Os atletas do projeto Iporanga – Associação Escola de Canoagem de José de Freitas, desenvolvido pela 2ª Promotoria de Justiça do município, mostraram sua habilidade na Copa Brasil de Canoagem, realizada em Capitólio-MG, entre os dias 14 e 16 de abril. A equipe conquistou um total de 14 medalhas, sendo 4 de ouro, 3 de prata e 7 de bronze.
O projeto, que nasceu em 2018, tem como objetivo incentivar a prática esportiva entre os jovens do interior do Piauí, contando com o apoio da prefeitura municipal e do Fundo da Infância e da Adolescência.
Para o promotor Flávio Teixeira, idealizador do projeto, a conquista dos alunos é uma prova do sucesso da iniciativa. "Eles colocaram bem alto o nome do Piauí, bem como o nome de José de Freitas. Com o Iporanga, o estado se tornou o segundo do Nordeste a ter uma escola de canoagem de velocidade", destacou o promotor.
Essa não foi a primeira participação dos atletas do projeto em uma competição nacional. Na primeira vez em que participaram, em Cascavel, no Paraná, dois atletas do Piauí estiveram presentes e levaram uma medalha de bronze.