Vereador entra com representação contra servidora do TJPI
Ele quer que seja certificado o trânsito em julgado da sentença que cassou o prefeito João Félix
Segurando a certidão
A redação do Portal AZ teve acesso a representação que o Vereador Lustosa Jr, do Município de Campo Maior, entrou contra a servidora do TJ-PI, que teria a responsabilidade de cumprir a decisão da 3a Camara de Direito Público do TJ-PI, mas, segundo a representação, ate agora de maneira deliberada, infundada e consciente, não o fez.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos

Certificação
Segundo o representante a servidora ”vem se recusando a cumprir a decisão judicial proferida em acórdão nos autos do AgInt 0755246-30.2021.8.18.0000 que determina “que seja certificado o trânsito em julgado da sentença, ocorrido no dia seguinte após expirado o prazo para interposição do recurso extemporâneo, nos termos do artigo 1.006, do Código de Processo Civil, dando-se baixa na distribuição do 2º Grau, bem como procedendo-se a remessa dos autos ao Juízo de Direito da 2ª Vara da Comarca de Campo Maior-PI, para os fins cabíveis à espécie, no que concerne ao cumprimento imediato da sentença”.”
Apenas intimações?
Prossegue o vereador informando que ”A recusa em cumprir a ordem que possui efeito imediato, é sob o argumento de que: “no momento, apenas devem ser expedidas as intimações das partes acerca do acórdão do julgamento do Agravo Interno Cível.
Cumprimento imediato
O que se pode perceber neste caso, lendo a peça da representação é que em nenhum momento o acórdão que reconhece a perda dos direitos políticos do atual prefeito de forma imediata fala em aguardar “prazo de ciência e manifestação, pelas partes” daquela decisão da câmara, pois a a tese de que houve perda de prazo de um recurso de Apelação foi reconhecida por um colegiado do TJ-PI e por razoes óbvias deveria ser cumprida imediatamente após a publicação da mesma decisão colegiada.
Revolta da população
Segundo o vereador ”A demora no cumprimento do acórdão vem causando um verdadeiro caos no município de Campo Maior, em razão da incerteza no cumprimento da decisão colegiada”, que é o que se tem lido e ouvido muito nas redes sociais e nos meios de comunicação do Município e da Capital.
Os voos do índio
Wellington Dias não para em Brasília e, para facilitar as vindas de fim de semana no Piaui, pauta viagens oficiais, como a de sexta-feira, para lançar o programa Brasil sem Fome no Rio Grande do Norte.
Na volta, o avião da FAB o deixa em Teresina para politicar até segunda-feira.

Lula, o camarada
Lula precisa tratar os brasileiros com a mesma caridade com que trata os devedores do Brasil.
Assim como faz com a Venezuela, perdoando a dívida, ele trata com Cuba e Argentina.
Com os brasileiros, impõe impostos escorchantes.

Agora piorou
A Câmara dos Deputados reduziu o tempo das obstruções de materias e criou o regime de aprovação relâmpago.
Agora que pirou. Porque os deputados tem aprovado projetos que visam seus interesses pessoais, o afrouxamento de de regras.
Tudo a toque de caixa.
Ignorância
Lula tem repetido que os Estados Unidos, a China, a Rússia, e Índia não integram o Tribunal Penal Internacional e, por isso, vai sair de sua jurisdição.
Países imperialistas (invasores) como os EUA, autocráticos como a Rússia e ditadores como a China de fato pouco se preocupam com a impunidade, os direitos humanos.
Combater impunidade
Sem querer entrar na polêmica criada por Lula, o diretor de Relações Públicas do Tribunal Penal Internacional (TPI), Fadi El Abdallah, afirmou à CNN que os países que integram a corte assumiram um compromisso de combater a impunidade e que é importante o Brasil continuar reconhecendo a sua jurisdição.
Que time é esse?
O Flamengo é o time dos jogadores mais mascarados do planeta. Joga mal, quando tem tudo para ganhar e o técnico, esse abilolado argentino, desafia a natureza. Faz exatamente o contrário do que se espera de um time que tem o mais caro elenco do país.
Títulos perdidos
Como já ocorreu nos últimos dois anos, o Flamengo vai perder títulos que tinha tudo para ganhar. O da Copa do Brasil está ameaçado.

Marco temporal
O STF não decidiu ainda quando julgará o quarto réu dos atos de 8 de janeiro.
O julgamento foi adiado por conta da pauta de votação do marco temporal.
É possível que agora só em novembro.