Tunísia vence a França, mas é eliminada da Copa no Qatar

Os Africanos tiraram a invencibilidade da França, mas não passam para as oitavas de final

Em vitória histórica, os tunisianos venceram a seleção francesa por 1 a 0. A seleção africana carrega uma rivalidade contra os franceses que faz a vitória ter um gostinho ainda melhor, embora não traga a desejada classificação. A Tunísia foi colonizada pela França e as tensões entre os países afloram tanto na geopolítica como no futebol.

Foto: Reprodução
Tunísia vence a França, mas não se classifica

A disputa começou com a Tunísia precisando da vitória e dependendo do resultado dos outros times da chave, enquanto a França vem invicta e já classificada para as oitavas de final. A seleção tunisiana estreou as redes do estádio Cidade da Educação, em Doha, logo no início da partida, mas foi barrada pelo VAR, que anulou o gol irregular.

A seleção francesa entrou em campo utilizando jogadores reservas, uma medida para poupar os titulares do desgaste de uma partida que apenas define quem leva o primeiro lugar do Grupo D. Isto porque a França, invicta até aqui, já possui 6 pontos e lidera o grupo, sem chances de ser desclassificada. A Tunísia, por outro lado, depende do resultado das outras seleções da chave.

Primeiro tempo de superioridade da seleção africana, mas sem gols.

Já no segundo tempo a Tunísia conseguiu marcar aos 58 minutos, garantindo a zebra e quebrando a invencibilidade da seleção europeia na copa do Qatar. No finalzinho do segundo tempo os franceses chegaram a empatar, mas novamente, o VAR barrou o gol, que foi cancelado e selou o resultado.

Mesmo com a vitória histórica, a Tunísia não se classificou, a Austrália levou a segunda vaga do grupo pela vitória contra a Dinamarca.

Leia também