Prefeito vai investigar terceirizados. Suspeita que 15 mil não existem
Ainda não disseram a Dr Pessoa quem comanda essa bandalheira, senão ele não mandaria investigar
Quem? Quantos? Onde?
Dr. Pessoa resolveu passar um pente fino na folha de pagamento de terceirizados da administração direta e indireta da Prefeitura de Teresina.
Foi designado para a missão o auditor-fiscal da Receita Municipal, Henry Portela Lopes, atual coordenador especial da Receita do Município.
Se ele for realmente fazer um serviço que preste, vai encontrar muitos esqueletos no armário.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos

Quantos são
Há muito se diz que três pessoas comandam esse esquema de empregar pessoas através de empresas terceirizadas.
Duas seriam bem próximas do prefeito e outra, vem a ser um sujeito que foi assessor de Firmino, ligou-se ao então secretário de Finanças Robert Rios e, agora, tem todas as listas.
Ricos e exibidos
Se os milhares de terceirizados estão na folha, não se sabe.
Mas já se tem notícia de que os que controlam o esquema estão ricos, tanto que uma das pessoas suspeitas, começou a construir uma caríssima mansão.
Rolo grosso
Ah! Há suspeitas de que as nomeações não passavam pelos gabinetes dos secretários de Governo e nem do de Administração.
São alvos muitos dos demais secretários, principalmente da saúde e Educação.
Vereadores também
Muitos vereadores também são alvo das investigações, pois, suspeita-se que eles sejam os “formadores” das listas dos fantasmas terceirizados.
Maldade sem limite 1
O lançamento do nome de Paulo Márcio como pré-candidato a prefeito de Teresina pelo morubixaba emedebista Themistocles Filho, vice-governador do Piauí, pelo menos rendeu memes.
Um deles traz o próprio vice-governador em duas versões – as duas apresentando Themistocles ao lado de “Doutor que vai salvar Teresina”, sendo a primeira com Dr. Pessoa e a segunda com o Dr. Paulo Márcio.

Maldade sem limite 2
Como não basta fazer o meme, tem que encompridar a piada: teve gente dizendo que o médico agora lançado como opção eleitoral do MDB em Teresina é conhecido em Angical, terra natal dele, com Paulo Mentirinha.
Gente, que maldade!
Aliás…
Alguém precisa dar uma beliscada em Paulo Márcio para ele sair desse êxtase.
E avisar que daquela corriola que o lançou candidato não se salva um.
Todos espertalhões usando o nome e a inocência dele para vender o barato mais caro para RAfael Fonteles.

Na feira
Paulo Márcio está deveras encantado com essa farsa encenada por Themistocles Filho. Olha só por onde anda: na feira, comendo cachorro quente.
Está tomando o lugar do Franzé Silva que, quando sonhava em ser candidato, comia até churrasco de gato nas feiras livres.
Confia, viu!
Mas que ele entenda de uma coisa: confiar em Themistocles Filho, em Robert Rios e nos demais é o mesmo que entregar o queijo para o rato cuidar.
Energia desligada
O consumo de energia elétrica em razão do calor aumentou em todo o país. No Piauí a Equatorial não informou o consumo a maior, mas o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) diz que no país o aumento deve fechar em 5,8% neste mês – sendo no Nordeste de 4,2%.
A demanda a mais por energia está deixando sobrecarregados, por exemplo, condicionadores de ar em escolas públicas estaduais e isso tem dificultado a vida de alunos e professores em estabelecimentos de tempo integral.
Em algumas escolas o aumento de carga simplesmente desliga os aparelhos e no calor que está fazendo não dá para ter aula.

Um triste, outro feliz!
Se na política Ciro Nogueira está em viés de baixa, no futebol ontem o time dele deu uma dentro.
O senador pode celebrar a conquista da Copa do Brasil pelo São Paulo.
Rafael Fonteles, em alta na política, viu seu Flamengo perder o título.