Direto da Redação: começam a aparecer marmotas em Parnaíba
É o famoso golpe do livro. E o prefeito Francisco sabia?
A compra
Kit de educação ou kit do ladrão. Eis a questão. O certo é que a prefeitura que era da Gracinha e, agora, parece ser só do Emanoel, fez aquele famoso negocio de compra de livro (que ninguém lê) por tanto dinheiro, com preço vergonhosamente exorbitante do mercado.
Pagaram quase R$ 2 milhões por 1.700 livros dessas editoras que adoram fazer bons negócios com prefeitos. Um livro saiu por maia de R$ 300, enquanto em outras prefeituras compram por até 100 - que ainda é caro.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos

TCE investiga
O caso está no TCE, denunciado por uma concorrente, que certamente não pegou sua parte.
Isso foi na gestão compartilhada do Emanoel com Gracinha.
Sem festa
O Ministério Público Estadual teve acolhida a recomendação para que a prefeitura de Fartura do Piauí suspenda festividades para celebração dos 33 anos de emancipação do município.
O MP entendeu que a situação de emergência em razão da estiagem requer medidas para mitigar a falta de água e que os valores pagos são elevados, mais ainda em razão da anormalidade climática.
A cidade vive sob racionamento de água.
Bem difícil
A promotora de Justiça Gabriela Almeida de Santana, que atua em São Raimundo Nonato, lembra que o município passa por sérias dificuldades para prestar serviços públicos essenciais – incluindo o fornecimento de água potável.
E o prefeito quer saber disso?
Ele chorou
Olha o drama: o prefeito de Fartura do Piauí, Orlando Braga, que chegou a chorar numa entrevista à TV Clube, agora teve que cancelar a apresentação da banda de forró Calcinha Preta.
O dinheiro eventualmente pago deve ser estornado aos cofres municipais, segundo a recomendação do MP.
Vai muito.

Na fila
Se pau que dá em Chico dá em Francisco, o MP também deve ficar de olho em festividades ocorrendo no final de abril e começo de maio em 29 cidades do Piauí que celebram seus aniversários.
Pertinho
Entre essas cidades está Bonfim do Piauí, município que tem limites com Fartura do Piauí, e que também deve estar sob efeitos de estiagem, mas que vai promover “a maior festa de vaqueiro do sudeste do Piauí”, segundo uma publicação no Instagram do evento apoiado pela prefeitura.
A festa marcada para os dias 3 e 4 de maio tem entre as atrações um cantor chamado Túlio Milionário.
Mais uma
No seu perfil no Instagram, a prefeitura de outra cidade vizinha de Fartura do Piauí, São Lourenço do Piauí, informa que vai promover, dia 26 de abril, a grande Festa do Vaqueiro, “valorizando nossas raízes, nossa cultura e o povo forte que faz essa terra crescer a cada dia”, para comemorar “os 33 anos de emancipação política de nossa querida São Lourenço do Piauí,”.
Pão e circo.
Quem mais
São Braz do Piauí, que também faz limite com Fartura, anuncia que vai ter festejos relacionados ao aniversário da cidade entre os dias 25 de abril e 3 de maio, com bandas locais e Limão com Mel.
Então, o MP, para não parecer severo com uns e leniente com outros, tem que proibir essa gastança.
Olha a lista
Além de Fartura, São Braz, São Lourenço e Bonfim do Piauí, fazem aniversário em 29 de abril as cidades de Alegrete do Piauí, Baixa Grande do Ribeiro, Bom Princípio do Piauí, Buriti dos Montes, Cabeceiras do Piauí, Caldeirão Grande do Piauí, Canavieira, Coivaras, Colônia do Gurguéia, Colônia do Piauí, Coronel José Dias, Jacobina do Piauí, Jardim do Mulato, Lagoa Alegre, Lagoa do Barro do Piauí, Marcolândia, Passagem Franca do Piauí, Patos do Piauí, Queimada Nova, Santa Cruz dos Milagres, Santana do Piauí, Santa Rosa do Piauí, São José do Divino, Sigefredo Pacheco e Várzea Branca.
Data AZ
A pesquisa Data AZ sobre os 100 dias da gestão Silvio Mendes impressiona pela fidelidade do teresinense ao seu prefeito.
Mais de 80% dos entrevistados dizem confiar no alcaide.

Bem avaliado
E quem aparece bem avaliado é Charles Silveira, o homem da saúde, que até chegou a sair sa equipe, no início, mas voltou.
É o tarifaço
Lula agora anda dizendo que os preços da alimentação não baixam no Brasil por causa so tarifaço de Trump.
E a impopularidade dele cada vez mais alta.
