A injusta lei que equipara salários da Uespi ao da educação básica

Assim não há desestímulo maior de quem deveria olhar melhor para aqueles professores

Uma lei esquisita

Ser professor universitário tem sido um sonho acalentado por profissionais de diversas carreiras. Para além da realização pessoal, também se espera que alcance maior nível salarial de quem atua no magistério de terceiro grau. 

Não no Piauí

Uma lei estadual publicada em edição extra do Diário Oficial do Estado, neste sábado, equipara o valor do salário dos professores da Uespi ao piso pago na educação básica.
A Lei Nº 8.428, sancionada em 26 de junho pelo governador Rafael Fonteles (PT), “assegura aos ocupantes do cargo de Professor Auxiliar – 40 horas da UESPI - o piso salarial aplicado aos professores da educação básica do Estado”.
Assim não há desestímulo maior e provocado por quem deveria olhar melhor para aqueles professores. 

Foto: Governo do Piauí/Edição PortalAZUespi

A lista do Diap

Ciro Nogueira (PP) por sua assessoria demonstrou alegria por estar na lista do Diap dos congressistas mais influentes. É o único do Piauí a frequentar o ranking atual.
Como costuma dizer aquele colunista que está há 4 anos preso, isso não é nada, não é nada, não é nada mesmo. Sim, porque sob o ponto de vista eleitoral, o que conta de fato estar nesta lista pouco ou nada significa.

Foto: DivulgaçãoCiro Nogueira
Ciro Nogueira, o único do Piaui na lista do Diap. Que serve para “amassar” o ego do escolhido.

Daniel, o “amostradinho”

O meme “eu gosto é assim, amostradinho”, em que a “morte” coloca gente sem noção na sua lista, é a cara de Daniel Oliveira, o secretário de Meio Ambiente de Rafael Fonteles (PT), que fez discurso forçando a amizade com sua excelência. E, da recém mulher dele, Ledinha, com Isabel, a primeira dama. 

Foto: ReproduçãoDaniel está nessas duas imagens : mergulhando no rio Poti em Teresina. Poluído, que todo ano se enche de aguapés, que o secretário do meio ambiente não dá conta.
Daniel está nessas duas imagens : mergulhando no rio Poti em Teresina. Poluído, que todo ano se enche de aguapés, que o secretário do meio ambiente não dá conta.

Vem de longe

Não é de hoje que Daniel, dono antecipado do Troféu Vergonha Alheia 2024, é um “amostradinho”.
Antes de fazer aquele discurso inadequado e vexatório em Canto do Buriti, ele, por conta e risco, em 2019, ingressou com um habeas corpus para soltar Lula da cadeia em Curitiba.
Foi desautorizado pela defesa do ex-presidente. 
E tem outra: espalharam que ele teria feito  de tudo para entrar no BBB-2024. 
Imagine um secretário de Estado naquele ambiente. Imagine. 

Na lista 

Dan Dan parece ser o primeiro da lista na próxima reforma do secretariado que Rafael pretende fazer depois das eleições.
Rafael quer eleger o maior número de prefeitos, embora com ações muito equivocadas, e ele próprio listou as suas “cinco apostas”, que inclui o tio de Dan Dan em Parnaíba. 
Que, se não for eleito, faz o sobrinho ir  procurar outro emprego. 

Pedro Perverso

Um homem conhecido como Pedro Perverso foi preso dia 24 de junho pela Polícia Federal no Distrito Federal. Essa mesma criatura ligada ao Primeiro Comando da Capital já tinha sido preso em novembro de 2022 em Parnaíba.
Mas ele estava foragido desde março de 2023, quando foi condenado por homicídio qualificado em Parnaíba.

Foragido

Pedro Perverso tinha sido preso pela Polícia Militar do Piauí com outros quatro comparsas durante uma festa de aniversário em um local chamado Bar da Nenzinha, em Parnaíba, quase dois anos atrás, em novembro de 2022.

Piaui x Ceará 

Mesmo com o exército informando que não sabe como fazer a divisão entre municípios no litígio Piaui/Ceará, a PGE do Piaui espalha que o laudo confirma a tese piauiense. 
“Assim, fica demonstrado que o Piauí possui direito à titularidade da área reivindicada, conforme critérios legais, documentos históricos, cartográficos e marcos naturais”. 
Não deixa de ser um consolo.

Comente

Pequisar