O pacto das elites
É sempre assim e não é apenas algo fruto do governo que se inicia
Ajuste. Convenção. Acordo. Tratado. Tudo isso é o significado de um pacto. Qual é então o sinônimo de Elites? Alta-roda, alta sociedade, aristocracia, creme, escol, fidalguia, fina flor, gema, nata, nobiliarquia, nobreza, realeza. O que se viu ontem? Mero pacto das elites. O resto é retórica. É sempre assim e não é apenas algo fruto do governo que se inicia. Ganhar sem trabalhar é um vício? Pode dizer-se que é o maior de todos os vícios, pois prejudica a coletividade. Mas não existiu reação nenhuma? Nem existirá. A maioria do povo que ia às ruas eram comissionados? Da mesma forma agora será assim? Ontem quem estava ocupando ruas? Os futuros ocupantes de cargos em comissão? Eis a nobre realidade!
E quem sofre com tudo isso? Os menos abastardos que vivem a ver e ouvir palavras condicionadas pelos meios de comunicação social. Que cobertura bajuladora era aquela? A sensação pra quem tem intelecto acentuado chega a ser algo nojento? De uma hora pra outra A República Federativa do Brasil passou à condição de não ter problemas. Mas não podemos ter esperanças? Quem disse que um dos papéis da velha mídia não será incutir falsas esperanças? Você ouvir e ver um Presidente da Finlândia, Suíça, Suécia, Holanda, Bélgica, Alemanha e Inglaterra é uma coisa; ouvir sempre o mesmo palavriado ninguém agüenta por muito tempo. Passaram muitos anos no poder e agora solucionarão tudo de uma hora pra outra? Diz o nobre Augusto Nunes: “são meros despachantes”. A velha elite continuará no poder e é quem dará as rédeas. Mais um Pacto das Elites se inicia!
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Que pessimismo é esse nobre escritor? Realismo não é a palavra adequada? Quantos em Brasília já aderiram ao novo Governo? Quantos ainda aderirão? É ou não é sempre assim? Peraí; estás medindo os outros por sua régua? Nada disso. Estamos bem distante do Brasil. Procuramos o melhor país pra viver independentemente! Começa governo, passa governo; e tudo na República Federativa do Brasil fica do mesmo jeito. Que ruptura que nada. É ou não é estranho o bajular da velha mídia? Pensamos até em escrever algo elogioso ao novo governo, mas paramos e pensamos: uma pitada de crítica realista faz bem; está tudo parecendo mais do mesmo! A lucidez precisa prevalecer. É questão de coerência. Gosta de andar na contramão do vento? Deus me livre! É questão de coerência!
Lógico que do jeito que estava não era nada civilizado, mas também achar que de uma hora pra outra tudo será resolvido em relação às desigualdades é não ter percepção de como culturalmente a República Federativa do Brasil foi formada. Mas não foram proferidas tantas palavras bonitas? Palavras ao vento. O que o mundo político gosta mesmo é da boa vida. Mas somente o mundo político? As elites sócio-econômica e religiosa. Quer dizer que o proletariado não chegou ao poder? PROLETARIADO....ainda existe essa nomenclatura? Que nada! Chegaram ao poder os profissionais do mundo político. E os anteriores que ocupavam o governo federal eram amadores? Certo mesmo é que não souberam dialogar com a sociedade. Os que chegam ao poder sabem do que as elites gostam e são capaz de fazer independentemente de quem ocupe o poder entre aspas. Meus amigos, o mundo brasileiro da política não é coisa pra amadores/sonhadores pátrios!
O novo PACTO DAS ELITES começou com FORTE APOIO midiático?