Metendo os pés pelas mãos
De acordo com a coletiva do presidente da Câmara Municipal de Teresina, vereador Enzo Samuel, esvaziando o gabinete da vereadora Tatiana Medeiros, inaceitavelmente o legislativo municipal faz uma verdadeira "cassação subliminar" do mandato dela que sequer tem denúncia criminal contra si devida e corretamente recebida e não foi julgada pelo Judiciário com sentença transitada em julgado.
Sem ação eleitoral
Desde segunda-feira o advogado Miguel Dias Pinheiro tem chamado a atenção
para as falhas gritantes nessa prisão. O mais grave é que somente através de uma Ação de Impugnação de Mandato Eletivo (AIME) e que a vereadora poderá perder o mandato. E não foi sequer proposta a ação na Justiça Eleitoral. Portanto, não poderá haver cassação do mandato sem decisão da Justiça Eleitoral. Aliás, seus algozes perderam até o prazo para a propositura da respectiva ação.
O presidente da Câmara mete os pés pelas mãos.
Imoralidade
Portanto, o que estão procedendo contra Tatiana Medeiros é uma condenação antecipada em um processo-crime que ainda não foi sequer instaurado na Justiça Comum.
No voto do juiz federal no habeas corpus indeferido recentemente, o magistrado diz com todas as letras que após o recebimento da denúncia pelo juiz eleitoral das garantias o processo será remetido à Justiça Comum.
E aí, como fica?
Mais caro
A Equatorial Piauí pediu à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) que seja feita uma recomposição de sua tarifa – para mais e naturalmente que em favor da distribuidora, que alega perdas com defasagem tarifária desde 2019.
Os consumidores que lutem.
Calote
A mesma Equatorial não foi diligente o bastante para recolher valores cobrados nas faturas de seus clientes para uma dessas despesas que o governo inventou de você pagar, a Conta de Desenvolvimento Energético – CDE.
A distribuidora está devendo R$ 5.601.790,42.
Cobrança
A Aneel determinou que a Câmara de Comercialização de Energia – CCEE, gestora da CDE, faça a cobrança e que em 60 dias a Equatorial confirme com documentos que pagou a conta.
Colegas
Arthur Lira (PP) pode concorrer ao Senado por Alagoas, ano que vem.
Se assim for concorrerá ao mesmo cargo hoje ocupado por seu amigo Ciro Nogueira.
Ao mesmo tempo, os dois são apontados como nomes do Nordeste em uma chapa de direita à Presidência da República.
País quebrado
Três grandes jornais brasileiros informam em suas manchetes de capa desta quarta-feira que o Brasil está quebrado.
Segundo O Globo, O Estado de São Paulo e Folha de São Paulo, no projeto de lei das diretrizes orçamentárias para 2026, o governo admite que faltará dinheiro em 2026 para investimentos e custeio da máquina pública federal.
Mais uma
O ministro Wellington Dias voltou ser ridicularizado nacionalmente por ter cometido mais uma estultice.
Ele disse que “Trabalhar não é a razão para sair do bolsa família ” .
Sim, mais uma tolice igual a que anunciou aumento do salário desse segmento, que Lula criticou.
Medíocre
No programa Pingos nos ís, da Jovem Pan News, os comentaristas bateram tanto em Wellington, chegando a chama-lo de
medíocre gestor.
Estado rico?
Cristiano Beraldo, que participa do programa direto dos Estados Unidos, chega a ironizar Wellington, chamando-o de bom governador do Piauí, que levou muitas riquezas para o Estado.
Ferina ironia.
Vale a pena ouvir oa comentaristas da JP sobre o que dizem do ministro Wellington Dias.
Coluna em desenvolvimento...