Quem foi George Albert Smith?

Um dos homens mais bondosos que já viveram

George Albert Smith foi um dos homens mais bondosos que já viveram. Sua biografia contém inúmeros exemplos de atos de bondade. Ele teve a saúde debilitada por muitos anos o que talvez lhe tenha desenvolvido ainda mais a capacidade de exercer empatia e amor. Quando Ele se tornou o presidente da Igreja de Jesus Cristo Dos Santos Dos Últimos Dias, o Patriarca da Igreja disse: “Não cabe a mim dizer qual missão específica o Presidente George Albert Smith tem pela frente. Contudo, o que sei é que nunca o amor entre os homens foi tão necessário quanto neste momento da história do mundo. Além do mais, não conheço nenhum homem que ame a família humana, coletiva e individualmente, de modo mais profundo do que o Presidente George Albert Smith. 

Foto: ReproduçãoGeorge Albert Smith
George Albert Smith

A conjunção desses dois fatores — a necessidade de amor e o Presidente Smith na presidência nesta época — tem, pelo menos para mim, um significado especial “(Conference Report, outubro de 1945, pp. 31–32). De fato, as contribuições do Presidente Smith mostram que ele aproximou-se dos índios americanos e contribuiu para amenizar o sofrimento causado pela guerra, ajudando refugiados e estrangeiros. George Albert Smith amava e admirava os pais. Ele dava ao pai o crédito de ter-lhe ensinado a estender a mão para os necessitados, e elogiava a mãe pelos sacrifícios que ela fazia para criar a família no evangelho. “Embora fôssemos muito pobres”, relembra ele, “e meu pai estivesse na missão quando eu tinha cinco anos, nunca me lembro de ter ouvido minha mãe reclamar, e nunca a vi derramar uma lágrima por causa da situação em que se encontrava. Ela conseguia fazer um dólar render mais do que qualquer pessoa que conheci.  Fonte: Site Oficial da Igreja.    O Élder Smith tinha um talento natural para deixar as pessoas à vontade. Um empresário local, disse a respeito dele em seu funeral: “Ele era um homem fácil de conhecer. Era um homem que gostamos de conhecer. Seu sorriso cordial, seu aperto de mão vigoroso e seu cumprimento caloroso faziam-nos sentir, dentro do coração, a sinceridade de sua amizade por nós e por seus semelhantes”. Smith para onde quer que suas designações exigissem que ele viajasse, ele levava consigo exemplares do Livro de Mórmon, revistas da Igreja e outras publicações da Igreja que esperava dar para alguém. Como o Livro de Mórmon presta um vigoroso testemunho de Jesus Cristo, o Élder Smith o considerava um presente de Natal ideal e freqüentemente enviava exemplares pelo correio a amigos de outras religiões e até a pessoas preeminentes que ele nunca tinha visto.

Em uma carta ele escreveu: “Dentro de poucos dias, o mundo cristão vai comemorar o nascimento do Salvador e é costumeiro nessa época lembrar-nos de nossos amigos. Espero que aceite como presente este exemplar do Livro de Mórmon. Com a esperança de que se alegre em tê-lo em sua biblioteca, eu o estou lhe enviando como presente de Natal”. Na manhã de 15 de maio de 1945, enquanto viajava foi acordado por um funcionário da empresa ferroviária que lhe trazia uma mensagem: o Presidente Heber J. Grant, que era o Presidente da Igreja na época, havia falecido. O Élder Smith trocou de trem assim que pôde e voltou para Salt Lake City. Poucos dias depois, George Albert Smith, como membro sênior do Quórum dos Doze Apóstolos, foi designado o oitavo Presidente da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Livro: Os Presidentes.

Comente

Pequisar