Alimentos contra o Covid-19

Alimentos contra o Covid-19

Vem da China, onde nasceu o coronavírus, um estudo que mostra que a suplementação a base de potássio seria, também, um dos elementos capazes de produzir a recuperação das pessoas contaminadas com o covid-19. Esse estudo realizado por pesquisadores da Universidade Médica de Wenzhou, na província de Zhejiang, revelou que quase todos os pacientes do Covid-19 apresentaram hipocalemia, que significa baixo índice de íons de potássio ( K+) no soro sanguíneo. O estudo envolveu 175 pacientes e constatou que quase todos apresentavam hipocalemia e para aqueles que já tinham hipocalemia, a situação piorou drasticamente à medida que a doença progredia. Os pacientes responderam bem aos suplementos de íons de potássio e tiveram maiores chances de recuperação. Os médicos de vários hospitais elencaram dez alimentos que servem de suplementação para combater a hipocalemia, incluindo a banana como a primeira opção. Uma banana pesa cerca de 85 gramas. 100 gramas de banana têm 358 mg de potássio. Conheça aqui os dez alimentos que têm mais potássio do que a banana e bons para promover a recuperação das vítimas do covid-19. 1. Beterraba tem 350 mg de potássio em 100 gramas, praticamente a mesma quantidade da banana. Porém, a beterraba é mais densa. 2. Batata doce contém 337 mg de potássio a cada 100 gramas. Também tem muitas fibras, baixo índice calórico e antioxidantes poderosos, como o betacaroteno e a vitamina A. 3. Molho de tomate, o mais tradicional dos molhos, contém 331 mg de potássio a cada 100 gramas, e pode aumentar sua ingestão de potássio sem que você sequer esteja pensando em seus benefícios. 4. Espinafre contém alta concentração de ferro e traz 560 mg de potássio a cada 100 gramas de folhas. 5. Aveia contém 430 mg de potássio a cada 100 gramas de produto. 6. Abacate contém 500 mg de potássio a cada 100 gramas. Traz ainda grande quantidade de proteínas, funcionando como curinga em dietas. 7. Uva passa contém 750 mg de potássio a cada 100 gramas, sendo campeão no nutriente. 8. Amêndoa contém 730 mg do nutriente em 100 gramas. 9 Couve manteiga contém 403 mg a cada 100 gramas. As folhas de couve também são ricas em cálcio e outros minerais importantes para os músculos. 10. Água de coco contém 250 mg de potássio a cada 100 ml do líquido – e apenas 19 calorias. Portanto, quem se dispuser, pode escolher um como arma contra o coronavírus.

Wellington Dias fere o direito de ir e vir dos cidadãos. Mandou fechar as divisas do Estado (Foto: Lucas Sousa / Portal AZ)

Novela mexicana

Segunda-feira se assistirá mais um capítulo da novela mexicana chamada julgamento da prefeita de São Raimundo Nonato, na TV do TRE-PI. 
Como faltam apenas duas semanas para a mudança de direção do tribunal, e todos sabem o que vai acontecer, o próximo capítulo será curtinho: só com tempo de um novo pedido de vista.
Fica vermelha cara sem-vergonha!

Marcelo Magno é positivo para o Covid-19

A coluna soube ontem à noite que deu positivo para o apresentador, advogado e professor Marcelo Magno o exame de coronavírus. 
Ele vem a ser um dos três casos de Covid-19 confirmados ontem pelo secretário de Saúde Florentino Neto.

Estado estável 

Marcelo Magno, segundo a fonte da coluna, já esteve em estado crítico de saúde, respirando por aparelhos, mas mesmo após a confirmação do vírus, ele se encontra melhor, seu estado é estável. 
A coluna e, todo o Piauí, torcem pelo seu pronto restabelecimento.

O bloqueio 

O governo do estado dá mais um demonstração da sua incompetência para preparar o sistema de saúde em relação à prevenção e contaminação do vírus do Covid-19.
O governador simplesmente está chutando a Constituição Federal para as calendas ao determinar o fechamento das divisas do Estado.

O bloqueio 2

A determinação do bloqueio dos limites do Estado para evitar a entrada de pessoas vindas de outras regiões do país é claramente uma medida inconstitucional, que transcende a qualquer resguardo de saúde pública.

O bloqueio 3

Esta determinação está contida no item quatro do comitê de operações de emergência do governo do estado do Piauí divulgado ontem, mas parecendo que o isolamento aqui é de uma forma diferente.

O bloqueio 4

Depois virão os desmentidos, dizendo que esta regra, embora escrita exatamente como consta na coluna, é para impedir a entrada de ônibus interestaduais no Piauí. 
Mas não é nada disso que consta na deliberação.

Fala Firmino

O prefeito Firmino Filho reconheceu a gravidade do risco de disseminação do coronavírus no Piauí, em especial em Teresina, e se associou às medidas rígidas de controle para entrada e saída de pessoas, como forma de impedir a propagação da doença.

Enquanto isso... 

O Tribunal de Justiça do Piauí já se apressou em comprar mais de 3000 litros de álcool em gel para proteger os gabinetes dos seus servidores e desembargadores.

O outro lado

Mas o fórum local ainda não adotou o mesmo procedimento, apesar do universo bem maior de pessoas transitando por ali, e uma quantidade também bem mais significativa  de funcionários, juízes e assessores.

Bertolínia

Advogados e assessores do prefeito Luciano Fonseca conseguiram no Superior Tribunal de Justiça uma liminar que determina a apreciação, pelo Tribunal de Justiça do Piauí, da necessidade ou não da manutenção das custódias desses assessores. 

Miséria 

Segundo informações colhidas pela coluna, alguns desses assessores são advogados paupérrimos, que estão com oito meses de salários atrasados, dependendo  da ajuda dos policiais que trabalham no distrito para que não lhes falte o almoço e o jantar.
Alô! Alô! OAB!

Os encarcerados 

O ministro Marco Aurélio, do Supremo Tribunal Federal, negou a medida proposta pelo Instituto de defesa dos direitos da defesa, criado pelo ex-ministro da justiça e advogado, Marcio Thomaz Bastos.

Encarcerados 2

Mesmo não tendo atendido a medida genérica de liberação compulsória de presos na forma do pedido do IDDD, o ministro entendeu que existem casos de imediata liberação dos apenados ou presos cautelarmente, para evitar a proliferação do vírus nos estabelecimentos pressionais.

Encarcerados 3

Dentre os beneficiados, estão aqueles que sofrem de cardiopatias, doenças pulmonares, imunosuprimidos, diabéticos, e os que estejam em regime semi-aberto, para quem foram dispensados os exames criminológicos e a concessão da imediata liberdade.

O caso dele...

Há advogados no Piauí entendendo que o ex-coronel Correia Lima pode se beneficiar da decisão do ministro Marco Aurélio.
Porque ele tem cardiopatia, diabetes e um mundo de outras doenças.

O psicopata

O jornalista alemão Philipp Lichterbeck, corresponde no Rio de Janeiro para a Deutsche Welle, escreveu terça-feira, 17, artigo onde afirma que se o coronavírus infectar milhares de brasileiros nas próximas semanas, o maior culpado já tem nome: Jair Bolsonaro. 

O psicopata 2

Philipp diz que o presidente age de forma criminosa. (...) "O Brasil é liderado por um psicopata, e o país faria bem em removê-lo o mais rápido possível. Razões para isso haveria muitas". (...) "A visão de mundo de Bolsonaro e de seus seguidores é, na sua primitividade, algo difícil de superar. Tudo o que é complexo demais para eles, descrevem como invenção da mídia e dos comunistas", arremata o jornalista.

Farmácia do Povo 1

A Diretoria da Assistência Farmacêutica adotou medidas para agilizar os atendimentos e evitar aglomerações em todas as unidades em Teresina e no interior. 
Em média, circulam pela Farmácia do Povo mais de 500 pessoas. 

Farmácia do povo 2

Os pacientes terão a prorrogação automática por mais três meses consecutivos da Autorização de Procedimento de Alta Complexidade (Apac), sendo que cada LME corresponderá a duas Apacs de três competências. 
Outra medida é a dispensação de medicamentos para até três meses de consumo aos pacientes, de acordo com o estoque disponível.

Boa ideia

Para evitar que pelo contato físico (presencial) seus usuários corram risco diante do covid-19, a Equatorial Piauí orienta o uso dos canais digitais para atendimento das demandas de energia elétrica.

O que é isso?

Governo e Prefeituras apelam que há necessidade de se fazer um isolamento social para evitar tragédia em função da covid-19.
Precisam ser mais didáticos para explicar como seria esse isolamento social.
Tem gente perguntando como é, ou como se faz.

Perigo!

Três ônibus desembarcaram em Campo Maior os filhos da terra que moram em São Paulo. 
Nem precisa dizer o que eles vieram fazer. 

Boiola perigoso

Mão Santa pode até dizer que o vírus do covid-19 é boiola, mas ele precisa se levar a sério pelo menos quanto aos riscos que corre de pegar a doença.
Porque esteve com Bolsonaro no Palácio do Planalto e muito perto do general Heleno, que está com o vírus. 
Vai que o Boiola cruza com o prefeito! 

Ping-Pong
Não olha para mim

Eleitor aflito chega para José Maria Alkmin, agoniado com a conta da maternidade.

Eleitor: “Doutor Alkmin, meu filho nasceu. Eu estava desprevenido e não tenho dinheiro para pagar o hospital”.
Alkmin: “Meu caro, se você que sabia nove meses antes do parto foi pego de surpresa, imagina eu que só agora soube”.

Contado no livro de folclore político de Sebastião Nery.

Expressas

A Assembleia Legislativa do Piauí informou que irá suspender suas atividades durante 10 dias a partir desta segunda-feira (23). O ato foi assinado como medida de prevenção ao coronavírus.

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, também conhecida como gripe, inicia nesta segunda-feira (23) e vai até o dia 22 de maio em Teresina.

O governo federal adiou por 120 dias o cronograma de bloqueio de pagamentos e de suspensão do Benefício de Prestação Continuada (BPC) cujos beneficiários não realizaram inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). 

Comente

Pequisar