Secretário do Governo Rafael é denunciado por suposto crime eleitoral

Advogados do prefeito de Canto do Buriti tem vídeo da performance de Daniel Oliveira em comício

Discurso bizarro 

O Secretário de Meio Ambiente Daniel Oliveira, sobrinho do Dr Hélio, pré-candidato a Prefeito de Parnaíba, não satisfeito em nada ajudar a candidatura do tio, foi responsável por um discurso mais do que bizarro em Canto do Buriti, terra natal da família Oliveira. 
Discurso que só expõe o governador e a primeira dama do Estado. E, claro, a forma de fazer política do governo. 

Foto: ReproduçãoDaniel num fervoroso palanque com o primo  “gato” e as duas “primeiras damas”
Daniel num fervoroso palanque com o primo “gato” e as duas “primeiras damas”

Paraquedas  

Ao falar num evento da pré-candidatura do primo, Guilherme, na cidade, nesse último fim de semana, Daniel soltou tantas pataquadas que fez inveja até a Odorico Paraguassu.
A oposição mais que ligeira, espalhou o vídeo e a defesa do prefeito aproveitou para ajuizar ação na Justiça Eleitoral.  


A prima da Izabel 

Vê só a forma inescrupulosa de fazer política. O sujeito chega a dizer que casou para a mulher mandar na cidade, porque é parente ou “da casa” da mulher do governador e que haverá muito dinheiro para as obras na cidade. 
Isso não seria nada se o tal sujeito não fosse o secretário do Meio Ambiente, Daniel Oliveira. 
Em Canto do Buriti, Daniel Oliveira, posta-se num palanque e diz aos berros  que a cidade terá dois prefeitos e que o governo mandará recursos porque sua esposa é parente de Isabel,  a primeira dama.

O “gato” maravilhoso 

“Canto do buriti terá dois prefeitos e duas primeira damas.  gigi, esposa desse prefeito “gato maravilhoso” que é o prefeito Dr Guilherme. E a Leda Maria essa esposa maravilhosa que eu tenho. E aí canto do Buriti tem sorte demais. meu Deus do céu, olha a sorte que nós temos: a muié é parenta do governador e da primeira dama do Estado, meu Deus do Céu, casei com a muié certa pra trazer dinheiro e projetos para canto do Buriti. Ela é prima de Izabel, Izabel lá de casa, Izabel, muié do Rafael, o governadorrrr, govrrnadorrrr, prima de Ledinha”, falava Daniel todo desmilinguido. 

Tirou o tio da cadeia 

Não satisfeito Daniel ainda mandou uma pérola contra seu tio Elmar, ex-prefeito da cidade, que, segundo ele, saiu da cadeia por sua causa. Só não disse se soltou o tio na qualidade de advogado,  (se é que Advogado tem esse poder) ou como secretário de Justiça, na gestão temerária de Wellington Dias ou se através de alguma outra relação não republicana, pois, disse ainda, que teria salvo o tio de traficantes.

Mão Santa gostou 

Depois do discurso catastrófico de Daniel o grupo de Mao Santa  soltou rojões de alegria e tem feito todo tipo de meme com as bizarrices do advogado secretário, que, ao que parece, não compareceu às aulas de oratória jurídica, nem às de mídia training, nem nas de bom senso, muito menos nas de boa educação, pois ao falar da sua esposa como falou cometeu uma grosseria absurda.
É claro, sujeito a tornar o primo inelegível e candidatura impugnada. 

Dan Dan endoidou? 

Vieram contar para um dos jornalistas da coluna que, lá embaixo do palanque, uma tia de Daniel olhou para a amiga e indagou : “o que Dan Dan  terá fumado ou bebido?”

BBB 

Você vendo a performance de Dan Dan no palanque político já pode imaginar como seria sua desenvoltura no BBB? 
Ele chegou a candidatar-se. 

Amarela na hora H 

Impressionante o atleta brasileiro. Nas competições, ganha todas até chegar à semifinal ou final da disputa. 
Foi assim na LNV (liga das Nações de Volei), a selecao feminina passou invicta até chegar à semifinal e perder para as japonesas.
E, ao final, perdeu também o terceiro lugar. 

Antes do jogo 

A seleção masculina de Futebol chegou a ser gozada pela mídia alemã, que, numa charge, coloca os jogadores brasileiros fazendo o cabelo, se maquiando no vestiário antes dos jogos. 
Porque Na hora de jogar, ficam da cor da camisa tradicional canarinha. 
 

Foto: ReproduçãoA mídia alemã zoou da seleção brasileira e publicou essa charge, mostrando os jogadores no vestiário antes dos jogos
A mídia alemã zoou da seleção brasileira e publicou essa charge, mostrando os jogadores no vestiário antes dos jogos

Desistiu, enfim! 

João Vicente Claudino não será mais candidato a prefeito de Teresina. 
E faz bem. O PSDB, partido pelo qual se lançaria, está todo vendido ao governo. 
Negociação tão bem amarrada  até o presidente foi junto. 

Ouvidoria itinerante 

Você sabia que a Assembleia Legislativa do Piauí  tem uma “ouvidoria itinerante” ? 
Não se trata de qualquer departamento que oriente como preparar projetos, fazer discursos cobrando ações do governo. 
Nada disso. 

O que é mesmo? 

Trata-se de uma ação pública, em bairros ou municípios, onde são  ofertados exames médicos, serviços jurídicos, instruções sobre programas sociais, autocuidado e outras atividades.
É Franzé preparando sua campanha à deputado federal em 2026. Simplesmente.  
 

Foto: Divulgação/AlepiPresidente da Assembleia, Franzé Silva
Franzé Silva usa recursos do legislativo para ação em bairros, papel que cabe mais em órgãos do executivo

Quem investiga? 

Quanto custa essa ação eleitoral?  Vale  uma investigação. 
Mas quem, entre TCE, CGE e MP, fará isso?

A chacina de Viçosa 

O secretário de Segurança do Ceará Roberto Sa, disse à TV Cidade, de Fortaleza, que bandidos do Piauí podem ter envolvimento com a chacina que deixou oito mortos em Viçosa, naquele Estado.
Há suspeitas de que seja o mesmo grupo criminoso que tem forte atuação do litoral piauiense até Piripiri.
E, claro, são os mesmos que mandam na serra da Ibiapaba.    

Poder pelo poder 

Themistocles Filho dá entrevista e não titubeia. Diz que se tudo der errado, o seu grupo vai fazer 11 vereadores em Esperantina. 
Na verdade ele acredita que comprará, opa, fará os 13 que totalizam a câmara. 
Essa é a segurança do jogo do poder. 

Quem tem bala, atira. 

Tereza Brito cujo partido, o PV, está na federação que inclui o PT, disse que não vota em Fabio Novo para prefeito de Teresina.
Entre os vários motivos, ela diz que Novo não conhece Teresina. 

Dá a volta, dá! 

A ex-deputada disse que se deixarem  Fábio Novo na Santa Maria da Codipi ele não sabe voltar para o centro da cidade. 
E nem precisa fazê-lo dar três voltas com os olhos fechados. 

Cadê meu holerite? 

Servidor público tem dificuldade de acessar seu contracheque através do sistema implantado pelo governo. 
Veja esse desabafo: 
“Esse é um dos presentes de Natal que o Rafael Fonteles deu aos servidores em dezembro: a impossibilidade do funcionário público ver ser próprio holerite mensal. Desde 5 da manhã que eu luto, e vou deitar agora sem nunca conseguir acessar o contracheque, e sabe por que? Porque simplesmente não funciona. Anunciado aos quatro ventos como a grande invenção tecnológica de um grande imbecil, pois antes a gente acessava  o contracheque diretamente nos sites  dos sindicatos das classes. Agora é tipo um sonho você  ver seu contracheque pra acompanhar se veio tudo direitinho”. 
Alguém do governo sabe explicar isso? 

Mais policiais nas ruas

Enquanto boa parte da esquerda brasileira ainda não se deu conta de que, dentro ou fora do governo, precisa ser favorável e efetiva a uma ação mais combativa na segurança pública, Rafael Fonteles (PT), desde que assumiu o governo do Piauí reforçou a ação nesta área – embora anos de menor investimento de seu antecessor, Wellington Dias, tenham resultado em avanço da criminalidade e da violência no Estado.
Desde que assumiu, Rafael nomeou pelo menos dois mil policiais – entre militares, bombeiros,  policiais civis. 
Seguem concursos para policiais penais e ontem o governador do Piauí anunciou concursos para mil novas vagas nas forças policiais.

Endurecimento

O governo petista do Piauí, possivelmente guiado por pesquisas, tem ido de encontro ao que boa parte da sociedade deseja: mais policiais nas ruas para conter a violência.
Assim, além dos policiais em maior quantidade, o governo adquiriu centenas de novas viaturas, tem construído e reformado estruturas físicas para as corporações policiais e comprado mais armas e munições – essas sem quantitativos porque a divulgação dos dados é um tema sensível por expor informações que podem favorecer o crime organizado.

Falhas existem

Está evidente que o governo também faz um esforço de propaganda, com destaque para as áreas em que obteve grande êxito, como a recuperação de celulares, uma ponta solta que levou ao combate de facções criminosas.
Facções criminosas mantém seus tentáculos por todo o estado, avançando sobre regiões mais pobres das cidades, onde uma massa de gente jovem sem renda, ocupação ou fora da escola fornece uma mão de obra fácil de ser recrutada pelo crime.

Parece oposição

É fato também que a segurança pública a partir da posse do atual governador parece ter sido assumida não por um correligionário do governante anterior, Wellington Dias, do PT, mas por um opositor.
E por quê? Porque a impressão que se tem é que antes a segurança pública no Piauí não existia efetivamente, tal o modo rarefeito como se via a ação policial nas maiores cidades do estado.

Foto: Divulgação/Governo do PiauíRafael Fonteles fala sobre Secretaria de Inteligência Artificial e Econômia Digital
Rafael Fonteles cuida mais da segurança pública que Wellington Dias em quatro gestões.

Olha a educação, governador!

Mas se melhorar a segurança é uma ação que agrada o eleitor, sobretudo de camadas médias e altas que aplaude e vota na direita clássica e na extrema direita, não se pode esquecer que há um gigantesco déficit de professores efetivos no Estado do Piauí.
Faz 10 anos que a Seduc fez o último concurso para professor e o governo faz cara de paisagem sobre o tema. Talvez porque policial não pode ser contratado por teste seletivo e professor tanto pode ser admitido assim, como ganhar menos que o pessoal efetivo.

A nova estrela do coronel 

Saiu ontem o decreto de promoção a coronel do tenente coronel Ronald, aquele todo enrolado no escândalo da Topique. Para quem o promoveu e vai homenagea-lo nas festas da PM, o lamaçal de que é acusado de ter participado deve ser a causa. 

Homenagem…

Por merecimento, que pode ser entendido porque ele sabe de tudo ou de quase tudo e se sabe de tudo ou quase tudo pode botar tudo ou quase tudo a perder. 
Não é, mesmo?

Comente

Pequisar