CBF quer sediar Copa do Mundo feminina em 2027

Para sediar o Mundial de 2027, a CBF precisa se manifestar para a Fifa neste primeiro trimestre

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) quer receber o Mundial feminino da Fifa em 2027. Em parceria com a prefeitura do Rio de Janeiro, um estudo de viabilidade foi apresentado no Palácio da Cidade na manhã desta terça-feira (31).

Foto: Thais Magalhães/CBF
Seleção brasileira feminina

A intenção ainda é preliminar, mas faz parte do estudo apresentado pela "Rio Convention & Visitors Bureau" (RCV), entidade privada que busca negócios para a cidade. 

“Aqui temos listados eventos que podem acontecer em 2028, em 2030. Esse mapeamento é muito importante, muito relevante. Cada evento que conseguimos trazer significa dinheiro de exportação, capacitação em investimento para receber estes eventos” disse Carlos Werneck, presidente da RCV, na apresentação inicial na prefeitura.

A Copa do Mundo feminina é um dos 73 eventos esportivos mapeados para a cidade nos próximos 10 anos. A CBF manifestou em carta à prefeitura e à RCV a intenção de organizá-lo, além de outras competições internacionais de futebol, como mundiais de futsal, de futebol de areia e de competições de base de futebol.

Para sediar o Mundial de 2027, a CBF precisa se manifestar para a Fifa ainda neste primeiro trimestre. Com a escolha sendo anunciada provavelmente no meio do ano que vem. 

O Brasil tem a concorrência de outra candidatura já oficializada, apresentada em conjunto por três países: Alemanha, Bélgica e Holanda.

O estudo também apontou outras possibilidades de grandes eventos no Rio e envolve candidaturas para mundiais de atletismo, de vôlei, de basquete e outras diversas modalidades até 2032.

Leia também