Financial and Business Market

Por Josenildo Melo

​Quer é distância do governo Lula três. Quem realmente manda e desmanda no Brasil se afasta a cada dia. E o problema não será resolvido. O país não tem mais dinheiro e margem pra gastança. O fluxo de emendas pra conter o congresso já não dar mais conta do recado. E quem tentar vincular a imagem local ao governo federal vai é perder votos. Teresina não faz parte “do rincão de desinformados”. Teresina é uma cidade conhecida e reconhecida por seu público decisório gostar de estudar, ler e evoluir via estudos. Teresina sempre foi assim. Teresina pode “até receber, mas não entrega a mercadoria prometida”. Tem decepção maior você pensar que vai lograr êxito e não chegar lá? Essa é a Teresina que já não se informa via meios de comunicação estatizados. A mais recente adesão é uma “TV verde”? Não resistiu “mais aos encantos do diabo”? É bíblico: quem deseja servir a dois senhores perde a alma. Eis a realidade!

​Nos bastidores do poder já se fala em Campos Neto compondo o secretariado de Tarcísio após a saída do Banco Central? Tem sinalização maior e melhor do mercado financeiro e empresarial? A Igreja Católica e sua banda podre vão conseguir manter o governo funcionando? A avenida paulista viu que acreditou em um engodo? Enquanto isso na província é tudo diferente. Saúde sendo descentralizada e fazendo bom uso da tecnologia pra melhor servir. Contas em dia e ajustadas. Investimentos sendo aprimorados. Tá vendo. Esse negócio de Karl Marx e viver estacionado no tempo vão ocasionar perca do poder central? O único possível problema a nível local é o afastamento do PSD, mas isso vai ter que acontecer. Não tem espaço pra tanta gente e fontes fidedignas garantem que o convidado a sair da base será o PSD. Apenas ISSO!

​Se Lula continuar insistindo que não tem substituto vai dar “merda”. E dos três que estão ao seu lado nenhum pensa grande e liberalmente. A única esperança do PT nacional é Rafael Tajra Fonteles. E que não sendo egoísta e egocêntrico já pensa em um dos seus leais escudeiros no Senado Federal. Jogada inteligente no jogo de xadrex. O resto é especulação. O Governo não tem como arcar com uma base aliada tão grande. Na província está tudo sob controle e com céu de brigadeiro. Vamos voltar à questão do título do Artigo? O mercado financeiro e o empresariado estão percebendo que o Banco Central vai perder sua independência e já começou a reter investimentos. A Bolsa de Valores não para de perder investimentos externos. E qual a razão? Insegurança Jurídica e instabilidade econômica. Os preços não param de subir e a inflação está retornando.

​Homem cuidado! Uma instituição acaba de criar a sua “gestapo” e com geomonitoramento? Outro problema pro governo federal. Isso gera medo e temor. Somos cidadão norte americano, mas isso vai criar preocupações à população. Outro dia uma senhora de idade quase infartou no Brasil quando a polícia apareceu em sua porta simplesmente por causa de um “áudio de desabafo”. Tá vendo! A vida no Brasil é como diz um sábio jesuíta: é um risco permanente. Nunca se tem certeza da liberdade! E um Deus nos acuda diariamente. O mercado financeiro e o empresariado já possuem o seu próximo précandidato e futuro candidato a presidente? Os sinais já estão perceptíveis?

Comente

Pequisar