Vasco anuncia saída do treinador Jorginho; os auxiliares também deixam o clube

A principal aposta no momento é que Juan Pablo Vojvoda, do Fortaleza, assuma a posição.

O vasco vai entrar em 2023 de técnico novo. O clube anunciou, nesta quarta-feira (09), a saída do atual treinador, que não terá o contrato renovado para o próximo ano. A principal aposta no momento é que Juan Pablo Vojvoda, do Fortaleza, assuma a posição.

Foto: Ge
Jorge de Amorim Campos, mais conhecido como Jorginho

Com Jorginho, deixam o Vasco os auxiliares Joelton Urtiga e Bebeto Sauthier. Os dois chegaram ao clube juntos com o treinador, no início de setembro.

Jorginho foi comunicado na tarde da última terça, pelo diretor Paulo Bracks, de que não ficaria no clube. O treinador falou em algumas oportunidades que tinha vontade de seguir no clube na próxima temporada. Ele foi contratado em setembro e levou o clube ao acesso.

Com a saída de Jorginho, o Vasco busca um novo treinador para 2023. Juan Pablo Vojvoda é muito bem avaliado internamente e é um nome que interessa. Ele tem contrato com o Fortaleza até o fim do ano. A tendência é que o novo treinador do clube seja estrangeiro.

Jorginho chegou ao Vasco no início de setembro com a missão de levar o clube ao acesso em 10 jogos e conseguiu na última rodada, na vitória por 1 a 0 sobre o Ituano, fora de casa. Ao todo, foram cinco vitórias, dois empates e três derrotas - 56,6% de aproveitamento.

Leia também