Prefeito vai investigar terceirizados. Suspeita que 15 mil não existem

Ainda não disseram a Dr Pessoa quem comanda essa bandalheira, senão ele não mandaria investigar

Quem? Quantos? Onde?

Dr. Pessoa resolveu passar um pente fino na folha de pagamento de terceirizados da administração direta e indireta da Prefeitura de Teresina.
Foi designado para a missão o auditor-fiscal da Receita Municipal, Henry Portela Lopes, atual coordenador especial da Receita do Município.
Se ele for realmente fazer um serviço que preste, vai encontrar muitos esqueletos no armário.

Foto: Reprodução
Dr Pessoa está sabendo que pelo menos 15 mil nomes estão boa contratos com empresas terceirizadas, mas não trabalham. E não se sabe se sequer existem

Quantos são

Há muito se diz que três pessoas comandam esse esquema de empregar pessoas através de empresas terceirizadas. 
Duas seriam bem próximas do prefeito e outra, vem a ser um sujeito que foi assessor de Firmino, ligou-se ao então secretário de Finanças Robert Rios e, agora, tem todas as listas. 

Ricos e exibidos 

Se os milhares de terceirizados estão na folha, não se sabe. 
Mas já se tem notícia de que os que controlam o esquema  estão ricos, tanto que uma das pessoas suspeitas, começou a construir  uma caríssima mansão.

 Rolo grosso 

Ah! Há suspeitas de que as nomeações não passavam pelos gabinetes dos secretários de Governo e nem do de Administração.  
São alvos muitos dos demais secretários, principalmente da saúde e Educação.  

Vereadores também 

Muitos vereadores também são alvo das investigações, pois, suspeita-se que eles sejam os “formadores” das listas dos fantasmas terceirizados. 

Maldade sem limite 1

O lançamento do nome de Paulo Márcio como pré-candidato a prefeito de Teresina pelo morubixaba emedebista Themistocles Filho, vice-governador do Piauí, pelo menos rendeu memes.
Um deles traz o próprio vice-governador em duas versões – as duas apresentando Themistocles ao lado de “Doutor que vai salvar Teresina”, sendo a primeira com Dr. Pessoa e a segunda com o Dr. Paulo Márcio.

Foto: Reprodução
Sobre mais um lançamento que faz de candidato a prefeito, Themistocles Filho aparece assim para a população

Maldade sem limite 2

Como não basta fazer o meme, tem que encompridar a piada:  teve gente dizendo que o médico agora lançado como opção eleitoral do MDB em Teresina é conhecido em Angical, terra natal dele, com Paulo Mentirinha.
Gente, que maldade!

Aliás…

Alguém precisa dar uma beliscada em Paulo Márcio para ele sair desse êxtase. 
E avisar que daquela corriola que o lançou candidato não se salva um.
Todos espertalhões usando o nome e a inocência dele para vender o barato mais caro para RAfael Fonteles. 

Foto: Reprodução
Olha aí Paulo Márcio na feira: uma política que nem populista é. Isso não soma em nada, veja-se o caso de Franzé.

Na feira 

Paulo Márcio está deveras encantado com essa farsa encenada por Themistocles Filho. Olha só por onde anda: na feira,  comendo cachorro quente. 
Está tomando o lugar do Franzé Silva que, quando sonhava em ser candidato, comia até churrasco de gato nas feiras livres. 

Confia, viu! 

Mas que ele entenda de uma coisa: confiar em Themistocles Filho, em Robert Rios e nos demais é o mesmo que entregar o queijo para o rato cuidar.  

Energia desligada

O consumo de energia elétrica em razão do calor aumentou em todo o país. No Piauí a Equatorial não informou o consumo a maior, mas o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) diz que no país o aumento deve fechar em 5,8% neste mês – sendo no Nordeste de 4,2%.

A demanda a mais por energia está deixando sobrecarregados, por exemplo, condicionadores de ar em escolas públicas estaduais e isso tem dificultado a vida de alunos e professores em estabelecimentos de tempo integral.

Em algumas escolas o aumento de carga simplesmente desliga os aparelhos e no calor que está fazendo não dá para ter aula.

Foto: Reprodução
Ciro ganhou no futebol, com São Paulo vencedor da Copa do Brasil. Rafael guardou a camisa do Flamengo, o grande perdedor.

Um triste, outro feliz!

Se na política Ciro Nogueira está em viés de baixa, no futebol ontem o time dele deu uma dentro. 
O senador pode celebrar a conquista da Copa do Brasil pelo São Paulo.
Rafael Fonteles, em alta na política, viu seu Flamengo perder o título.

Leia também