Wellington mantém silêncio sobre pretensão do Centrão pelo Ministério

O ministro, segundo amigos seus de Teresina, pode dar o troco a Lula se for obrigado a se demitir

Cabrito bom não berra

Sob ataque especulativo do Centrão e tendo na linha de fogo justamente a tropa de choque de Arthur Lira, o cacique petista Wellington Dias preferiu a mudez. 
Nenhuma palavra sobre a pretensão anunciada desde segunda-feira do Centrão sobre o Ministério do Desenvolvimento Social.

Foto: Antonio Cruz/ Agencia Brasil
Wellington Dias nada diz sobre sua comentada demissão do ministério 

Balcão 

O posto de Wellington Dias pode estar no balcão para negociar, mas a presença dele no cargo impõe um custo político maior a Lula, dizem fontes próximas do próprio ministro.
Como quem diz, me tira de lá que te dou o troco. 

Pagando mico 

Franzé apareceu numa postagem dando palestra aos comerciantes da Fecomercio. 
Alguns deles, hipocritamente, saíram cochichando que o presidente da Assembleia Legislativa não é propositivo e não fala coisa com coisa sobre o tema desenvolvimento.
O kojak da chapada tá pagando mico e nem percebe. 

Atentai, bem!!!

Para o deputado Fábio Novo, para o Franzé e tantos outros que, por desleixo ou da própria cultura, andam mal trajados e vivem se apiedando na pobreza. 
O povo não gosta de gente metida em cargos públicos, molambenta, suja ou que se diz pobre. 

Joãozinho 30

Eles tem que aprender com o carnavalesco Joãozinho 30. 
Quem gosta de pobreza é intelectual. 

Se fazendo de pobre 

Então se está vendo dois candidatos à prefeitura de Teresina querendo ganhar o voto do pobre se fazendo de pobre. E, também, se vestindo mal, como se o povo agisse assim por querer. 

Foto: Reprodução
Franzé o menino que continua pobre (mesmo tendo passado pela secretaria que fazia licitação e hoje presida a campeã dos CPFs premiados). E o estilo…

Sou pobre de-má-vé

Franzé vive dizendo que é pobre desde a origem, onde passou até fome, pensando que o eleitor  - principalmente o pobre - gosta disso. 
Desse jeito o Kojak da chapada não vai ganhar um voto. 

Foto: Reprodução
Atente para o laço da gravata na gola da camisa. Ufa, ele não está sufocado, não!

Se enforcando com a gravata 
 
E agora aparece Fábio Novo, mal-amanhado, mal vestido, e até com sinal de que o banho passou longe dele. 
Na foto em que aparece recebendo o apoio do Dudu, Fábio parece estar se enforcando numa camisa de gola fora do lugar e o nó da gravava muito apertado.
Gente que não sabe sequer como se vestir certamente não terá noção de administrar. 

O paginador 

Mas não custa muito. Com o mesmo dinheiro que irá arrecadar para garantir a campanha, basta reservar uma verba para pagar ao paginador, ao decorador, ou melhor, ao estilista para,  primeiro arranjar umas roupinhas melhores e, depois, ensinar a vesti-las. 

Novo domicílio

Não são poucas as pessoas que indagam se estaria um curso um projeto político em que Ciro Nogueira mudaria seu domicílio eleitoral.
Não há nada que indique a existência desse projeto, mas o senador tem se movimentado politicamente mais fora que dentro do Piauí.

Foto: Divulgação
Ciro Nogueira estaria trocando o Piaui por São Paulo? Lá, tendo “bala” todo mundo se elege

Política paulista 

Ontem, entrevistado na UOL, Ciro disse que que está “se dedicando muito à política paulista”, lançando o nome de Tarcísio de Freitas para presidente com apoio do mineiro Romeu Zema, que poderia ser vice.

Recepção a Zema 

Mas antes de lançar essa ideia de uma chapa café com leite para presidente, o ex-ministro recebeu o próprio Zema, com quem tomou café da manhã, no que teria sido em suas palavras “um excelente tempo de conversas para falar sobre o presente e futuro do nosso país.”

Nem tanto assim

Porém, Ciro Nogueira tem usado a agenda em Brasília para encontros com políticos do Piauí.
Ontem teve encontros com os prefeitos de Curimatá, Valdecir Junior, de Monsenhor Hipólito, Djalma Policarpo, de Sussuapara, Naerton Moura, e de Wall Ferraz, Guilherme Moura.

Cada um em seu quadrado

Enquanto Ciro Nogueira fala de sucessão presidencial que vai ocorrer daqui a três anos e meio, o governador Rafael Fonteles (PT) se dedicou em Brasília a defender a votação mais rápida da reforma tributária e para isso não economizou em elogios a Arthur Lira, presidente da Câmara, e o deputado Agnaldo Ribeiro, ambos caciques do PP:
“Parabenizo a determinação do presidente da Câmara, Arthur Lira e do relator deputado Agnaldo Ribeiro para que essa reforma seja votada ainda nessa semana”, postou em redes sociais.

O pior imposto do mundo

Ontem, entrevistado na Globo News, o governador do Piauí Rafael Fonteles disse que o ICMS é o pior imposto do mundo e que sua troca por um Imposto de Valor Agregado (IVA) será benéfica a todos.
Para ele, vive-se hoje no Brasil um “caos tributário” e que a reforma que não envolva o ICMS e o ISS não é senão um “puxadinho”, um ajuste, que é o que o Brasil vem fazendo há 40 anos.

Luto

Morreu ontem Maria do Socorro Solano Nogueira Monte, irmã do deputado federal Merlong Solano (PT), do Mairicio, e do ex-vereador de Teresina, Décio Solano.

Inteligência e tecnologia 

A Secretaria de Segurança do Piauí deverá pagar R$ 5.650.000,00 por um pacote de serviços de tecnologia da informação à empresa Harpia Tecnologia Ltda.

O que foi contratado pela secretaria é descrito como serviços de tecnologia da informação, especificamente soluções baseadas em coleta e integração de dados, com ênfase no monitoramento e avaliação do escopo cibernético, incluindo sistema de análise out in de segurança 24X7X365 para aplicações web, serviços de coleta de informações relevantes fora do escopo, detecção de ataques e varreduras, e identificação de falhas de segurança, de potencias inconformidades técnicas ou de ativos informacionais comprometidos, buscando minimizar vulnerabilidades, prover apoio a ações de investigação legalmente previstas e ampliar a consciência situacional referente ao ambiente informacional.
Entendeu, leitor?

Leia também