Jesus Cristo, Deus; e as religiões!

Por Josenildo Melo

​Tudo a ver? Deus é bom, fiel e justo. As religiões queiram ou não é uma invenção humana. E não adianta querer fundamentação filosófica, teológica, jurídica ou até mesmo sociológica. A sistematização do orar a Deus é algo “inventado pelo ser humano”. E não existem motivos pra se assustar. Já pensou se todos desejassem adorar a Deus da mesma forma? Vira essa bagunça do século XXI. Cada um quer interpretar Jesus Cristo, Deus ou deuses de acordo com a sua forma e jeito de pensar sobre a divindade. A organização das religiões pra melhor adorar a Deus se tornou necessária principalmente nos primórdios dos tempos. Ninguém é verdadeiramente livre para adorar a Deus? No dia a dia isso é quase impossível. Daí a necessidade das religiões!

​Aderir a uma religião requer normas, preceitos e etc e tal. Ao adentrar a estrutura de uma organização religiosa você fica engessado e deixa de ser livre mentalmente. Por exemplo, quem é da hierarquia católica pode até ser um admirador de Lutero, Calvino, ler suas obras e etc e tal, mas a partir do momento que passar a defender isso publicamente passa a ser mal visto pelos seus pares e isso pode ate chegar a um processo de exclusão clerical. Nossa qual o motivo? Lutero, Calvino e etc e tal são considerados hereges pela Igreja. Outro exemplo, você é um evangélico e começa a inserir Nossa Senhora na liturgia e a falar muito bem da mesma publicamente; o que acontecerá? Poderá além de ser mal visto por sua comunidade; ser expulso ou disciplinado por sua Igreja. Tá vendo. Deus. Jesus Cristo, Deus; deuses e etc e tal tudo isso é muito diferente das religiões. Religião é apenas um aspecto sistematizador da Fé!

​Vixe, agora lascou. Vão imprimir este Artigo e mandar até pro Vaticano. E qual o problema? Jamais você será ordenado Padre. E quem disse que eu desejo ser Padre? Faz muito tempo que sai desta ingenuidade. Um homem com pensamento livre jamais será ordenado Padre. Mas milagres acontecem? Ok. Isso é com Jesus Cristo, Deus. Humanamente falando eu não desejo de maneira nenhuma ser mais Padre. Graças a Deus evoluímos intelectualmente. Além do mais a vida de um Padre hoje é uma vida de muitos riscos e incompreensões. Padre jamais pode escrever o que pensa. Aprendi nos United States Of América que a liberdade é um dos bens mais preciosos. É tudo aquilo que dinheiro não compra. Viver em meio a livros e livres é uma grande graça de Deus!

​E tem mais. Pra que servem palavras soltas ao vento? O tempo das palavras já passou. Quantas pessoas vivem desiludidas e sem esperanças porque lhe venderam ilusões? O mundo pragmatizou-se de tal forma que lembro muito bem das belas palavras de um grande Jesuíta: “meu filho pra quer ser Padre” nos dias de hoje? O mundo encontrou outras formas de distrações. Temer e Reconhecer a Deus são de fato importantes. Sou homemde rezar a liturgia das horas diariamente. Participodiariamente das Santas Missas. Outra frase célebre de um bom jesuíta: “meu filho é mais fácil um Padre ir pro “inferno” do que as pessoas comuns”. E qual a razão? Muitos vivem em aparência e sua essência é altamente pecadora. Tá vendo. Siga a Cristo Jesus, Deus e sem medos. Não tenha medo de ser feliz junto a Deus. O resto é conversa de Hipócritas!

Comente

Pequisar