Adriana Leal conquista prêmio de melhor jogadora do futebol brasileiro

Atacante piauiense, natural de União, levou a Bola de Ouro pelo desempenho do ano

A piauiense natural de União, Adriana Leal, ganhou o prêmio de melhor jogadora do futebol brasileiro. A premiação aconteceu na última segunda-feira e consagrou Adriana como dona da Bola de Ouro deste ano.

Foto: Reprodução
Adriana Leal, atacante do Corinthians

O prêmio é o ESPN Bola de Prata Sportingbet, evento tradicional que elege os melhores jogadores do Campeonato Brasileiro Masculino e, pelo segundo ano consecutivo, também premia a seleção do Brasileirão Feminino.

Revelada pelo Tiradentes, do Piauí, Adriana passou pelo paulista Rio Preto (2016) antes de chegar no timão em 2018, onde se tornou peça marcante na conquista do título do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino em 2018, ano de sua chegada. Além deste, a atacante ajudou o Corinthians a trazer outros três títulos para casa, nos anos de 2020, 2021 e 2022.

Adriana fez por merecer o prêmio, performou a melhor temporada de sua carreira, entrou para a história ao conquistar o seu 9º título pelo Corinthians e cravou seu nome na seleção de Pia Sundhage ao anotar cinco gols em seis jogos disputados na campanha vitoriosa da Copa América.

“Tenho só agradecer a Deus, jamais imaginei ganhar esse prêmio. Fazer parte deste time é muito importante e espero continuar trabalhando para conquistar novos prêmios. Se não fossem minhas companheiras eu não estaria aqui. Dedico ao Corinthians, minhas companheiras e toda a comissão técnica do clube”. Afirmou a jogadora.


Vitória depois da queda

Em 2019, por conta de uma lesão sofrida no Campeonato Paulista, Adriana perdeu a convocação para jogar na Copa do Mundo Feminina. A jogadora precisou ser substituída após se lesionar um dia antes da convocação. Acabou ficando de fora da seleção também nos jogos das Olimpíadas 2020

Agora Adriana brilha e aguarda novas oportunidades para integrar a seleção brasileira.

Leia também