A privatização indevida do espaço público

A privatização indevida do espaço público

De repente, um fato curioso surpreendeu a todo mundo em Teresina: o de que a alça de acesso à ponte Estaiada, pela avenida Raul Lopes, está interrompida. Ela não vem sendo usada desde o início da semana, o que levou o Ministério Público a questionar o fato e, decididamente, mandar demover a interdição. Tapumes foram colocados em parte da ponte, de modo a impedir ou dificultar a visão sobre o estacionamento situado sob a parte de baixo da mesma ponte, onde uma arena de shows foi montada, para a realização da chamada Micarina. Há uma inusitada privatização do espaço público, em flagrante desrespeito ao interesse coletivo. Mas, pelo visto, ninguém fala nada, ninguém diz nada, ninguém se manifesta e a prefeitura, que certamente autorizou essa aberração, segue calada. Tapumes impedindo a visão e o tráfego de pessoas e veículos em uma das alças da ponte Estaiada atendem aos interesses de um grupo empresarial, não necessariamente ao coletivo. Não se sabe a que custo financeiro, se é que existe um custo financeiro, a Prefeitura cedeu a esse grupo empresarial gigantesco espaço de uso público para um evento privado, mas é realmente possível medir o transtorno muito grande que o evento, um carnaval fora de época, está trazendo para todos os teresinenses. O dinheiro, o bônus, vai para os cofres de um grupo empresarial, o ônus, ou seja, o custo dos transtornos de tráfego, os eventuais danos ambientais e outros problemas, serão espetados na conta do povo de Teresina.

Kleber Montezuma vai à Câmara de Vereadores e fala além da pauta. Bateu forte no PT, dizendo, indiretamente para Dudu, que na sua Secretaria o ‘japonês’ da Federal não entra, não (Foto: Lucas Sousa / Portal AZ)

Descalabro

O prédio do escritório da Adapi da cidade de Brasileira ostenta uma placa dizendo: “fechado por falta de energia. Procure a Adapi de Piripiri, obrigado”.
Fica vermelha, cara sem-vergonha!

Inventa outra

A Prefeitura de Teresina divulgou ofício do comandante da PM, Lindomar Castilho, em que solicita ao grupo Meio Norte a colocação de tapumes nas laterais da ponte Estaiada.
Não colou. O ofício do coronel é datado de ontem. Os tapumes estão lá há dias.

Prefeito é amarrado

Fazendeiros e populares sequestraram o prefeito de sua cidade, o amarraram em uma camioneta, por estarem insatisfeitos com a gestão que não cumpriu o que prometeu em campanha, e o arrastaram pelas ruas cidade.
Calma. Foi lá no México.

Dia da Menina

Amanhã, será o Dia da Menina, invenção votada na Assembleia Legislativa, por proposição da deputada Lucy Soares (Progressistas) e sancionada pelo governador Wellington Dias.
No dia seguinte, 12, será o Dia da Criança, data universalmente comemorada.

A menina deputada

O interessante é que foi escolhida uma menina para, hoje, ser deputada estadual por um dia. Claro que com assento no plenário da Assembleia Legislativa e, lógico, até discursando.
A escolhida é Mauricélia Lima, de 19 anos.

E o meu?

Está faltando um deputado (ou vereador) para propor a criação do Dia do Menino.

Denúncia séria

Promotor do Gaeco fez séria denúncias contra advogados.
O promotor de Justiça Rinaldo Janja, do Gaeco, do Ceará, denunciou o envolvimento de vários advogados com as facções criminosas que levaram terror a Fortaleza e a algumas cidades cearenses.

Consórcio na Europa

Wellington Dias e o embaixador da França no Brasil, Michel Miraillet acertaram detalhes da agenda da visita que o Consórcio Nordeste fará a cinco países da Europa em novembro.
Vão atrás de investimento em áreas que viabilizem o desenvolvimento de forma sustentável integrado com o ambiental, com o social e com o turismo.

A reunião

Hoje, a Frente Agropecuária realiza primeira reunião e o assunto principal será o projeto de regularização fundiária encaminhado pelo governo à Assembleia Legislativa.

Plamta

Não demora, será realizada Audiência Pública na Assembleia Legislativa, provocada pela diminuta, porém, eficiente oposição ao governo, para discutir o aumento de 6.5% na contribuição do Plamta.
O governo é eficiente para impor sacrifício ao servidor. Aumento de salário,  never.

Toma, Dudu!

Ontem, na Câmara de Vereadores de Teresina, o secretário municipal de Educação judiou do vereador Dudu, do PT, sem ao menos citar o seu nome. Disse Klebão:
“Eu sou de uma secretaria onde a Polícia Federal nunca entrou; Eu tenho um prefeito que despacha num palácio (da Cidade), nunca visitado pela Polícia Federal, diferente do que ocorre no Governo do Estado.

Recurso

Uma notícia que só serve para queimar os neurônios do deputado federal Assis Carvalho: o Ministério Público recorreu da decisão do TRF1 da Primeira Região que absolveu o deputado.
E aí, a coisa vai esquentar.

Bazar

Produtos apreendidos pela Receita Federal serão vendidos em bazar, no Ceir. Nos dias oito, nove e dez de novembro.
Tudo muito bem, só não façam como ocorreu na outra vez em que alguns privilegiados compraram o que tinha de melhor (eletrônicos, celular etc) antes da maioria que foi ao evento.

A Azul informa

Já a partir do dia primeiro de novembro a empresa aérea suspenderá seus voos entre Teresina e Fortaleza.
Com a Chesf desativando seu centro de Operações em Teresina e, agora a Azul Linhas Aéreas desativando voos indispensáveis na rota que liga ao Ceará, só falta perguntar aos políticos daqui o que mais pode acontecer de desgraça no Piauí?
Que eles não podem evitar, claro.

Fogo amigo

O prefeito Professor Ribinha, de Campo Maior, é denunciado no TCE por um companheiro do próprio partido, o PT.
O vereador Fernando Andrade Sousa (Fernando Miranda), que é presidente da Câmara Municipal de Campo Maior, encaminhou uma representação contra o prefeito Ribinha, ao Tribunal de Contas do Estado do Piauí, por atraso no repasse das contribuições previdenciárias dos servidores desde 2017.

Ping-Pong 
Tirando" a multa

O ex-superintendente municipal de Transporte e Trânsito, Geraldo Ferro, ficou conhecido por sua intransigência em relação à anulação de multas por infrações cometidas por motoristas. Mas a secretária dele na Strans parecia não conhecer essa peculiaridade. Tanto que certa vez chegou para ele com um pedido. 

Secretária: "Doutor Ferro, eu queria que o senhor tirasse uma multa do carro do papai." 
Ferro: "Pois não. Traga o bloco que eu mesmo tiro a multa dele."

Originalmente publicado em 2 de abril de 2008.

Expressas 

A FMS recebeu 2400 doses da vacina pentavalente, que protege contra a difteria, tétano, meningite e outros tipos de infecções causadas pelo agente Haemophilus influenzae B, e Hepatite B.

O Banco de Alimentos da Nova Ceasa recebeu 141,611 toneladas de alimentos no primeiro semestre de 2019, doadas pelos permissionários que atuam no entreposto piauiense.

Até amanhã a Equatorial Piauí estará realizando o Mutirão Itinerante de Atendimento Móvel no Bairro São Pedro, na zona sul. O atendimento será realizado de 08h às 12h e de 14h as 17h.

Comente

Pequisar