Templos de Belém e Curitiba

O templo de Belém foi um dos quatro templos anunciados por Presidente Monson na conferência geral de abril de 2016

O templo de Belém foi um dos quatro templos anunciados por Presidente Monson na conferência geral de abril de 2016. Este é o 174º templo em funcionamento. O exterior do templo: Granito brasileiro macio e branco. A decoração é personalizada com pedra e madeira, combinando elementos geométricos inspirados no artesanato local indígena marajoara e na vitória-régia, uma planta nativa conhecida por sua beleza. A vitória-régia retratada no vitral, que tem uma paleta de cores azul, verde, amarelo e rosa, é uma homenagem à floresta tropical que cobre grande parte da região. Uma torre central de 27 m de altura, é inspirada em estilos locais do centro histórico de Belém e se eleva acima da rodovia que passa ao lado do terreno do templo. O interior do templo: Porcelanato nacional no piso com borda em pedra travertino, revestimento em pedra marrom brasileira, conhecida como Arezzo, e base em pedra espanhola Crema Marfil. Os carpetes da sala celestial e de selamento foram feitos por um artesão local. Madeira em tom castanho médio em todo trabalho de marcenaria do templo, utilizando o mesmo padrão apresentado na pedra externa. Tapetes da entrada com cores e padrões que seguem o modelo do vitral. Fonte: Site da Igreja e Site de notícias oficiais da Igreja. 

Foto: DivulgaçãoTemplos de Belém e Curitiba
Templos de Belém e Curitiba

O TEMPLO DE CURITIBA - Construído no bairro de Campo Comprido, o templo foi fruto do trabalho de milhares de pessoas, que deram tudo o que tinham para ser dignas de ter o templo no Estado do Paraná. Na época da dedicação, o estado tinha uma população de aproximadamente 10,2 milhões de habitantes. Muitos eram imigrantes que se mudaram do exterior e seus descendentes. Na época o número de membros da Igreja no Paraná era de cerca de 25.000, divididos em 10 estacas. A construção do templo de Curitiba foi anunciada em agosto de 2002. O local foi escolhido pessoalmente por Presidente Gordon B. Hinckley, enquanto estava no Brasil para a rededicação do Templo de São Paulo, em 2004. O distrito do templo de Curitiba no Paraná também incluiu o estado de Santa Catarina, que tinha 23 estacas em 2008. 

Fatos do Templo de Curitiba Brasil - Anunciado: 23 de agosto de 2002. Endereço: Rua Deputado Heitor Alencar Furtado, 3641, Campo Comprido, Curitiba, Paraná, Brasil. Local: 3,29 hectares. Características externas: Concreto armado moldado no local, com fachada de granito branco sienna nativo do estado do Espírito Santo, Brasil. Trinta vitrais completam o exterior da fachada. Salas: Batistério, sala celestial, duas salas de ordenanças, duas salas de selamento. Tamanho do edifício: 2.587 m². Altura do edifício: 38,1 m até o topo da estátua do Anjo Moroni (a estátua tem 4,26 m de altura). Dedicação: 1º de junho de 2008, pelo Presidente Thomas S. Monson; em (4) quatro sessões. A construção de Templos é uma constante no crescimento da Igreja e em seu ritmo acelerado de expansão da obra. Teresina, Piauí; já aguarda o seu Templo!  

Comente

Pequisar