Depois do governador, agora e a vez de servidores estaduais irem à Estônia. Na semana passada, Rafael Fonteles assinou autorização para a viagem ao país báltico de servidores da Agência de Tecnologia da Informação – ATI.
Vão também à Finlândia
Os funcionários devem ir também à Finlândia, entre 28 de maio e 2 de junho, para participarem do evento Missão E-Gov Conference 2023, a convite da empresa Estonia HUB (organizadora do evento).
Os servidores selecionados para essa viagem são o diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação da ATI, José Alves Ferreira Junior; o diretor de Transformação Digital do Piauí, Wagner da Silva Borges; o coordenador de Sistemas de Informação da ATI, Francisco Márcio da Silva Assunção; e Francisco Daniel Barbosa Araújo, chefe da Assessoria Jurídica da ATI.
Deputado federal do Piauí aplaude a cassação de Deltan Dallagnol
Olha o cofo de boçalidades produzidas por um deputado federal. Eis a opinião de Castro Neto sobre a cassação de Deltan Dalhagnol:
“Pelo que eu vi, pelo que eu pesquisei, pelo que eu li, foi um voto bastante fundamentado, com pilares concretos de fundamentos”.
Esse menino estudou onde mesmo?!
A justificativa
O deputado, filho do senador Marcelo Castro, reconhece que Deltan praticou muitos erros - sem específica-la - e que o TSE deveria mesmo cassa-lo.
Aos fatos: nessa matéria de Direito o filho é tal qual o pai em medicina. Nada.
Coisas da lei
Outra da lavra de Castro Neto:
“Eu gosto que as coisas sejam seguidas pela lei”.
A lei parece que ainda não passou pelo governo do Piaui, digamos, por exemplo, o DER.
Está faltando óleo de peroba ?
De Rafael Fonteles, muito sério, dando entrevista sobre a decisão do STF que declarou inconstitucionais decisões da Justiça do Piauí que haviam reconhecido o direito adquirido à forma de cálculo do adicional por tempo de serviço dos servidores públicos estaduais vinculado ao valor atual da remuneração.
“Decisão judicial se cumpre, não tem o que discutir. Temos que cumprir a lei.”
Então veja…
A ação contra os interesses dos servidores foi proposta pelo próprio governo do Piauí. E se vê o governador fingindo que nada sabe.
E nenhum jornalista ao lado questionou o governador.
Advogados são proibidos de fazer publicidade; juízes não?
Quando uma empresa de educação promove um produto usando a imagem daquilo o que ela classifica como os melhores juízes do Piauí, temos um grave risco de conflito de interesses.
Como esses senhores julgam causas correlatas?
Piauí pop
Como voce pode se interligar na comunicação envolvendo a educação e o entretenimento?
Ora, se liga no projeto Tem Futuro que através de palestras lhe envolverá com temas voltados para o empreendedorismo, entretenimento, cultura e tecnologia.
Tudo isso no festival Piaui Pop, nos dias 4, 5 e 6 de julho.
Estratégia de segurança
Não dá para entender essa estratégia do governo em relação a segurança pública.
Regina, antes de deixar o governo, inaugurou a fase das bicicletas. Sim, para policial militar usar bicicletas para pegar bandidos que andam até em BMW.
Patrulha aérea
Sem falar nas viaturas lilás, que não conduzem um agressor de Mulheres, agora o governo anuncia o patrulhamento militar a noite através de helicópteros.
Não ria, está na propaganda governamental.
Ora ora
Com tantos bandidos atuando durante o dia e a polícia não os vê, como esses militares vão enxerga-los lá de cima e no escuro?
O MP precisa ver esse contrato da aeronave. Deve prever queimar querosene até fechar a cota.
Regina resolve
Foi graça a interferência da ex-governadora Regina Sousa que os biólogos conseguiram o avião para transportar o peixe boi do litoral do Piaui para para a estação de Itamaracá.
Tentativas vãs
Desde semana passada eles haviam tentado de tudo: e, enviaram ofício para o governador Rafael Fonteles fazendo a solicitação e nada.
O secretário do meio ambiente estava brincando de vaquejada.
Regina resolveu.