Entrando em campo sem Neymar, a seleção fez um jogo cuidadoso contra a Suíça e garantiu a vitória com apenas um gol marcado por Casemiro no segundo tempo, mas foi superior durante toda a partida.
A Suíça buscava pela primeira vez vencer duas partidas consecutivas na fase de grupos em copas do mundo. Com 3 pontos, o jogo poderia coroar os suíços como líderes do Grupo G, mas a seleção brasileira dominou o jogo, deixando a Suíça em situação complicada, tendo apenas uma finalização no primeiro tempo da partida.
Já no segundo tempo, um Brasil um pouco mais agressivo entrou em campo, mas ainda com dificuldade em furar o bloqueio suíço.
O primeiro gol do Brasil, protagonizado por Vini Jr, acabou anulado por impedimento, mas Casemiro chegou aos 66 minutos para garantir o placar.
Com resultado já esperado, a seleção se garante antecipadamente nas oitavas de final, sendo que a próxima partida, contra Camarões, não significa nenhum risco para o Brasil, que lidera com sobra o Grupo G e se consolida como uma das grandes favoritas para as próximas fases do campeonato.