Batalha insana?
Por Josenildo Melo
Ou insana batalha? E não é uma referência à “guerra comercial entre China e United States of América”. A batalha insana é a ideológica que atualmente ocorre no Brasil. O país continua dividido e sangrando e sem perspectiva de evoluir religiosa-sócio-econômico e financeiramente. Existem diferenças entre aspectos financeiros e econômicos? Basta pesquisar. Sem equilíbrio financeiro e de gastos um país não cresce de forma ordenada e segura. O imbróglio político-eleitoral precisa cessar. Um dos lados precisa ceder o mais rápido possível. Um deve trabalhar e deixar de apenas mencionar o antecessor e o outro lado precisa “sair de cena” e anunciar logo o escolhido pra concorrer nas eleições de 2026. Agindo assim, tudo termina e “processos políticos-ideológicos” chegarão ao fim. Batalha insana? É o que os sábios e bem vividos dizem diariamente.
Sabe qual outra batalha é insana? Há de homens que querem tomar o lugar de Cristo Jesus, Deus. O ser humano tem limites! É de fato finito e não adianta estrebuchar demasiadamente. Doenças cada vez mais são descobertas e existem tratamento pra praticamente todas. A questão da cura total aí é outros quinhentos! Mas a ciência precisa continuar avançando e cada vez mais respeitando parâmetros éticos. O intelectualismo arrogante e prepotente atrapalha o pensamento de homens livres e altruístas. O arquiteto do universo sabe tudo. Vê tudo e consequentemente sabe quem quer colocar o carro à frente dos bois. Quanta eficácia já aconteceu e ainda acontecerá. Mas “os freios sociais” precisam continuar acontecendo? Mas sem fanatismo. Setores continuam prejudicando os relacionamentos institucionais? Provocações de senso comum continuam sendo alardeadas? Todos possuem seus espaços. Não tem mais espaço pra aspectos hegemônicos. O que é mesmo hegemonia? A palavra hegemonia, do grego “egemonía”, significa a supremacia entre cidades, nações ou povos. A utilização do termo no meio político se iniciou por meio das concepções de Lênin, mas tomou forma a partir dos estudos realizados pelo filósofo marxista Antonio Gramsci (1891-1937). Eita JESUS!
Batalha insana ou insanas batalhas? A guerra entre Ucrânia e Rússia não é uma dessas coisas que ninguém consegue entender? A demonstração Jesuítica de que uma missão deve ser cumprida até o fim não é também uma insana batalha? Certo mesmo é o “advento” do streaming. As classes sociais A, B e C aderiram ao streaming com tamanha força que ninguém mais nestas classes se dar ao trabalho de ligar uma TV aberta, ouvir emissoras de rádio ou ainda ler jornais e revistas impressas. Tudo isso é mera secularização de fatos e acontecimentos? Erra feio quem pensa assim! A audiência do youtube nos dias atuais corresponde ao que de fato faz transcorrer informações e de forma rápida e não mais silenciosa. Mas sendo assim a “velha e retrógrada mídia vai desaparecer? Não. Isso não! O que acontece é que não mais é a verdade existencial. E tem mais :“uma mentira através de números que difundem” é desmentida instantaneamente!
Qual então a única certeza? Somos pó e ao pó retornaremos! Está chegando um período que realmente é pra refletir e “não apenas passeiar ou descansar”. Participe ativamente das atividades de sua Igreja. Seja católico ou evangélico procure relembrar o quanto Cristo Jesus, Deus; se doou e realmente deu a vida por todos nós. Chega de imaginar que a vida é apenas aspectos materiais. Peça a Deus o dom da gratuidade diária!