Psicologa vai registrar BO e recebe gritos do delegado e do corregedor
Em áudio a psicóloga em questão já acredita que a polícia não resolverá o caso que a levou a delegacia
O grito do delegado
Pois bem: uma psicóloga, cujo nome não se revela, foi fazer uma denúncia no 4 DP e lá o delegado gritou com ela. A psicóloga foi bater à porta do delegado geral Luccy Keiko que a encaminhou para fazer um relatório na Corregedoria de Policia.
Ela foi lá, queixou-se de problemas psicológicos e relata que ouvindo-a sobre os seus problemas o corregedor também gritou com ela.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
“Ele ficou louco, começou a falar alto”
Relata a Psicologa como foi recebida na Corregedoria:
“O corregedor disse que as pessoas com depressão costumam botar culpa nos outros pelos problemas delas. Aí eu perguntei: em qual livro ele tinha lido isso. Ele ficou louco, começou a falar alto.”
Atentai, Chico!!!
Taí uma questão para o secretário Chico Lucas resolver já que o delegado geral tirou o dele da reta mandando a Psicologa tratar direto com o corregedor.
Lembram que dias atrás Lucas afastou um delegado que tratou mal uma mulher?

Olha os exemplos
Só para refrescar a memória: em julho o delegado Antônio Marques Filho, o Marcão, foi suspenso por 10 dias, com prejuízo de remuneração, devido a seu comportamento inadequado com uma cidadã na Central de Flagrantes, onde teria empurrado a mulher de forma agressiva. Além disso, o agente de polícia Francisco das Chagas Modesto foi demitido por uso indevido de veículo da repartição. O perito criminal Francisco Alves de Oliveira também foi demitido devido ao acúmulo ilegal de cargos públicos.
Tem mais dois aí
Como se faz no governo, a punição ao delegado Marcão foi publicizada. Como bom exemplo da gestão.
Pois bem, tem mais dois aí.
A explicação
Em postagem no Twitter (agora, X), Ciro Nogueira, antes um admirador e agora um rotineiro detrator do presidente Lula, explica porque colocou um 3 depois do nome do morubixaba petista:
“Eu chamo de Lula 3 e não de Lula por um motivo. Lula 3 não é Lula, é como aqueles jogadores que já foram muito bons e, antes de aposentar, são contratados por um time num lugar bem longe. Já não são mais os craques do passado. É fim de carreira”.

O nebuloso contrato da Semec
Quando a mentira tem pernas curtas, mas o mentiroso sendo do serviço público pode ser acusado de prevaricador.
É o caso do secretário municipal de Educação, Nouga Cardoso que, em nota de desmentido, mentiu sobre um contrato (todo minutado) que faria com uma empresa do Rio Grande do Norte num negócio tão nebuloso que foi imediatamente denunciado ao TCE e ao TCU.

Não assinou
Na nota, depois do assunto publicado e bem explicado no Portal AZ, a Semec informa que não assinou o contrato que previa contratação de 695 trabalhadores a um preço de mais de R$ 22 milhões, anualmente, mas ainda assim com salários abaixo do mercado local.
Valeu a intenção
Quer dizer, se não assinou, estava com a intenção de fazê-lo já que a minuta com todos os detalhes está pronta.
E não deve ter assinado porque a coisa foi denunciada pelo sindicato e divulgada no Portal AZ.
Diretores aqui
Todo mundo comentou até lá na Semec que os diretores da tal empresa estavam sendo esperados ontem (quinta-feira) para um encontro com o secretário da Educação e com o prefeito Dr Pessoa.
Vieram? Deu tempo avisar para que cancelassem o voo?
Reforma eleitoral
A Câmara dos Deputados aprovou a minirreforma eleitoral que altera a lei da ficha limpa, altera o código eleitoral e deixa os políticos mais a vontade para praticar rapinagem com os recursos públicos.
Tragédia anunciada
O acidente com o ônibus escolar de José de Freitas, que transformou-se numa tragédia, só revela um fato triste: que o gestor público é muito leniente.
O prefeito Roger e o vice Antônio Abreu simplesmente ignoravam as reclamações que os alunos faziam sobre a má conduta do motorista.

Ele sabia. E daí?
O prefeito Roger Linhares, confessa que sabia que o motorista era useiro em conduzir o ônibus em alta velocidade e, só agora, depois da tragédia, fala em apurar responsabilidades.
A polícia precisa apurar antes de tudo, a do gestor.
Situação dos ônibus
O problema não é só da conduta do motorista. Trata também da condição do coletivo, da péssima estrada.
Tem cidade onde os ônibus já deveriam ser tirados de uso, nas os gestores fingem que nada sabem.