Advogada faz análise sobre cenário ocupado pelas mulheres na sociedade

Entrevistada da semana no Programa Palavra Aberta Ajuspi

A advogada Adara Gomes foi a entrevistada da semana no Programa Palavra Aberta Ajuspi, que focou os principais temas em debate no meio jurídico.

Foto: Divulgação
Advogada Adara Gomes

Em razão das comemorações do Dia da Mulher neste 8 de março, Adara Gomes falou sobre a mulher na carreira jurídica e sua atuação nos tribunais como advogada, juízas, defensoras públicas e promotoras.

"Resultado da luta das mulheres através de manifestações, greves e rupturas, comemoramos hoje 08 de março, o dia internacional da mulher. No entanto, o dia, não deve simbolizar apenas uma data comemorativa, mas sim uma ideia de luta contra a desigualdade salarial, o machismo e contra a violência de gênero", assinalou.

Ela destaca que atualmente existem mulheres ocupando cargos de grande respaldo no âmbito jurídico, como a desembargadora Liana Chaib, que está no TST representando não apenas o Nordeste, mas também o Piauí.

No programa destacamos as inovações jurídicas que merecem destaque, como a Lei da Laqueadura, que entrou em vigor este mês e acabou com a exigência do consentimento do cônjuge para realização da laqueadura. "São conquistas tardias, mas são conquistas que merecem ser celebradas", lembra Adara Gomes.

A advogada, associada Ajuspi evidencia que as Mulheres não devem desistir de suas lutas diárias, não devem ter medo de procurar por seus direitos, enquanto mães, enquanto mulheres e enquanto trabalhadoras.

"São anos de reparações históricas que ainda estão por vir e anos de conquistas, lutas e vitórias. O importante é estarmos unidas nessa batalha", complementa.

Leia também