Nos pênaltis, Flamengo perde a disputa da Recopa Sul-Americana para o Del Valle

O Fla volta a campo no domingo para enfrentar o Vasco

O Flamengo perdeu a disputa pelo título da Recopa Sul-Americana para o Independiente Del Valle, em jogo que aconteceu nesta terça-feira (28), no Maracanã. O clube equatoriano já tinha vantagem para a decisão, mas a partida ainda foi para os pênaltis, onde o Del Valle levou a melhor e faturou o título.

Foto: Reprodução
O Flamengo foi superado na disputa de pênaltis

Durante o tempo de jogo regular o placar se manteve em 0 a 0, placar que daria o título para o Del Valle. Quando o jogo parecia finalizado, Arrascaeta marcou um gol no último minuto e levou o embate para os pênaltis.

Arrascaeta foi o primeiro a bater e teve a cobrança defendida por Ramírez, que pulou para o canto esquerdo e fez a defesa. Na sequência, David Luiz, Everton, Gerson e Gabigol fizeram para o Flamengo. Faravelli, Hoyos, Previtali e Schunke converteram para o Del Valle. Na última cobrança, Landázuri deslocou o goleiro Santos e garantiu o título.

Com a derrota para o Del Valle, o Flamengo amarga mais um revés em 2023. O clube também perdeu a final da Supercopa do Brasil para o Palmeiras e foi eliminado na semifinal do Mundial de Clubes.

O Fla volta a campo no domingo, às 18h10 (horário de Brasília), para encarar o Vasco, no Maracanã, em clássico válido pela 11ª rodada do Campeonato Carioca, competição onde segue líder e com possibilidade de levar o título antecipado.

Leia também