1. Colunas
  2. Arimatéia Azevedo
  3. O golpe publicitário que não colou
Publicidade

O golpe publicitário que não colou

Todos, certamente, lembram quando o Flamengo voltou campeão da Libertadores, em 2019, o então governador do Rio, Wilson Witzel, ajoelhou-se diante de Gabigol, mas o jogador, em gesto abrupto, aparentemente grosseiro, saiu do lugar, deixando-o sozinho e desmoralizado. Pois anteontem, a fadinha Rayssa Leal, em sua chegada apoteótica a Imperatriz (MA), com a medalha de prata, também procurou manter distância dos políticos que queriam aparecer ao lado dela, depois de vitoriosa e famosa. É claro que nessas horas, mesmo na obrigação moral de render homenagem a um filho que se destaca em eventos como uma Olimpíada, os governantes aproveitam para que seus Estados e cidades também sejam encartados na fama e, se puderem, querem ir juntos, buscando publicização e vantagem pessoal. Mas o que se tem de notícia do Maranhão é que Rayssa Leal não conseguiu apoio dos políticos e tampouco da prefeitura de Imperatriz ao longo de sua jornada, seja como incentivo ou patrocínio, que se perderam em promessas vãs ao longo do caminho de sua preparação. E, olhe que desde ainda pequenininha, “o pai da skatista sempre ia até a Secretaria de Esportes em busca de alguma colaboração, mas nunca recebia uma resposta positiva”, postaram nas redes sociais amigos da família, mostrando que, quando a menina, hoje com 13 anos, iniciada bem antes no esporte, precisou do apoio de políticos e gestores, eles lhe deram as costas e, “agora que ela deu a volta por cima, estão tentando se aproximar para ganhar mídia”, observou um internauta. Em outras palavras, a carona na boa fama alheia é o mal dos aproveitadores de ocasião, sempre mesquinhos na atitude de acreditar nas promessas do esporte, mas sempre ávidos por pegar carona no sucesso a que não deram causa. Bem típico de quem vive de promessas na certeza de que vai descumpri-las. Felizmente, o ‘lá de cima’ mostra os caminhos, e ensina perfeitamente aos que são tortuosos aqui embaixo, que a medalha que uma atleta consegue carregar no peito é sempre um triunfo pessoal, antes de qualquer jogo de equipe. Nesses casos, quase nunca por trás de um atleta de sucesso existe uma ação de governo o incentivo de um benemérito, que, na última hora, não passa de um trapalhão em busca de um golpe publicitário. Mas esse, com a fadinha, não colou.

Hildete Evangelista, candidatíssima à vaga de Brandão, pelo 5º Constitucional (Foto: divulgação)

A mulher e a vaga

Um nome que bem preenche o segmento de policiais, defensores públicos e ainda representa o gênero feminino, é o de Hildete Evangelista, que também concorre à vaga do quinto constitucional para o Tribunal de Justiça do Piauí.

A mulher e a vaga 2

Hildete foi delegada de polícia e chegou à condição de delegada geral, mais de uma vez. E é defensora pública, tendo exercido o cargo máximo da Defensoria por duas vezes, também.
É outro nome forte na disputa pela vaga do desembargador Brandão de Carvalho, que se aposenta em setembro.

Caso de Polícia!

O superintendente da Strans, Cláudio Pessoa Lima, encaminhou séria denuncia ao delegado geral de Polícia Civil Luccy Keiko, citando que há fortes indícios de uso irregular do cartão de bilhetagem eletrônica do Setut nas vans e ônibus do transporte coletivo de Teresina.
Trocando em miúdos: a investigação vai bater na porta de novos ricos, que possuem mais de 100 vans.

Contra o relógio

Cláudio Pessoa Lima encaminhou oito relatórios de uma investigação feita em cima dos contratos.
Há suspeitas de que na gestão tucana fizeram pagamentos para uma van que teria transportado mais de cinco mil pessoas durante apenas uma hora.
Recorde dos recordes.

Dados explosivos

O vereador Dudu, presidente da CPI do Transporte Coletivo, estaria colecionando dados explosivos relacionados aos contratos encaminhados pelo diretor da Strans à delegacia de Polícia.
Não divulgou nada, ainda. Mas deve colocar no relatório. Não é?

A posse

Verdadeira romaria de políticos chegará a Brasília na terça e quarta-feira da próxima semana para a posse de Ciro Nogueira, na Casa Civil.
E olhe que a lista é imensa. Tem gente, inclusive empresários dos segmentos de medicamentos e da construção civil, pagando caro por um convite.

A lista

A coluna indagou, pelo WhatsApp, se Ciro Nogueira havia convidado governadores para a sua posse. O que certamente ou já fez ou fará.
E o do Piauí, Wellington Dias, está na lista?

Ele vai, sim!

Acredita-se que dentro de uma ação protocolar se Wellington for convidado, seguramente ele aceitará.
O homem é mestre nas relações tão gentis quanto insinceras.
E daí?

Pessoa vai!

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, confirmou que irá participar da posse do senador Ciro Nogueira na Casa Civil, na próxima quarta-feira (04), em Brasília.
O emedebista afirmou que acordou com o telefonema do presidente do PP fazendo o convite.

O trem da alegria

Informa o Metrópoles, de Brasília, que Ciro Nogueira tem 210 cargos no Governo Federal de livre nomeação, para distribuir entre os políticos.
Se for para fazer substituições, tem muito mais, centenas e centenas deles.

O povo cobra

Os eleitores, principalmente sendo servidores municipais e usuários de ônibus, acabaram a lua de mel com o prefeito Dr. Pessoa.
Daí o risco de o prefeito andar  sozinho nas ruas.

Benefícios cortados

Dias atrás, professores substitutos contratados pela Secretaria Municipal de Educação de Teresina (Semec) fizeram barulho na porta do Palácio da Cidade, protestando pelo corte nos pagamentos de férias, abono salarial e décimo terceiro, que eram pagos na gestão anterior.

Lá vem o Lula!

Lula visitará o Nordeste em busca de apoio de partidos do Centrão para sua candidatura em 2022 contra Bolsonaro. Desta vez, o ex-presidente não contará com o apoio de Ciro Nogueira, que agora é ministro da Casa Civil e consequentemente, pelo menos não agora, poderá apoiar o petista na disputa contra o seu chefe.
Ver-se-á por onde as águas baterão.

Rígida segurança

Mas Lula andará de avião, de carro bem protegido ou a pé?
Para quem não pode ser visto num cafezinho que é chamado de ladrão, o ex-presidente precisa reforçar a sua segurança e não se meter no meio do povo.

O roteiro da viagem

A vice-governadora Regina Sousa confirmou ontem, em entrevista à TV Cidade Verde, que o ex-presidente Lula deve visitar o Piauí na primeira quinzena de agosto.
“Estão fechando quais os estados que ele vai primeiro. O Piauí está certo que é na primeira etapa. Pernambuco, que é a terra dele, também”, disse.

Saldo positivo

Dados divulgados pelo Ministério do Trabalho e Previdência, apontam que o Piauí gerou um saldo positivo de 14.821 empregos com carteira assinada no primeiro semestre de 2021.

Balanço

Segundo o Caged, no mês de junho deste ano foram gerados 4.597 novos empregos em solo piauiense. Os dados mostram que 11.202 pessoas foram admitidas e 6.605 foram desligadas de suas funções, o que teria somado no final do mês o saldo positivo de mais de quatro mil empregos.

Só para vacinados

A Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa vai apreciar, na volta do recesso em agosto, o Projeto de Lei de autoria do deputado Paulo Martins (PT) que dispõe sobre autorização pelo Poder Executivo do acesso de pessoas vacinadas contra a Covid-19 em eventos culturais, esportivos e sociais no Piauí.

Comparativo

O petista relatou que a vacinação tem sido eficaz no combate à Covid-19 e que muitos países já estão liberando a realização de eventos com a participação de pessoas que estejam imunizadas com as duas doses ou com vacina de dose única, por isso ele defende que a mesma coisa seja feita pelo Governo do Estado.

Passos lentos

No Piauí os shows ainda estão proibidos e como a vacinação caminha a passos lentos, não há previsão para retomada desses eventos musicais.
Há um risco muito grande nessa proposta.

Desagravo

O Advogado e presidente da comissão de prerrogativas da OAB-PI  Dr. Marcos Nogueira representou o Piauí no desagravo público do Advogado Orcelio, agredido por policiais militares na cidade de Goiânia.

Caso das cirurgias no HGV

A Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares –FEPISERH encaminhou nota à coluna informando que está disponibilizando o material para realização das cirurgias de bucomaxilofacial, cobrado aqui, ontem.

Insumos em falta

Mas esclarece que alguns insumos pontuais para cirurgias específicas da buco estão em falta no mercado.
“A diretoria  administrativa já entrou em contato com empresas contratadas que fornecem esse tipo de material hospitalar e a previsão de reposição é para a primeira quinzena de agosto. Assim que as empresas tiverem estoque, a FEPISERH fará a aquisição e repassará para o Hospital Getúlio Vargas”. Avisa.

Ping-Pong
Pior doença do mundo

Anos atrás numa conversa em seu restaurante, João Veras ouvia conversas de amigos sobre doenças. Um reclamava de artrite reumatóide, outro mencionava o câncer como o pior dos males, enquanto um terceiro falava que ruim mesmo era uma doença cardíaca. Diante daquele papo de hipocondríacos, João Veras interrompeu com ar douto e foi direto ao ponto. 

João Veras: "Rapaz, eu não boto fé no perigo dessas doenças do coração, de artrite, de câncer, de tuberculose, de lepra. Doença ruim mesmo é a que eu tenho". 
O amigo: "E que doença tão grave é essa, João?" 
João Veras: "Liseira, meu amigo, liseira”. 

*Originalmente publicado em 14 de fevereiro de 2003.

Expressas

A Seduc divulgou o edital para as inscrições dos servidores efetivos da rede pública estadual da educação básica do Piauí interessados em pleitear afastamento para cursarem mestrado e doutorado no segundo semestre. 

O presidente Jair Bolsonaro sancionou a lei que inclui gestantes e lactantes como grupo prioritário para a vacinação contra a covid-19.

A Semcaspi vai lançar, no mês de agosto deste ano, a Campanha Municipal de Combate à Homofobia, como uma das atividades alusivas ao aniversário da capital. 

Todos, certamente, lembram quando o Flamengo voltou campeão da Libertadores, em 2019, o então governador do Rio, Wilson Witzel, ajoelhou-se diante de Gabigol, mas o jogador, em gesto abrupto, aparentemente grosseiro, saiu do lugar, deixando-o sozinho e desmoralizado. Pois anteontem, a fadinha Rayssa Leal, em sua chegada apoteótica a Imperatriz (MA), com a medalha de prata, também procurou manter distância dos políticos que queriam aparecer ao lado dela, depois de vitoriosa e famosa. É claro que nessas horas, mesmo na obrigação moral de render homenagem a um filho que se destaca em eventos como uma Olimpíada, os governantes aproveitam para que seus Estados e cidades também sejam encartados na fama e, se puderem, querem ir juntos, buscando publicização e vantagem pessoal. Mas o que se tem de notícia do Maranhão é que Rayssa Leal não conseguiu apoio dos políticos e tampouco da prefeitura de Imperatriz ao longo de sua jornada, seja como incentivo ou patrocínio, que se perderam em promessas vãs ao longo do caminho de sua preparação. E, olhe que desde ainda pequenininha, “o pai da skatista sempre ia até a Secretaria de Esportes em busca de alguma colaboração, mas nunca recebia uma resposta positiva”, postaram nas redes sociais amigos da família, mostrando que, quando a menina, hoje com 13 anos, iniciada bem antes no esporte, precisou do apoio de políticos e gestores, eles lhe deram as costas e, “agora que ela deu a volta por cima, estão tentando se aproximar para ganhar mídia”, observou um internauta. Em outras palavras, a carona na boa fama alheia é o mal dos aproveitadores de ocasião, sempre mesquinhos na atitude de acreditar nas promessas do esporte, mas sempre ávidos por pegar carona no sucesso a que não deram causa. Bem típico de quem vive de promessas na certeza de que vai descumpri-las. Felizmente, o ‘lá de cima’ mostra os caminhos, e ensina perfeitamente aos que são tortuosos aqui embaixo, que a medalha que uma atleta consegue carregar no peito é sempre um triunfo pessoal, antes de qualquer jogo de equipe. Nesses casos, quase nunca por trás de um atleta de sucesso existe uma ação de governo o incentivo de um benemérito, que, na última hora, não passa de um trapalhão em busca de um golpe publicitário. Mas esse, com a fadinha, não colou.

Hildete Evangelista, candidatíssima à vaga de Brandão, pelo 5º Constitucional (Foto: divulgação)

A mulher e a vaga

Um nome que bem preenche o segmento de policiais, defensores públicos e ainda representa o gênero feminino, é o de Hildete Evangelista, que também concorre à vaga do quinto constitucional para o Tribunal de Justiça do Piauí.

A mulher e a vaga 2

Hildete foi delegada de polícia e chegou à condição de delegada geral, mais de uma vez. E é defensora pública, tendo exercido o cargo máximo da Defensoria por duas vezes, também.
É outro nome forte na disputa pela vaga do desembargador Brandão de Carvalho, que se aposenta em setembro.

Caso de Polícia!

O superintendente da Strans, Cláudio Pessoa Lima, encaminhou séria denuncia ao delegado geral de Polícia Civil Luccy Keiko, citando que há fortes indícios de uso irregular do cartão de bilhetagem eletrônica do Setut nas vans e ônibus do transporte coletivo de Teresina.
Trocando em miúdos: a investigação vai bater na porta de novos ricos, que possuem mais de 100 vans.

Contra o relógio

Cláudio Pessoa Lima encaminhou oito relatórios de uma investigação feita em cima dos contratos.
Há suspeitas de que na gestão tucana fizeram pagamentos para uma van que teria transportado mais de cinco mil pessoas durante apenas uma hora.
Recorde dos recordes.

Dados explosivos

O vereador Dudu, presidente da CPI do Transporte Coletivo, estaria colecionando dados explosivos relacionados aos contratos encaminhados pelo diretor da Strans à delegacia de Polícia.
Não divulgou nada, ainda. Mas deve colocar no relatório. Não é?

A posse

Verdadeira romaria de políticos chegará a Brasília na terça e quarta-feira da próxima semana para a posse de Ciro Nogueira, na Casa Civil.
E olhe que a lista é imensa. Tem gente, inclusive empresários dos segmentos de medicamentos e da construção civil, pagando caro por um convite.

A lista

A coluna indagou, pelo WhatsApp, se Ciro Nogueira havia convidado governadores para a sua posse. O que certamente ou já fez ou fará.
E o do Piauí, Wellington Dias, está na lista?

Ele vai, sim!

Acredita-se que dentro de uma ação protocolar se Wellington for convidado, seguramente ele aceitará.
O homem é mestre nas relações tão gentis quanto insinceras.
E daí?

Pessoa vai!

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, confirmou que irá participar da posse do senador Ciro Nogueira na Casa Civil, na próxima quarta-feira (04), em Brasília.
O emedebista afirmou que acordou com o telefonema do presidente do PP fazendo o convite.

O trem da alegria

Informa o Metrópoles, de Brasília, que Ciro Nogueira tem 210 cargos no Governo Federal de livre nomeação, para distribuir entre os políticos.
Se for para fazer substituições, tem muito mais, centenas e centenas deles.

O povo cobra

Os eleitores, principalmente sendo servidores municipais e usuários de ônibus, acabaram a lua de mel com o prefeito Dr. Pessoa.
Daí o risco de o prefeito andar  sozinho nas ruas.

Benefícios cortados

Dias atrás, professores substitutos contratados pela Secretaria Municipal de Educação de Teresina (Semec) fizeram barulho na porta do Palácio da Cidade, protestando pelo corte nos pagamentos de férias, abono salarial e décimo terceiro, que eram pagos na gestão anterior.

Lá vem o Lula!

Lula visitará o Nordeste em busca de apoio de partidos do Centrão para sua candidatura em 2022 contra Bolsonaro. Desta vez, o ex-presidente não contará com o apoio de Ciro Nogueira, que agora é ministro da Casa Civil e consequentemente, pelo menos não agora, poderá apoiar o petista na disputa contra o seu chefe.
Ver-se-á por onde as águas baterão.

Rígida segurança

Mas Lula andará de avião, de carro bem protegido ou a pé?
Para quem não pode ser visto num cafezinho que é chamado de ladrão, o ex-presidente precisa reforçar a sua segurança e não se meter no meio do povo.

O roteiro da viagem

A vice-governadora Regina Sousa confirmou ontem, em entrevista à TV Cidade Verde, que o ex-presidente Lula deve visitar o Piauí na primeira quinzena de agosto.
“Estão fechando quais os estados que ele vai primeiro. O Piauí está certo que é na primeira etapa. Pernambuco, que é a terra dele, também”, disse.

Saldo positivo

Dados divulgados pelo Ministério do Trabalho e Previdência, apontam que o Piauí gerou um saldo positivo de 14.821 empregos com carteira assinada no primeiro semestre de 2021.

Balanço

Segundo o Caged, no mês de junho deste ano foram gerados 4.597 novos empregos em solo piauiense. Os dados mostram que 11.202 pessoas foram admitidas e 6.605 foram desligadas de suas funções, o que teria somado no final do mês o saldo positivo de mais de quatro mil empregos.

Só para vacinados

A Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa vai apreciar, na volta do recesso em agosto, o Projeto de Lei de autoria do deputado Paulo Martins (PT) que dispõe sobre autorização pelo Poder Executivo do acesso de pessoas vacinadas contra a Covid-19 em eventos culturais, esportivos e sociais no Piauí.

Comparativo

O petista relatou que a vacinação tem sido eficaz no combate à Covid-19 e que muitos países já estão liberando a realização de eventos com a participação de pessoas que estejam imunizadas com as duas doses ou com vacina de dose única, por isso ele defende que a mesma coisa seja feita pelo Governo do Estado.

Passos lentos

No Piauí os shows ainda estão proibidos e como a vacinação caminha a passos lentos, não há previsão para retomada desses eventos musicais.
Há um risco muito grande nessa proposta.

Desagravo

O Advogado e presidente da comissão de prerrogativas da OAB-PI  Dr. Marcos Nogueira representou o Piauí no desagravo público do Advogado Orcelio, agredido por policiais militares na cidade de Goiânia.

Caso das cirurgias no HGV

A Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares –FEPISERH encaminhou nota à coluna informando que está disponibilizando o material para realização das cirurgias de bucomaxilofacial, cobrado aqui, ontem.

Insumos em falta

Mas esclarece que alguns insumos pontuais para cirurgias específicas da buco estão em falta no mercado.
“A diretoria  administrativa já entrou em contato com empresas contratadas que fornecem esse tipo de material hospitalar e a previsão de reposição é para a primeira quinzena de agosto. Assim que as empresas tiverem estoque, a FEPISERH fará a aquisição e repassará para o Hospital Getúlio Vargas”. Avisa.

Ping-Pong
Pior doença do mundo

Anos atrás numa conversa em seu restaurante, João Veras ouvia conversas de amigos sobre doenças. Um reclamava de artrite reumatóide, outro mencionava o câncer como o pior dos males, enquanto um terceiro falava que ruim mesmo era uma doença cardíaca. Diante daquele papo de hipocondríacos, João Veras interrompeu com ar douto e foi direto ao ponto. 

João Veras: "Rapaz, eu não boto fé no perigo dessas doenças do coração, de artrite, de câncer, de tuberculose, de lepra. Doença ruim mesmo é a que eu tenho". 
O amigo: "E que doença tão grave é essa, João?" 
João Veras: "Liseira, meu amigo, liseira”. 

*Originalmente publicado em 14 de fevereiro de 2003.

Expressas

A Seduc divulgou o edital para as inscrições dos servidores efetivos da rede pública estadual da educação básica do Piauí interessados em pleitear afastamento para cursarem mestrado e doutorado no segundo semestre. 

O presidente Jair Bolsonaro sancionou a lei que inclui gestantes e lactantes como grupo prioritário para a vacinação contra a covid-19.

A Semcaspi vai lançar, no mês de agosto deste ano, a Campanha Municipal de Combate à Homofobia, como uma das atividades alusivas ao aniversário da capital. 

A vergonhosa falta d'água Conceição: o fracasso do governo