Vai começar a semifinal da Copa Verde. Na noite deste domingo, o Cuiabá recebe o Goiás, na Arena Pantanal, no primeiro dos dois confrontos que vai definir um dos finalistas da competição regional. A partida está marcada para às 18h (de MT), e terá transmissão da TV Cuiabá. O jogo da volta está marcado para quarta-feira, no Serrinha.
Vindo de classificação sobre o Vila Nova-GO – vitória por 2 a 0 em Goiânia e empate em 1 a 1 na Arena Pantanal – o Dourado quer conquistar um bom resultado dentro de casa para levar vantagem para o jogo de volta e buscar a classificação para a final.
“Temos que fazer valer o mando de campo, pois qualquer gordurinha que a gente fizer dentro de casa, já nos deixa em uma situação um pouco mais confortável para o jogo de volta. É jogo grande, jogo de Série A, e estamos bem preparados”, destacou o atacante Jonathan Cafú.
O Dourado finalizou a preparação para a partida na tarde deste sábado, com um treinamento tático no CT da base. A comissão técnica liderada por Ivo Vieira também aplicou atividades para aprimorar as jogadas de bola parada e também finalizações.
Para o primeiro jogo da semifinal, Ivo Vieira não poderá contar com o atacante Deyverson, que cumpre suspensão por ser expulso na partida contra o Vila Nova. Outro desfalque é o zagueiro Alan Empereur, que precisou passar por cirurgia após fraturar o nariz no início do último jogo.
Detalhes da partida
Arbitragem
Árbitro: Ivan da Silva Guimarães Júnior (AM)
Assistentes: Anne Kesy Gomes de Sá (FIFA/AM) e Uesclei Regison Pereira dos Santos (AM);
Quarto árbitro: Luiz Paulo de Moura Pinheiro (MT);
Desfalques: Deyverson (suspenso) e Alan Empereur (fratura no nariz); Pedro Andrade (auxiliar técnico – suspenso);
Pendurados: ninguém
Transmissão: TV Cuiabá
Curtinhas
*O Dourado é bicampeão da Copa Verde. O primeiro título veio em 2015 de forma épica. Depois de perder para o Remo por 4 a 1, em Belém, o Dourado mostrou toda sua força e goleou o time paraense por 5 a 1 em duelo conhecido como o “Milagre do Pantanal”.
*A segunda taça também veio de forma heroica. O Dourado empatava o jogo da volta, e ia perdendo o título para o Paysandu até os 49 minutos do segundo tempo, quando Paulinho marcou o gol histórico. Nos pênaltis, o time auriverde venceu por 5 a 4.
*As duas estrelas em cima do escudo do Cuiabá são referentes ao bicampeonato da Copa Verde.
*Cuiabá e Goiás já se enfrentaram em oito oportunidades. O Dourado conquistou uma vitória e teve um empate. O adversário venceu em seis partidas.
*A última partida entre as duas equipes ocorreu pela Série A do Campeonato Brasileiro de 2022, na Arena Pantanal, e terminou com vitória do Goiás por 2 a 1 – Deyverson marcou o gol do Dourado.
*Isidro Pitta, com sete gols, é o artilheiro do Dourado na temporada de 2023.
*Rodriguinho é o artilheiro do elenco do Dourado, com 16 gols marcados. O meia chegou ao Cuiabá em 2022 e conquistou o Campeonato Mato-grossense, sendo o artilheiro e craque da competição, balançando as redes em oito oportunidades.
*Walter, com 102 jogos, é o goleiro que mais vezes vestiu a camisa do Cuiabá na história.
*Rafael Gava, com 133 jogos, é o um dos atletas que mais vezes vestiram a camisa do Cuiabá. O meia tem 14 gols, 17 assistências e três títulos estaduais pelo Dourado, além de ter sido peça fundamental no acesso à Série A e também nas campanhas de permanência na elite do futebol brasileiro.