Servidora do TJ-PI não libera certidão sobre condenação de João Félix

A mesma servidora, inclusive, já foi representada por prevaricação

A justiça que não funciona

O caso da condenação do Prefeito de Campo Maior, já está causando uma nódoa na Justiça piauiense e a sociedade de Campo Maior ( e não precisa ser entendido de Direito), está em polvorosa e sem entender  como um cidadão condenado por improbidade administrativa, com Direitos Políticos suspensos por 5 anos, com uma ordem judicial para que se faça a certidão de trânsito em julgado da perda de prazo de um recurso continua no cargo. 
 

Foto: DivulgaçãoPrefeito de Campo Maior João Félix
Prefeito Joãozinho Felix parece ter muitos protetores. Cassado, porém, segue no cargo

Quem perde prazo, perde o processo 

Qualquer pessoa de inteligência mediana que já teve a oportunidade de ler a decisão da última semana, em que a 3a Camara de Direito Público decidiu por unanimidade reconhecer a obviedade de que quem perde prazo de recurso perde o processo definitivamente, percebe, entende, raciocina, que o então colegiado do Tribunal reconheceu que a sentença condenatória de perda de direito político por 5 anos do atual Prefeito (fora as outras punições) deveria ser cumprida imediatamente, mas isso não aconteceu. 

Servidora poderosa 

O acórdão foi publicado e uma servidora do Tribunal (nome, por enquanto em sigilo) tem se negado a fazer o que os Desembargadores mandaram em colegiado.  A mesma Senhora inclusive já foi representada por prevaricação, além das falhas disciplinares que podem vir de um descumprimento de ordem judicial. A máxima de que “ordem judicial não se discute se cumpre” parece que às vezes pode ser diferente com servidores do judiciário do Piauí.

Manda mais que o julgador 

Advogados entendem que a atitude da Coordenadoria de publicações do Pleno do Tribunal faz com que a Servidora esteja em uma posição onde quem lá estiver entende estar em condição de mandar mais do que os desembargadores que julgaram o processo por unanimidade, tem certeza que manda igual Ministro(a) de Tribunal Superior, pois não obedece ordem de Desembargador! 

Olho do CNJ 

Enquanto isso o prefeito está sorrindo da Justiça e a população sem entender a razão pela qual mesmo sem direitos políticos continua como Prefeito, até mesmo porque “ordem judicial se cumpre”, não é a toa que, por essas e outras questões, o CNJ está de olho neste processo.

Farra oficial 

A coordenadoria da juventude vai pagar R$ 200 mil para a banda baiana É o Tchan tocar na Micarina, em Esperantina, um evento privado. 

Mas de muito gosto da prefeita Ivanaria, mulher do vice-governador Themistocles Filho.

Achou pouco? 

A mesma coordenadoria da Juventude vai queimar R$ 450 mil para pagar show do careca Bel Marques, também cantor baiano. Para a mesma micarina de Esperantina.

Agora pergunta ao governador quanto isso rende? 
 

Foto: ReproduçãoBel Marques, cantor baiano, vai “morder” 450 mil do governo para fazer show em Esperantina. Quem liberou, também.
Bel Marques, cantor baiano, vai “morder” 450 mil do governo para fazer show em Esperantina. Quem liberou, também.

O detalhe 

A micarina, além de ser um evento privado, cobra para o povo participar. 

A região deve ter promotor de justiça. Que não deve estar de férias. 

Lula lá…

Vocês viram a cena do Lula afanando canetas na Índia e, disfarçadamente, vai entregar para a Janja guardar na bolsa? 
 

Foto: ReproduçãoLula pega canetas do evento na Índia e entrega para Janja guardar. É crime?
Lula pega canetas do evento na Índia e entrega para Janja guardar. É crime?

Ministros de Lula 

O Maranhão, o estado com os piores índices sociais, tem quatro ministros no governo Lula. O mais importante deles, Flávio Dino, governador duas vezes, é responsável em parte pela pobreza do Estado. 

Ei-los:

André Fufuca (Esporte), Flávio Dino (Justiça e Segurança), Juscelino Filho (Comunicação) e Sônia Guajajara (Povos Indígenas).

Foto: ReproduçãoAndré Fufuca
Ministro Fufuca, desfaz os comentários de que era bolsonarista: “podem crer que Lula terá um aliado mais sincero”. Lula acredita.

O do Piauí 

O Piauí só tem um ministro, Wellington Dias que até parece só ter atenções para o seu Estado porque só vive aqui.

Fazendo aquela política miúda de troca-troca usando o Bolsa Família. 

Colunaço do Dr Peta

Falando em Maranhão, a Direto da Redação pinça dos notas do Colunaço do Dr Peta, do Jornal Pequeno para ver se alguém do lado de cá do Parnaíba sabe quem são os personagens:   

“Quem foi o empresário que só no convite do ‘debut’ da filha deu uma ‘Vivara’ para cada convidada???!!!”

*** Quem foi o ‘play’ que fez um festão ‘pra’ tentar ficar com um boy hétero, que ‘se ligou’ em outro ‘bofe’ e aí o “pau cantou na casa de noca”???!!! “Que balacobaco’!”

Foto: ReproduçãoUma aberracão pública e as autoridades nada fazem: as torturas aos animais na farra do Bode.
Uma aberracão pública e as autoridades nada fazem: as torturas aos animais na farra do Bode.

Saiba mais sobre:

Comente

Pequisar