Arquidiocese reedita comissão que apura abuso sexual de menores

Caso haja envolvimento de algum de seus membros, a igreja apoia as investigações da polícia

A arquidiocese de Teresina despachou comunicado nesta sexta-feira (12) a várias igrejas de Teresina sobre  os trabalhos da Comissão Arquidiocesana  de Proteção a Menores e Vulneráveis, vítimas de abusos sexuais. 

Na hora da missa 
No comunicado o arcebispo Dom Juarez Marques de Sousa recomenda que os os padres e diáconos façam divulgação sobre as ações da comissão em suas igrejas, de preferência durante a missa.

Foto: DivulgaçãoDom Juarez Arcebispo de Teresina
Dom Juarez Arcebispo de Teresina

A carta de 2020
Dom Juarez Sousa pede que se dê divulgação a uma carta assinada por seu antecessor, Dom Jacinto Brito, de 2020, que busca proteger os menores vítimas de abusos sexuais ou abuso de poder da parte de integrantes da própria igreja. 

Foto: ReproduçãoCarta de Dom Juarez para ser lida nas missas alertando que existe comissão na Arquidiocese que apura abusos sexuais.
Carta de Dom Juarez para ser lida nas missas alertando que existe comissão na Arquidiocese que apura abusos sexuais.

Cortando na própria carne 
A carta adverte que diante de eventual envolvimento de autoridade da igreja com tais práticas,  a arquidiocese se coloca à disposição das autoridades investigadoras para apurar e punir todo e qualquer crime de quaisquer de seus membros. 

Dinheiro da bolsa 
Tem petista tão viciado em programas que lhes renda dinheiro que anda perguntando como se faz para pegar dinheiro na Bolsa de Valores. 

Dona Francisca 
Faleceu nesta sexta-feira em Brasília, Dona Francisca Gomes da Silva, 94, mãe da ativista dos Direitos Humanos, Conceição Araújo, Cecé. 
Os pêsames da coluna a toda a família.  

Pelas alturas 
Rafael Fonteles inaugura mais um aeroporto no interior. Agora, o de Ribeiro Gonçalves que, se duvidar, baixa mais urubu atrás de animais mortos que aviões. 
Enquanto isso, o chão se parece a cratera lunar, sem estradas ou, quando tem, totalmente esburacadas.  

Foto: DivulgaçãoRafael Fonteles
Rafael Fonteles

Institutos sobrepostos 
Você viu que coisa esquisita!? O governador Fonteles acaba de fincar mais uma placa numa grande obra: o Instituto Félix Pacheco, para expedição de documentos. 
O problema é que ele cria um órgão em cima de outro que já existe, o Instituto João de Deus Martins que tem as mesmas atribuições. 

A novidade é que…
O decreto apenas colocou a palavra “digital” no nome da repartição, o que pareceu fazer dela algo novo – mas como fará o mesmo que já vinha sendo feito, de novo nada parece haver, a não ser no nome.

Campanha eleitoral 
Tem gente juntando fotos, vídeos e todas as postagens de Franze Silva para mostrar à Justiça Eleitoral que o kojak presidente da Assembleia Legislativa do Piaui está em franca  campanha eleitoral fora de tempo para ser prefeito de Teresina. 

Foto: ReproduçãoFranze fazendo política no bairro Dirceu e diz que sendo “cidadão” teresinense tem que ouvir o povo e seus problemas. Não resolve um.
Franze fazendo política no bairro Dirceu e diz que sendo “cidadão” teresinense tem que ouvir o povo e seus problemas. Não resolve um.

Olha ele aí no meio de uma multidão, no Dirceu. 

Gênio das soluções 
Em suas redes sociais Franze se transformou no gênio das soluções mágicas, que não resolve nada naquilo em que se mete. Até em rinha de galo o homem já foi. 

Feijão preto
Dias atrás ele comia feijoada na porta da rua de uma casa na periferia. 
E o bordão é sempre o mesmo: “ouvindo os desejos da população e propondo saída para os problemas da capital”. 
Não resolve um. 

Vem cá…
Quem pagou e quanto custou o faustoso e cheio de prêmios café da manhã que Franze Silva ofereceu para as mães e servidoras do Legislativo?

Vai-se dizer que foram os fornecedores e prestadores de serviço? 

Por que? 

Orgulho de mãe 
Olha a frase de Franze fazendo mimo às mães: “tenho orgulho das mães da Alepi”. 
Quantos comissionadas tem dessas aí? 

Amor bandido 
Tem um congressista do Piaui vivendo intenso e borbulhante amor em Brasília. 
Ela é daqui, tem namorado. E ele é casado.

Foto: ReproduçãoEra num carro desses que a polícia deveria ter conduzido o agressor da estudante Victoria. Afinal, segundo Chico aplicas, o lilás não é a cor para combater feminicídio?
Era num carro desses que a polícia deveria ter conduzido o agressor da estudante Victoria. Afinal, segundo Chico aplicas, o lilás não é a cor para combater feminicídio?

Comente

Pequisar