Política: aspectos internos e externos
Palavra em política conta muito. Podemos dizer que é o único aspecto ético ainda valorizado.
Fomos filiados ao PT – Partido dos Trabalhadores por mais de 15 anos. Quem mais agrega dos dois possíveis postulantes à Prefeitura já como pré-candidato? Franzé Silva. Tanto nos aspectos internos e externos. Fábio Novo também é nosso amigo; a questão é que o mesmo por seu jeito “fechado e a poucas pessoas” possui a característica de um futuro Deputado Federal bem sucedido. Franzé Silva além de atuar nos bastidores tem as qualidades de agregador nato; articular-se tanto nos bastidores como de forma discreta no aspecto externo. Pra se ganhar uma eleição primeiro a pessoa precisa demonstrar força articulatória interna no Partidão e também em outros partidos. O MDB tem apreço por Franzé, principalmente por não ter rusgas e o atual presidente da ALEPI demonstrar que cumpre acordos. Palavra em política conta muito. Podemos dizer que é o único aspecto ético ainda valorizado.
E a capilaridade, em outras palavras densidade eleitoral interna e externa? A força da ALEPI vai além da mesma e quem está conduzindo muito bem Franzé sobre a força da Assembléia? Possivelmente o habilidoso Themístocles Filho, homem tarimbado, habilidoso, discreto, reservado e que sabe lidar muito bem com os donos de meios de comunicação social. Mas Franzé Silva não tem o apoio do PT? Quem disse isso? Tem é o próprio apoio do Governador Rafael Fonteles. A era da “mentira” chegou ao fim. A era Fonteles no comando do Partidão chegou. Já na nossa época (em que pertencíamos ao partido) Dr. Nazareno Fonteles já tinha excelente relação com o diretório municipal; imagina agora. Franzé continuando a articular-se de forma hábil terá a aprovação total do Partidão. E a conquista de votos? Fator externo. Depende de uma ótima agência de publicidade e isso Ele (Franzé) já fez a escolha certa.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
E a conquista popular? Esse aspecto todos sabem o que conta e não precisa expressar aqui. O que o povão realmente gosta em período eleitoral? Todos sabem e isso o Partidão tem bastante. E com mais 11 partidos? Não tem pra ninguém. Mas Teresina tinha resistência ao PT? Pensou rápido o cético que ler este artigo neste momento; mas conjugou muito bem o verbo. A resistência diminuiu muito. No fundo o povão gosta de ver obras, trabalho desenvolvido pros olhos enxergarem. Qual o problema maior da gestão atual? Falta de asfaltamento das ruas, calçamento. O que justifica um bairro que nem o Dirceu Arcoverde II ainda hoje ter ruas sem asfalto? O momento é mais que propício a Franzé Silva, ao partidão e seus 11 satélites. Não tem momento Melhor! Tem?
Depois dessa exaltação não queria ter um amigo desses pensa Fábio Novo? Não pensa assim. Fábio fará parte da “gestão” Franzé? O Partidão precisa dar espaço a Nuevo é com a ascensão à câmara federal futuramente. Ninguém hoje, tem o poder de Articulação de Franzé Silva!