No comando da seleção há 6 anos, o técnico Tite anunciou ontem (10) logo após o jogo contra a Croácia, que eliminou a seleção brasileira da copa do mundo de 2022, que não será mais o técnico responsável pelo time do Brasil. Tite quer descansar após os anos de serviços prestados à Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Segundo o técnico, a decisão já estava tomada e sua saída era iminente após a competição da Copa do Mundo no Qatar.
“ Derrota dolorida, porém em paz comigo mesmo. Fim de ciclo. Eu já havia colocado há mais de um ano e meio, não sou um cara de duas palavras. Não estava jogando para ganhar e depois fazer drama para ficar, quem me conhece sabe” disse o técnico em entrevista coletiva concedida após o último jogo.
Contratado em 2016, Tite não conseguiu o hexacampeonato mundial e foi eliminado nas duas Copas que disputou nas quartas de final. Em 2018, perdeu por 2 a 1 para a Bélgica, e agora ficou no 1 a 1 com a Croácia, depois perdeu nos pênaltis por 4 a 2.
Agora, Tite quer descansar, mas não fala em aposentadoria, de acordo com pessoas próximas, o técnico carrega o desejo de atuar na Europa, mas não é descartada a possibilidade de atuar num clube brasileiro nos próximos meses.