Oposição de fato
O governo de Rafael Fonteles (PT) tem, como seu antecessor Wellington Dias, uma oposição cordata. Principalmente no legislativo.
Mas pode ser que o governador possa ter aborrecimentos neste ano, pelo menos a julgar pelo surgimento de uma chapa de oposição no maior sindicato de servidores estaduais, o Sinte.
A chapa de oposição está forte e pode levar a eleição, criando pela primeira vez em 20 anos uma cultura sindical desatrelada do Palácio de Karnak.
Eleição
A eleição para renovar a diretoria do Sindicato dos Professores vai ocorrer em junho deste ano. A atual presidente, Paulina Almeida, está no comando da entidade há pelo menos oito anos.
A oposição, antes fragmentada, agora se reuniu em torno de uma chapa única para vencer.
Filiados
O Sinte tem 23 mil filiados e sua eleição se configura, neste ano, em campo de batalha no qual a diretoria vinculada ao governo do PT, tenta sobreviver mais um período de mando.
Marianna Brennand
A cineasta Marianna Brennand, vai receber o prêmio Women In Motion Emerging Talent, no Festival de Cannes 2025.
O evento deste ano será dedicado a novos talentos do cinema. Marianna é diretora do filme "Manas".
O evento acontecerá entre os dias 13 e 24 de maio.
Marianinha é filha do ex-senador Heráclito Fortes e da ex-primeira dama de Teresina Marianna Brennand.
Glauber Braga
O deputado Glauber Braga (PSOL), está há quatro dias em jejum, tomando água, numa preve de fome em protesto contra sua iminente cassação. Ele está inatalado na sala do Conselho de Ética.
Pois é: enquanto os da esquerda vào ate rezar, os da direita soltam rojões, apostando na cassação. É do jogo ideológico.
Tatiana e a prisão
Em artigo publicado no Portal AZ, advogado Miguel Dias diz que
o Tribunal Regional Eleitoral poderá decretar pela nulidade da prisão preventiva da vereadora de Teresina Tatiana Medeiros por juiz eleitoral, tendo vista que, no caso, ainda não tem denúncia formalizada pelo Ministério Público Eleitoral.
Sai ou fica
O julgamento do Habeas Corpus da vereadora Tatiana Medeiros (PSB) deve ocorrer a partir das 14 horas desta segunda-feira, no Tribunal Regional Eleitoral.
Ela está presa desde o dia 3 de abril, no âmbito da Operação Escudo Eleitoral , II, da Polícia Federal.
Uma prisão discutível, segundo Miguel Dias Pinheiro.
As ligações
Segundo a PF, a vereadora está envolvida com organização criminosa em Teresina e usou de recursos oriundos do crime na campanha eleitoral de 2024.
Pesa ainda contra a parlamentara suspeita de compra de votos e uso de dinheiro ilícito na campanha.
Coluna em desenvolvimento...