Arimatéia Azevedo: referência no jornalismo e na vida

Arimatéia Azevedo: referência no jornalismo e na vida

A redação do Portal AZ é quem, de forma triste, porém honrosa, escreve hoje nesta coluna que é do jornalista Arimatéia Azevedo. Mais uma vez de forma injusta, a voz do nosso amigo e chefe não ecoou neste espaço. 

O Ari, como assim o chamamos, encontra-se preso na Penitenciária Irmão Guido, após ser surpreendido por uma prisão preventiva sem provas em um processo no mínimo questionável.

Arimatéia Azevedo: referência no jornalismo e na vida (Foto: reprodução Facebook)

Nesta coluna, esse profissional já denunciou todo tipo de crime e incomodou os que praticam. É uma história longa, de mais de 50 anos, e que todos conhecem.

Não há como negar o legado desse jornalista. Inclusive, sua atuação contra o crime organizado auxiliando a própria polícia na elucidação dos fatos. 

Caros leitores, há se vocês soubessem da dedicação dele para escrever esta coluna, diariamente. O comentário, as notinhas, o Ping-pong e as Expressas vão ganhando contorno e se transformando em uma obra de arte, lida de forma gostosa, mas que o conteúdo dá as vezes nó garganta porque ele não poupa os que se acham grandalhões e são autores das coisas mais sórdidas dessa “terra de muro baixo”. 

Para ele a redação tem que ser barulhenta, onde todos expressam suas opiniões, interagem e convivem em harmonia. 

Na redação, Ari, além de chefe, é nosso amigo. É com ele que buscamos sugestões de títulos e pautas que são produzidas diariamente pela equipe do Portal AZ. Sempre participativo com todas as nossas ideias. 

Ari é a nossa inspiração diária de fazer um bom jornalismo para milhares de leitores que acompanham sua coluna e o Portal AZ. Incentiva a continuarmos lutando pelo que acreditamos e sonhamos.

Todos os dias, mesmo com os problemas que enfrenta e a perseguição dos poderosos, Ari chega no portal com aquela alegria e animação ao assistir, em rede social, algum vídeo ‘divertido’ ou algo que lhe chamou atenção. Ele briga, discute, mas ouve cada jornalista na redação.

Queremos também mostrar o Ari que talvez alguns não conheçam: o preocupado e generoso com a sua equipe e todos ao seu redor. É a pessoa mais forte para resolver qualquer assunto, mas que também se emociona fácil, e sai resgatando gatinhos abandonados por aí. 

Tão logo ele ocupará este espaço novamente e usará a própria voz para descortinar todas essas injustiças feitas contra ele. E para que todos que o acompanham fielmente voltem a ser contemplados com a principal coluna política do Piauí, que não se prende a pauta do dia a dia, e tem como autor: o jornalista Arimatéia Azevedo. 

Por Redação do Portal AZ
Renayra de Sá, Marcelo Gomes, Fernanda Gil Lustosa, Laura Parente e Karine Rocha

Clique aqui e entenda o que levou o jornalista Arimatéia Azevedo ser preso

Matérias relacionadas:

Sindjor-PI e Fenaj repudiam prisão de Arimatéia Azevedo e afirmam: “perseguição está escancarada”    

Advogados reforçam ilegalidade da prisão e pré-julgamento de Arimatéia Azevedo    

Advogado destaca falta de provas em prisão de Arimatéia Azevedo: “um absurdo jurídico”

Homem que acusa Arimatéia Azevedo de extorsão nunca esteve com o jornalista

Processo não aponta ligação do jornalista Arimatéia Azevedo ao suposto crime de extorsão

Comente

Pequisar