A ótica do negacionista

A ótica do negacionista

Não é comum se publicar e também comentar na coluna ou no Portal AZ pesquisas de intenção de voto feitas por outros institutos. Porque no grupo existe o Data AZ, instituto de pesquisa que ao longo de mais de uma década realiza pesquisas nos períodos eleitorais acertando na maioria dos prognósticos. Mas, convenhamos, o que muitos órgãos de mídia, principalmente os atrelados ao governo, tem feito de leitura equivocada da pesquisa do Amostragem, deste final de semana, realmente é de significar um grande alerta ao governador Wellington Dias. Pois o entendimento deles, na tentativa de mascarar os dados que mais favorecem à oposição, já representa um grande sinal de alerta vermelho para as pretensões do governador em 2022. Não que o pretenso candidato a governador pelo esquema governista Rafael Fonteles, que aparece com menos percentual que os demais candidatos da oposição, fique estagnado e não deva crescer, o que se acredita, crescerá, sim. Mas é de um cinismo a toda prova a forma bajulatória de jornal, TV, portais de grupo que vive às expensas do governo, querer descaracterizar a sondagem, porque no momento beneficia a oposição. Como é claro como a luz solar que pesquisa é a fotografia do momento, não dá para os que estão ligeiramente à frente cantarem vitória e nem para o candidato governista, que vem logo atrás, desanimar. Como bem escreveu sobre o tema o jornalista Claudio Barros “papel aceita tudo, se dizia antigamente. Hoje é a internet que aceita tudo, inclusive insultos à inteligência das pessoas”. É péssimo para qualquer candidato se embalar na ótica do negacionista.

Essa imagem de Dr. Pessoa com a esposa é de janeiro, tirada do instagram dela e querem fazer passar que ambos estão fora de Teresina. Mas ele foi ao gabinete ontem

A hora da arapongagem

Parece que a onda agora é assessor de candidato à eleição na OAB gravar ou filmar candidato.
Bom, já se diz entre os advogados que tem candidato (a) que pode andar 600km sem deixar rastro.
Mas tem um que já deixa marca (de malfeitos) antes de chegar na esquina.

Ah...

E já sabem até por onde o tal candidato anda que é fácil enxergar arapongas amadores escondidos nas folhas das copas das árvores da BR-343.
Registrando as entradas e saídas dele das casas de luxo das imediações.

Mensagens trocadas

Como essa campanha pelo comando da OAB-PI já chegou a nível muito rasteiro, resta esperar as divulgações das filmagens, dos áudios, enfim, das mensagens trocadas entre candidatos e até figuras poderosas do meio.

Ciro X Rafael

Depois de ser chamado de ‘pé de chumbo’ pelo ministro Ciro Nogueira, Rafael Fonteles contra-atacou e fez duras críticas ao chefe da Casa Civil e seus aliados.
No Twitter, o secretário de Fazenda do Piauí afirmou que o ministro e sua trupe estão seguindo bem o exemplo do seu chefe Bolsonaro.

Decadentes

Para Rafael Fonteles eles são:
“Decadentes e desesperados, partem para piadas e agressões contra o governo do qual eles faziam parte até o ano passado”, escreveu.

Contra rinha de galo

O ambientalista Dionísio Carvalho partiu para cima do deputado João Madison, condenando iniciativa do deputado que resultou em sanção, pelo governador Wellington Dias, de lei que trata da criação de aves de raça mura.
Que, em outras palavras, são galos de briga e utilizados clandestinamente nas rinhas.

Qual a do Madison?

Dionísio Carvalho está solicitando que informem onde ocorrem essas rinhas, se o deputado Madison tem algum envolvimento com brigas de galo e avisa que vai se reunir em grupos para estourar todas elas.
Ele vai provocar o Ministério Público sobre o tema.

Warton assume mandato

Com a ida de Flora Izabel para o TCE, o seu suplente, Warton Lacerda foi empossado ontem como deputado estadual titular da Assembleia Legislativa do Piauí. Em seu discurso no plenário, o petista agradeceu a Deus e à sua esposa, Patrícia Leal, ex-prefeita de Altos, pelo apoio.

Nada de nada

Para quem deu verdadeiramente o mandato de Warton Lacerda, não surgiu nenhum agradecimento.
Mas nem por isso Wellington Dias se magoará. Não é?

Sem obrigações

O que se ouviu entre pessoas próximas a Warton Lacerda é que ele não tem qualquer obrigação de reembolsar Flora Izabel com cargos.
“O que era de Flora, foi-se com ela”, dizia uma amiga do efetivado deputado.

Críticas

A deputada Teresa Britto (PV) cobrou do governador Wellington Dias o combate às queimadas, a melhoria no abastecimento de água, no transporte coletivo em Teresina, na segurança pública e no setor de estradas.

Audiência pública 

A deputada Teresa Brito anunciou que, na próxima semana, será realizada uma audiência pública na Assembleia Legislativa para debater a questão das queimadas que, segunda ela, estão fazendo o Piauí pegar fogo. Elementar, meu caro Watson.
Vai-se esperar zero de providências.

Prefeito folgazão

Ontem, viralizava uma foto onde o prefeito de Teresina Dr. Pessoa aparece nu da cintura para cima beijando sua mulher – em traje de banho – num momento na praia.
Mas a foto é antiga. Apesar de a vontade estar no corpo todo, Pessoa ainda não tirou as pretendidas férias.  

Tempo livre

O prefeito Dr. Pessoa pode fazer o que quiser em seu tempo livre, que pode ser um fim de semana, por exemplo. 
O que ele não pode nem deve fazer é curtir uma praia numa segunda-feira, quando quem trabalha está no batente e quem está desempregado precisa que o prefeito atue para fazer funcionar a cidade, de tal modo que isso possa gerar trabalho para quem precisa.

Foto antiga 

Estão veiculando uma foto de Dr. Pessoa nu da cintura para cima com a mulher, Conceição, na praia, e ainda informando que eles estavam na praia nesta última segunda-feira. 
Mas a foto é antiga, segundo a querida Vanessa Tapety alertava o jornalista tão logo leu a coluna, à meia-noite.

Atenção, adolescentes!

A FMS já abriu o agendamento para vacinação dos adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades. A vacina utilizada será a do laboratório Pfizer.
Fique atento (a) ao site Vacina Já e os critérios estabelecidos pela pasta para imunização deste grupo.

Deu pau!

Menos de um mês após o apagão dos sistemas de informática da ATI, a empresa contratou emergencialmente sem licitação os serviços da empresa Green4T Soluções TI Ltda., por R$ 780.702,83.

O bug

A empresa vai fazer a readequação dos subsistemas do datacenter conforme normas ABNT e Serviços de Manutenção Corretiva/Preventiva eventual, todos com substituição de componentes/peças, acessórios e consumíveis com o respectivo serviço de suporte técnico on-site e monitoramento remoto para o ambiente Datacenter da ATI.

Matadouro

A Secretaria das Cidades vai gastar R$ 299.969,73 na conclusão de um abatedouro público na cidade de Esperantina.
Não se sabe se a obra é mais uma gentileza de Wellington Dias para com o casal Themístocles Filho, presidente da Assembleia Legislativa, e Ivanária Sampaio, prefeita de Esperantina.

Ping-Pong
Utilidade limitada

Otevaldo Nascimento foi ao mercado na companhia do genro, Gilson Lucena, para comprar um chico-preto cantador, com o qual presentearia o amigo Bismark Area Leão. O pássaro adquirido tinha canto mavioso, mas era cego. Otevaldo volta ao mercado e queixa-se ao vendedor.

Otevaldo: "Meu amigo, o pássaro canta bem, mas é cego, não enxerga nada..."
O vendedor: "O senhor quer o pássaro para cantar ou para ler jornal?"

Originalmente publicado em 14 de outubro de 2007.

Expressas

Faleceu ontem Arnaldo Mendes de Souza Caldas, 84, em Parnaíba. Foi sepultado no cemitério da Igualdade.

Todos os servidores da Secretaria Municipal de Educação (Semec) vão passar por um sistema de cadastramento, durante o mês de outubro. 

O complexo turístico da Ponte Estaiada João Isidoro França vai receber a última blitz educativa ‘Bora Vacinar’ da cidade na tarde de hoje. 

Comente

Pequisar