Everything out of planning?

Por Josenildo Melo

Tudo fora do planejamento? Isso é o que dar confiar apenas nas próprias forças (poder do dinheiro e do próprio poder). Chegou o mês de maio e nada das previsões planejadas? A política norte americana tem uma máxima: “tudo pode acontecer em menos de trinta dias antes de uma eleição. A margem de erro fica sempre em quinze por cento pra imprevistos. Ao que parece algo por aqui no Brasil e mais especificamente na região nordeste tudo esta fora do planejado. E não vai adiantar colar nacional em local. Teresina é um público diferenciado. É o tipo de público desejado por outsider ou os chamados políticos sem estrutura alicerçada em acordos e do “toma lá dar K”?

​Certo mesmo é que desta vez tem político outsider e com mínima estrutura correndo por fora? Teresina pra elevar alguém a patamares imprevistos é com ela mesma. Outra característica do Teresinense (além de não ter compromisso com “compradores”), pois não costuma entregar “a mercadoria; é a alta capacidade de virar a cabeça pra um lado e ai não tem dinheiro e muito menos poder no mundo que possa reverta a situação? Certo mesmo é alto histórico de traições na política municipal. Tem muita gente tirando fotos e na hora H está fechado é com outros pré-candidatos? É só o que se fala nos bastidores. E ainda tem o inesperado quando a situação é controversa? Não gostam de novidades a não ser em total desespero. O Teresinense tem uma tendência ao que é certo, seguro e que possa trazer as mínimas garantias existenciais!

​ Vamos mudar da água pro vinho? Meu amigo depois da pandemia as Igrejas tem é lucrado? Todo domingo éIgreja cheia. Pelo menos as católicas que visitamos estão abarrotadas de gente. Ainda bem que o Clero bem orientado tem é feito reformas nas Igrejas e estruturado melhor os locais pra receber o povo. Olha aí outra característica do teresinense; o católico teresinense costuma apoiar quem deseja e independentemente de indicação dos que “já venderam a alma ao diabo”. Indicação mesmo certa somente a do povo evangélico. Costumam realmente aderir às indicações de suas lideranças. E é “um mercado difícil” de outros entrarem. Tudo já está consumado. Rapaz porque é que tudo está saindo fora do planejado? A Rádio calçada informa que é a experiência de um lado e do outro (gente que nunca andou em Teresina). Mas não pode? Tem algo errado. As torneiras “estão abertas e nada” rende?

​Quer começar a ficar doido? Adentre ao mundo político certa vez me disse o decano dos Padres em Teresina: “meu filho não entre que esse negócio é perigoso”. Depois disso abandonamos o mundo político e reais pretensões. Quer começar a “plantar o inferno”? Adentre ao mundo político. Que ideias preconcebidas são estas? É a realidade. Os melhores quadros da política estão nos bastidores e servindo realmente a quem mais precisa. “Botou a cabeça pra fora” o risco aumenta e começam as perseguições. Pra que escrever sobre isso? Pro mundo e o Piauí perceber que a vida dos políticos não é o mar de rosas que todos imaginam. Tem os bônus, mas o ônus é muito alto. Recebeu um telefonema tem que passar logo pro assessor pra não cair em armadilhas. Eita Jesus. E o desgaste emocional quando tudo está fora do planejamento?

Comente

Pequisar