Enquanto o Palácio do Planalto acionava a Advocacia Geral da União (AGU) para acionar o jogador de vôlei Wallace, por postar enquete de ameaça contra Lula, o seu time, o Sada Cruzeiro, divulgou nota lamentando o comportamento do atleta.
Wallace repassou nas redes sociais a pergunta que lhe foi dirigida, se daria um tiro na cara de Lula. Incontinentemente o atleta perguntou se algum dos seus mais de 300 m servidores daria um tiro na cara do presidente Lula.
Wallace estava registrando nas redes sociais a sua presença em um Clube de Tiro nesta segunda-feira.
Segundo o Portal Terra a partir daí, um seguidor o questionou se ele daria um tiro no rosto do presidente. Como resposta, Wallace abriu uma enquete com a pergunta se os seguidores tomariam essa atitude contra Lula.
Campeão olímpico com a Seleção Brasileira e um dos grandes jogadores da história do vôlei, Wallace imediatamente se tornou alvo de agressões - da parte dos petistas.
Nos bastidores do vôlei os próprios jogadores não descartam que o Sada Cruzeiro, clube atual do jogador, deva anunciar a sua exclusão do time a qualquer momento.
Em sua nota o Sada Cruzeiro diz que “lamenta profundamente a publicação realizada pelo nosso atleta Wallace e o seu conteúdo. Vivemos um momento delicado, em que precisamos ter muita cautela com as nossas manifestações. As redes sociais podem parecer um espaço em que tudo está liberado, sem muita avaliação das possibilidades de interpretação, e isso é uma grande armadilha", afirmou.