What really makes us evolve?

Por Josenildo Melo

​O que realmente nos faz evoluir? O temor ao Senhor e não o medo. O medo todos os seres humanos possuem. Agora o temor é que produz. O que faz um homem sábio perante o temor de ser perseguido injustamente? Faz o curso de Direito. E um com temor de cair em mãos inescrupulosas na doença? Faz Medicina. E perante fatos e acontecimentos inexplicáveis e precisando de análise profunda? Faz Filosofia. Faz Serviço Social. Faz Jornalismo. Portanto o que nos faz verdadeiramente evoluir é o temor e não o medo. O Medo paralisa e quem ocupa poderes sabe disso. Quem tem contracheques no governo lógico que terá medo de tecer críticas. O poder funciona assim. E este sistema advém de antes de Jesus Cristo, Deus; É nisso que eles confiam?

​Eles quem? Quem alcança o poder não para servir, mas para usufruir dele (do poder). Está em andamento a maior perseguição da História da República Federativa do Brasil. Se você nobre leitor já era uma pessoa cuidadosa; redobre ou triplique as atenções. Falar o que sente; muito cuidado! Escrever ou descrever o que sente em seu coração, pior ainda. No meio político começou uma onda de gravações de tal forma que não se pode mais receber alguém com celulares. E pior, dentro da roupa ou ate mesmo nas unhas ou em um livro ou fio de cabelo pode existir um captador de voz de altíssima potência e poder de recepção. Isso e esquizofrenia? Não, não é mesmo. Muitas vezes o que veio lhe contar algo é apenas com o intuito de captar algo pra levar ao seu mantenedor financeiro. Mas como relacionar-se? Pegue o exemplo dos Bispos da Igreja Católica; jamais estão sozinhos e possuem sempre dois ou mais em sua volta e quando se solicitar uma visita privada tenha certeza de que com Eles não “estarão sozinhos”. Não tem especialistas melhores em segurança do que a Santa Sé e o Estado do Vaticano. Na verdade um país com ramificações em todos os países do mundo. Eis a realidade!!

Ou você acha que Nunciatura Apostólica é apenas um faz de conta. Se as portas de uma nunciatura falasse o mundo desabaria. E equiparada a uma embaixada amigos. Afinal de conta o poder nunca foi constituído por amadores. E tem gente que não aprende. Ocupa uma, duas, três vezes ou mais o poder e ainda acha que um dia irá implantar a sua forma de pensar. Quando se adentra ao cenário político e público as pessoas passam a serem homens públicos. Toda decisão não é pessoal. Tem a finalidade coletiva. Vamos ao título do artigo? Ok. O temor ao Senhor serve como termômetro. O temor ao Senhor produz confiança e segurança. Somente o temor ao Senhor produz o juízo necessário pra convivência coletiva. Já ouviu esta frase: “mas rapaz que decepção”. “Jamais imaginei que alguém seria capaz de fazer isso comigo”. “Confiamos a vida toda neste indivíduo e o mesmo nos traiu em troca de dinheiro”. Onde tem muito dinheiro não existe honra e muito menos lealdade. Exemplo: o que faz um “partido” aderir a outro “campo”? Perspectiva de poder e consequentemente a sensação de que virá muito dinheiro em curto, médio ou longo prazo. O que contém as pessoas? O temor ao Senhor! E quem não tem mais isso? Passa a crê que dinheiro compra tudo e a todos?

“Muitos começam bem, mas são poucos os que perseveram”. Frase de São Jerônimo

Comente

Pequisar