Racha na família Claudino ofuscou festa de 65 anos do Armazém Paraíba

O chefe do grupo, hoje, só conta com o apoio de um irmão, que, assim mesmo, mora em Londres

Poder de um ditador 

Não é somente o corte no pró-labore e dividendos dos irmãos Cláudia, João Vicente e Alaíde que expõe a divisão após a morte do patriarca João Claudino Fernandes. João Junior, que agora comando o grupo e afastou os irmãos de qualquer posição de mando, tem ao seu lado apenas o irmão mais novo, João Marcello, que mora em Londres, como um dândi em pleno século XXI.

Foto: Reprodução
João Claudino Júnior comanda o grupo sem dar espaços para os irmãos e sem mostrar os balancetes das empresas

Dois pra lá, três pra cá

A divisão se evidencia também publicamente. A mais recente demonstração disso foi a festa dos 65 anos de fundação do Armazém Paraíba, realizada sem que os irmãos afastados tenham sido convidados. João Marcello, por óbvio, preferiu ficar em Londres.
João Vicente Claudino, o primogênito, e Claudia Claudino, a segunda mais velha dos irmãos do clã, ficaram sabendo da festa pela mídia – e mesmo assim após a realização do evento, para o qual não receberam convite.

Festa estranha com gente esquisita

Mas não foi só isso. Os irmãos ficaram também chateados porque consideram que, para além da descortesia de não os incluir na lista de convidados, entre as personalidades presentes estavam alguns que nunca seriam convidadas e tampouco homenageadas pelo patriarca.
Alguns dos convidados de agora nunca tinham sido chamados em festas anteriores promovidas pelo Grupo Claudino, quando os eventos e tudo mais eram feitos sob as ordens do patriarca Seu João. 

Gente antiga ficou de fora

Colaboradores e antigos dirigentes que contribuíram para a expansão e consolidação do grupo Claudino ficaram de fora da festa e isso também magoou os irmãos usurpados.
Não houve convite também para uma festa da Houston, ou que para os irmãos soou como algo desrespeitoso, já que no Grupo Claudino existia, sob o patriarca, a ideia que só deve ser chamado para comer filé quem comeu carne com osso nos tempos difíceis.
Ao fim e ao cabo, não convidar os irmãos nem antigos dirigentes demonstra que os irmãos mais velhos estão fora de qualquer decisão e se quiserem ter mando precisarão recorrer ao Judiciário. Em Brasília, de preferência.

Produzir, o resto é fofoca

Dr Pessoa e a esposa Samara Conceição usavam bonés domingo, passeando numa lancha no rio Parnaíba, com os dizeres: “produzir, porque o resto é fofoca”. 
O que se diz é que tudo que chega ao prefeito sobre possíveis falcatruas dos auxiliares ele considera fofoca.

Foto: Reprodução
O prefeito e a esposa usando o boné e dando o recado: “produzir, que o resto é fofoca”. Eles não explicam o que produzem além das fofocas que falam de cada um

Fofocas 

Fofocas também o prefeito deve considerar sobre o que se ouve nos bastidores de que Samara atua forte em todos os setores, mas principalmente nas Secretarias de Educação e Saúde, tratando com fornecedores e prestadores de serviços do que pode ou deve ser pago. 
Isso é fofoca, então, para Dr Pessoa. 

Co-gestão 

Para o prefeito, a primeira dama está produzindo, ajudando-o a administrar a cidade, claro. 

Minha voz…

Lembra da propaganda do shampoo: “minha voz continua a mesma, mas os meus cabelos, quanta diferença.!” 
Tem áudios circulando que derrubam a tese do “estar produzindo”. 
E mostra que nem tudo é fofoca. 

Foto: Reprodução
As gerações de agora não lembram dessa jovem: ela é a moça do shampoo que dizia: a minha voz continua a mesma…” tem vozes circulando que desmentem o que se produz…

Coisa de mané

Foi manchete em toda a mídia a informação do prefeito de Aroazes, Manoel Portela, de que, como protesto à queda no repasse do FPM, prefeituras de boa parte do país irão parar. 
Ou seja, dia 30 próximo, eles estarão dando ponto facultativo para parar as atividades oficiais nos municípios. 
Não sabe esse prefeito o quanto de benefício ele trará para o município parando um dia as atividades na prefeitura 

Fará boa economia 

Num ambiente cheio de empregos de apaniguados, todos os prédios da prefeitura fechados por um dia, resultam em economia de tudo, na redução do consumo de energia, da água, das despesas diárias, como o cafezinho. 
Que eles, então, fechem suas prefeituras. O contribuinte agradece. 

Greve de fome 

Agora só falta eles anunciarem que o próximo protesto será feito através de greve de fome. 
Que bem caberia no caso do rechonchudo prefeito aroazense. 
Uma greve de fome faria muito bem a saúde dele. 

A raiva do Pessoa 

Dr pessoa agora só chama Fábio Novo de Zé Mané. Pessoa anda mordido com a Ironia que Fábio fez, dizendo que ele, prefeito, é um meme.
Com tanta raiva que já ameaçou contar segredos do deputado. 
E o chama para debates. 

Pesquisa 

Até o Instituto Credibilidade coloca Silvio Mendes  sempre em primeiro lugar nas pesquisas de intenção de voto para prefeito em 2024 e Franzé, que é quem mais faz barulho para aparecer, não sai dos 4%.
Franzé já até se batizou com os pastores, e nada de subir. 
 
Festival da Cajuína

A um custo de R$ 200 mil, será realizado entre os dias 24 e 26 de agosto o Festival da Cajuína e das Bebidas Regionais do Piauí. Ali, no Riverside. 
O custo do evento será bancado pela Secretaria de Desenvolvimento Regioal, atualmente sob comando da deputada estadual licenciada Janainna Pinto Marques Tavares.

Florentino, o procrastinador 

Palmas para a Secretaria da Saúde do Piauí, que zerou a fila por cirurgias eletivas. Segundo a Sesapí, o Programa Saúde em Dia eliminou a fila por esse tipo de cirurgia até outubro deste ano. Havia um represamento dos procedimentos na fila de regulação estadual em março, quando foi lançado o programa.
Tudo bem, mas se havia fila é porque quem estava antes no comando da Sesapi não foi eficaz. E quem estava lá era Florentino Neto, deputado federal pelo PT que agora quer voltar a ser prefeito de Parnaíba.


Operações de catarata

A Secretaria da Saúde começa a receber em 25 de setembro as propostas e documentos de habilitação para credenciamento de pessoas jurídicas especializadas na realização de cirurgia de catarata, incluindo consulta, cirurgia e pós-operatório com gerenciamento, deslocamento, operação, manutenção e mão de obra especializada de forma itinerante nas 11 regiões de Saúde do Piauí.

Notícias policiais: 

“Tiroteio mata dois em bar na Avenida Dom Severino, na zona Leste da cidade.”

“Bandidos fazem família refém no Aldebaran, condomínio de ricos na Zona Leste.”

“Achado corpo em parque na Avenida Raul Lopes, na zona leste de Teresina”. 

Parece que é só essa parte aí da cidade que ainda não está sob controle da polícia. Não é, Chico?

O ministério fica…

Jornalistas da CNN Brasil zoaram demais do ministro do Desenvolvimento Social Wellington Dias quando, em entrevista, ele disse que o MDS fica no governo e não será dado ou rateado para partido do Centrão. 
A jornalista Basilia Rodrigues ironizou: “é o fico do ministério, não dele, ministro”. 

Foto: Reprodução
Wellington Dias foi alvo de espetadas das jornalistas da CNN quando ele disse que o MDS ficará no poder do PT, mas não disse se ele ficará no comando do ministério.

Pendurado na brocha 

Todo jornalista de Brasília sabe que Wellington está se segurando na brocha do alto do andar do seu gabinete.
Para cair falta apenas Lula retornar da África e dizer para onde ele vai. 
Mas o índio que sempre sofismou, fica inventando coisas. 

Tem gente melhor…

A questão toda é que Wellington Dias não tem sido objetivo nas afirmações desde que teve audiência com Lula e lá ouviu do presidente que o MDS seguirá sob comando do PT, mas que ele, Wellington, deve ser deslocado para outro ministério.
Nas entrevistas Wellington deixa uma pista: “quem decide é o presidente” e, desta vez, até avançou mais quando disse reconhecer que “tem gente melhor do que eu”.
Basília Rodrigues entendeu as declarações de Wellington  e disse: 
“Ele continua ministro, mas de outra pasta”. 

Menos facista? 

Para quem o governador Rafael Fonteles estava dizendo que o Piauí é o estado menos facista do Brasil? 
E quem, da equipe do governador, filmou sua fala e ainda por cima divulgou? 

Vão gostar? 

Será que os demais estados que são mais facistas vão gostar de ouvir o que o governador do Piauí falou deles?

Leia também