O infeliz gritou a Deus e foi ouvido
Oração é esforço já dizia Santo Agostinho de Hipona
Não somente o infeliz, mas também o feliz momentaneamente. A oração é o maior reconhecimento de que somos pó e ao pó retornaremos. Rezar de coração agradecido a Deus é algo sublime e não perca de tempo. O mundo contemporâneo se esvazia a cada momento que proclama que os seres humanos não precisam de Deus, mas sim evoluirão de tal forma que tornar-se-ão deuses. Que absurdo doutrinário. Que loucura. Isso é coisa de lavagem cerebral. Cristo Jesus sim é DEUS. Que tal experimentar o prazer de orar a Deus diariamente. Reze seu terço com fervor. Invoque Nossa Senhora; ela é proteção total cotidianamente.
Oração é esforço já dizia Santo Agostinho de Hipona. Veja o que diz a Sagrada Escritura em Oseias 10:12. “semeais para vós outros em justiça, ceifai segundo a misericórdia; arai o campo de pousio, porque é tempo de buscar ao Senhor, até que ele venha, e chova a justiça sobre vós”. Agostinho diz: rejeite as pessoas que dizem que nós só precisamos do nosso livre arbítrio e não de oração para nos ajudar a evitar o pecado. Nem mesmo o fariseu foi cegado por tais trevas, porque, embora erroneamente pensasse que só precisava de sua própria justiça (e acreditava estar saturado dela), ele agradeceu a Deus por não ser “como os demais homens, roubadores, injustos e adúlteros, nem ainda como {o} publicano; [jejuava] duas vezes por semana e [dava] o dízimo de tudo quanto {ganhava}”. Mesmo assim, Deus não o aprovou porque ele não pediu por mais justiça, como se já estivesse repleto dela. Ele também, arrogantemente, se preferia ao coletor de impostos que tinha fome e sede de justiça. Então como fica quem reconhece não ter justiça, mas acredita ter poder encontra-la dentro de si mesmo, em vez de buscar seu Criador, a fonte de toda justiça? Tá vendo? O infeliz gritou a Deus e foi ouvido!
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Contudo, não se trata apenas de orações, como se não precisássemos incluir nossos esforços intencionais, porque, embora Deus seja “nosso ajudador”, ninguém pode ser ajudado se não fizer algum esforço próprio. Deus não opera a nossa salvação em nós como se fossemos pedras amorfas ou criaturas sem razão e sem vontade. Portanto, força e coragem ao realizar suas orações diariamente. E qual a razão deste esclarecimento? O mundo sempre foi perigoso; qual razão da humanidade sempre apegar-se a Deus? Pare. Reflita. Realmente pense!
Mas fulano, x, y ou z nunca frequentou uma Missa e é um homem tão correto? Outra indagação velha é: somente pobre anda em paróquias; os ricos vivem ricos materialmente e estão sempre felizes e com muito dinheiro? Isso é o que apresentam! Tem um ditado americano que diz: a grama do vizinho sempre está mais verde. Somente Jesus Cristo; Deus sabe a situação emocional e psicológica de cada um. Não confie em suas próprias forças. Entregue-se a Deus e à Nossa Senhora TODOS os dias!