Mero orgulho humano?
Por Josenildo Melo
Dias desses em uma grande concentração de pessoas alguém desinformado teve a insensatez de proferir que Os Companheiros de Jesus (acreditam que Jesus era um “louco”) está gravado isso e foi pronunciado em plena avenida paulista. Parem com isso. Um dia todos seremos um só rebanho e teremos um só pastor. Tem alguém que admira mais a ciência e o seu avanço do que os Companheiros de Jesus? Ter ampla maioria não necessariamente significa descaracterizar quem está caminho pra se tornar minoria. Quem lembra do Monge que descobriu “os fundamentos” da genética? E as grandes e renomadas universidades que ainda existem no Mundo Acadêmico? Muita calma nesta nobre hora!
Mero orgulho humano? Quem profere publicamente insanidades faz parte realmente do mundo moderno e contemporâneo? Varrer a Igreja Católica do mapa da História não tem relevância nenhuma. Combater os Jesuítas em pleno século vinte e um é burrice. Ninguém vai conseguir conter o marxismo sozinho. Radicalismo não leva a lugar nenhum. Reconhecer erros é uma coisa; partir pro ataque público é insanidade. Até mesmo porque quem conduz a Igreja de Cristo Jesus, Deus; é o espírito santo. Quem teve a humildade de domingo, participar da procissão de Ramos e acompanhar tudo isso no Santuário Arquidiocesano São Francisco de Assis, localizado no Dirceu Arcoverde I e muito bem conduzido administrativa e paroquialmente pelo Padre Paulo (um marista que se tornou Padre da Arquidiocese de Teresina) percebeu a relevância da Igreja Católica. Por lá em cada Missa celebrada no domingo passaram 5.000 (cinco mil) isso significa que nas três missas celebradas no domingo, passaram no mínimo 15.000 (quinze mil) pessoas!
Mero orgulho humano? O fato de desejar apenas reconhecer Jesus Cristo como apenas um homem histórico? Mas essas multidões são constituídas de pessoas sem relevância nenhum nos aspectos de poder? Como quem imaginou isso tirou essa conclusão? Apenas pela forma simples das “pessoas estarem” vestidas? E os carrões que fizeram parte o dia todo durante, nos estacionamentos da Paróquia Santuário? Pensa de forma preconceituosa quem associa pobreza material e intelectual aos que ainda hoje fazem questão de participar destes momentos não apenas históricos e tradicionais. A única razão e desejo de está presente é a crença realmente em Cristo Jesus, Deus; somente quem é bom cristão sabe o que é isso. E tem mais: bons intelectuais quanto mais crescem intelectualmente mais creem que a ciência é uma aliada e não uma adversária. Quantos benefícios passaram a existir depois dos avanços tecnológico e científico? Incontáveis!
Em suma, viva a sua fé! Presencie de fato a semana santa. Sabe o que está mesmo faltando? É espaço adequado pra quem deseja realmente frequentar as Igrejas Católicas. Os espaços estão ficando pequenos e desconfortáveis pra atender tamanha demanda. Mas é apenas em certos períodos? Tem certeza de que você é católico e frequenta realmente a sua paróquia? A constatação de quem é realmente fiel e participa das atividades paroquiais é diferente. Mas é inegável o crescimento evangélico e ninguém conseguirá conter este avanço? Quem está preocupado se é ou será minoria? Qualidade é o novo foco dos grandes Arcebispos e Bispos. É momento de conversão! Respeitem os católicos de verdade! O que são 500 anos perante mil e quinhentos anos de história de crença e FÉ?
Fé e Razão são complementares – Agostinho de Hipona – Exemplo de sabedoria