Nery recebeu ontem, da Universidade de Paris, o  diploma de Mestre em Direito.

Empréstimos

O secretário de Fazenda, Rafael Fonteles, disse ontem, em entrevista ao AZ no Rádio, na FM O DIA (92,7) que reconhece o papel da oposição em criticar, mas os empréstimos pleiteados pelo governo serão todos transparentes.

Cineas Santos

Cineas Santos festeja aniversário hoje com livro novo de poesias. “Miudezas em geral – poesia reunida – traz uma coletânea de poemas. Na Oficina da Palavra, às 19 horas.

Octávio César

Outro poeta que aniversaria hoje é Otávio César, humorista e cantor nas horas vagas.

Condenação dos vereadores

A condenação dos seis vereadores de Valença, pelo TSE, anteontem, vai abrir um grande precedente, capaz de atingir os eleitos (ou não) na eleição de 2018. Para os ministros, não perde só o candidato laranja, mas todos da chapa.

Os candidatos de 2018

Em Valença todos foram condenados a perda do mandato e a oito anos de inelegibilidade porque lançaram mulheres candidatas de ‘faz de conta’, em 2016, os chamados laranjas. Já em 2018, foram denunciadas candidatas laranja em muitos partidos, tão escandalosamente, que muitas delas sequer compareceram para votar nelas mesmas. Mas receberam milhares de reais do Fundo Partidário.

O emissário

O secretário de Governo Osmar Jr foi ontem à Assembleia Legislativa, depois que a oposição (olha só, de apenas três deputados) conseguiu adiar a votação do empréstimo. Diplomata, Osmar Jr parece ter acertado as coisas entre os governistas para que a votação ocorra na próxima semana.

Lá vai!

A direção da Strans vai formalizar ainda hoje a denuncia à corregedoria de Polícia Civil contra o delegado Sérgio Alencar, do 1º DP de Teresina, que teria usado de sua influência para evitar a autuação em flagrante de sua ex-mulher que foi conduzida à Central de Flagrantes com um carro de placa adulterada e cheio de multas.

Assaí em Parnaiba

O Assaí Atacadista, inaugura dia 25 deste mês, em Parnaiba, a sua segunda loja no Piauí. Foram investidos R$ 40 milhões. O supermercado de Parnaiba atenderá pequenos e médios comerciantes da região e consumidores finais, que poderão se beneficiar dos preços competitivos praticados pela rede.

Gerando empregos

A loja do Assaí gerou mais de 450 postos de trabalho, diretos e indiretos, em Parnaíba. A primeira loja do Assai está no bairro Dirceu Arcoverde, em Teresina.

Mestrado em Letras 

Estão abertas até o dia 17 de outubro as inscrições para a turma do Mestrado em Letras na Uespi, para se iniciar no próximo ano. 
A seletiva oferece 29 vagas para duas áreas de concentração, sendo elas: Literatura, Memória e Cultura, com 16 vagas, sendo duas destinadas a servidores efetivos da Uespi, seja no cargo de professor ou técnico efetivo; Linguagem e Cultura, com 13 vagas, sendo uma delas destinadas aos mesmos servidores citados na primeira modalidade.

Festa quente

E ontem, circulava nos grupos de WhatsApp, um anúncio da boate de Tia Beth: “Noite do FGTS – faça seu saque e bote o seu inativo para funcionar”.
Deu casa cheia. 

Ping-Pong 
Promessa, promessa

O humorista Zé Filho leva o filho Ícaro, 13 anos, para almoçar em restaurante de comidas típicas. O gordo capão assado de mais de dois quilos que encomenda ao garçom, o menino põe todo em seu prato e começa a traçá-lo.

Zé Filho: “Menino, um dia eu vou encher essa tua barriga...”
O filho: “Pai, o senhor só faz prometer”.

Publicada originalmente em 22 de Agosto de 2011.

Expressas 

Empresários atendidos pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí, participam, até hoje, do curso de Usinas Fotovoltaicas – Minigeração Distribuída. A capacitação acontece na sede da instituição.

O presidente Jair Bolsonaro, sancionou proposta que regulamenta as práticas de vaquejada, rodeio e laço. A proposta foi aprovada pela Câmara dos Deputados no final de agosto. 

No sábado (21), às 19h, acontecerá a I Corrida The Encontro que percorrerá pontos importantes da zona Norte da capital. A festividade acontece neste final de semana no Encontro dos Rios. 

Comente

Pequisar