Rede Feminina de Combate ao Câncer lança a campanha McDia Feliz em Teresina

No Piauí, os recursos arrecadados serão para manutenção dos projetos da instituição

 A Rede Feminina Estadual de Combate ao Câncer (RFCC-PI) já deu início a campanha McDia Feliz em Teresina. Em um momento de celebração e alegria, o evento contou com a participação de voluntários, atrações musicais e um painel grande e iluminado com os nomes das crianças assistidas pela Rede, no drive do Méqui da Av. Nossa Senhora de Fátima.

Foto: Divulgação/Instituto Ronald McDonald
No Piauí, os recursos arrecadados serão para manutenção dos projetos da instituição.

 O McDia Feliz é uma das maiores campanhas em prol de crianças e adolescentes com câncer no Brasil e acontecerá no dia 24 de agosto. No Piauí, os recursos arrecadados com a venda de Big Mac serão para manutenção dos projetos da RFCC-PI, em especial o Data Manager, iniciativa que contempla protocolos hospitalares que visam a melhoria do tratamento, implementando melhores práticas e o acompanhamento próximo e periódico de cada criança e adolescente. Além disso, o projeto de Capacitação em Diagnóstico Precoce para profissionais de saúde das Unidades Básicas de Teresina, que tem como foco identificar o câncer infantojuvenil cada vez mais cedo, para que crianças e adolescentes não cheguem aos centros de referência sem chances de cura com diagnóstico tardio, também receberá os recursos.
 Carmen Campelo, presidente da RFCC-PI, pontua que a participação da população nessa campanha é de suma importância: “É uma campanha focada em proporcionar direito à vida para muitas crianças e adolescentes em tratamento do câncer. Através das vendas de tickets, vamos conseguir patrocinar os dois projetos e proporcionar vida para pacientes com câncer aqui no Piauí”, destaca.
 E acrescentou: “Pedimos a Deus para que esta campanha seja um sucesso e que as pessoas abram o coração para que recebam nossa iniciativa. Queremos que um dia o nosso trabalho de “formiguinha” possa nos proporcionar a dizer que nenhuma criança aqui do Piauí está chegando com um diagnóstico atrasado ou sem possibilidade de tratamento oncológico. E que a Rede Feminina de Combate ao Câncer seja uma das grandes responsáveis por intervir e mudar essa realidade e é por isso que estamos trabalhando”, disse Carmen Campelo.
 A convite da Instituição, a cirurgiã plástica Karine Queiroz explanou sua satisfação em contribuir com a causa: “Fiquei muito honrada por ser a McAMiga 2024 pelo fato de que em um único dia, podermos mudar a vida de tantos adolescentes e crianças que sofrem com câncer. Fazer o diferencial na vida dessas crianças e adolescentes é, com certeza, pensar num futuro melhor para todos”, disse. 
 Neste ano, o tíquete antecipado será comercializado no valor de R$19, que já pode ser adquirido através das voluntárias ou pelo site https://www.mcdiafeliz.org.br/. A chave pix para realizar o pagamento dos tíquetes é 86995290846 (nome do beneficiário: Rede Feminina de Combate ao Câncer do Piauí). Neste ano, uma parte da renda obtida com a venda de cada Big Mac (R$ 1 de cada sanduíche) será destinada para contribuir com a recuperação dos sonhos das famílias do Rio Grande do Sul

Leia também